kitten Escreveu:Eu acho todo e qualquer substrato perigoso, assim como acho que o terrário onde mantens a tua hoolbrooki, que das lampros é a minha favorita, tem humidade em excesso. Foi-te dito por uma das pessoas que mais entende de répteis aqui por estes lados, o Bluejay que não necessitavas de preocupações com humidades porque elas regulam a humidade desde que lhes seja fornecido um recipiente suficientemente grande com água onde elas se possam meter.
Foi-te dito pelo Native que as plantas terra e raizes podem desenvolver fungos e colonias de baterias que podem ser nocivas.
Viste o problema que foi para procurares a cobra e o local onde ela estava escondida.
No entanto continuas a defender que nós é que estamos incorrectos e que tu é que estás correcto, optimo.
Espero sinceramente, para bem da cobra que não tenha realmente nenhuma obstrução.
Não conto futuramente responder a mais nenhum tópico teu, não consigo entender que se sacrifique a saúde dos nossos animais só para ser bonito.
OK isto de facto não faz sentido e serei eu que não contarei colocar mas nenhum post aqui no fórum dos répteis. Em qualquer caso e só para explicar.
Ponto essencial. Este problema surgiu enquanto ela estava aínda no faunário, onde usava APENAS papel de cozinha.
Ponto 2 as holbrookis gostam de zonas húmidas. Sabes qual é a humidade relativa de uma zona pantanosa como as do Louisiana? Elas também habitam zonas menos húmidas. Aliás habitam inclusive zonas onde se cruzam com as splendidas. A ultima medição na zona central era de 76%, e em processo de secar a camada superior (que com este refazer terá que voltar a secar um pouco mais).
Os fungos de facto são um problema que tenho que resolver, e que potencialmente afectam todos os terrários húmidos. Camaleões, dendrobates, etc.... Talvez uma melhor circulação de ar possa resolvar esse problema, e baixar a humidade também.
Elas escavam?!?! Pois se calhar é um comportamento natural....que naturalmente em papel seria dificil.

Manter escorpiões, tarântulas em papel também seria giro. E varanos também, ou qualquer outro animal terrestre que tenha por hábito escavar...
Quanto a sacrificar a saúde dos meus animais minha senhora é algo que não faço. Tento dar-lhes o habitat mais natural que posso. Não é perfeito mas coloca-los em papel de facto é tudo menos natural. Lá está o meu DB gosta de escavar, como costumam fazer na natureza. A holbrooki o mesmo.... vá-se lá perceber!!!
O único inconveniente que vejo neste tipo de terrarios é que se torna MUITO mais dificil controlar alguns aspectos, nomeadamente, e neste caso particular, a regurgitação e a defecação (e aqui cometi um erro... deveria mante-la fora do terrario, até ver se consegiu digerir o pinky) e só depois reintroduzi-la.
Quanto ao correcto ou incorrecto. Nunca disse que "vocês" estavam incorrectos. Têm uma visão que não partilho, que não acho natural, mas não sendo perigosa não posso dizer que seja uma escolha errada. Limita as opções do animal mas não o coloca em perigo. É que eu não sou fundamentalista.....
Desculpem o desabafo mas sinceramente já não há paciência para estes supostos defensores da moral e dos bons costumes, que se aplicarem às suas vidas e saude metade do que aqui defendem para os répteis só de olhar para um copo de cerveja devem ter que rezar a todos os santinhos de casa...