Dragao Barbudo- custos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jul 02, 2008 2:27 pm

Os grilos são grandes e ele come bastantes, para além disso come alguns tenebrios, zophobas e bastantes verduras, mas há que ter em conta que também morrem alguns, apesar de eu ter arranjado um sistema agora, que faz com que morram muito menos.
A Kyara está sempre pronta para comer.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 02, 2008 2:55 pm

Thorgarth Escreveu:
LenaLeal Escreveu: enquanto que normalmente compro 650 grilos, que me dá para 1 mês e gasto 11 euros, mais os portes que são divididos por 2 ou 3 pessoas.
650 por mês?!?!? Bolas... estou a presumir que seja jovem e os grilos muito pequenos não?

O meu agora come uma média de 4/5 grilos por dia, e uma ou 2 zophobas!! De vez em quando dou-lhe um Gafanhoto dos grandes, e tá bem gordinho!!!
Da em media 20 grilos por dia, o que segundo tenho lido, nao é um nº fora de normal...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 02, 2008 3:11 pm

Mas é ainda jovem correcto? é que mesmo descontando 50 devido a mortes (que não deve ser tanto), isso dá uma média de 20 por dia.... :twisted: mais os tenebrios e zophobas!!!!
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jul 02, 2008 4:44 pm

pelas minhas contas deve ter cerca de 9 meses
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 5:04 pm

Pois a tendência é para comer cada vez menos insectos à medida que vai crescendo, já que as suas necessidades proteicas vão decrescendo.
LenaLeal
Membro

quarta jul 02, 2008 5:08 pm

por acaso já tinha reparado que ele come menos grilos, mas mesmo assim come muitos.
por vezes eu é k não lhe dou mais, com medo de lhe fazer mal.
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 5:30 pm

O meu está bem gordinho (um pouco menos agora que lhe cortei um pouco) mas por vezes até fica um dia quase sem tocar nos insectos, aliás se os grilos não lhe passam mesmo à frente do focinho por vezes nem se dá ao trabalho de ir atrás deles.... :evil: Quando adulto em muitos sites até aconselham a dar insectos apenas de dois em dois dias ou 3 vezes por semana!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jul 02, 2008 5:36 pm

O meu macho maior já comeu mais de 60 grilos numa só refeição. É uma questão de disponibilidade, de optar pelo alimento certo e variar. É sempre difícil precisar quanto se vai gastar, até porque uma das palavras-chave da alimentação dos dragões é diversificar, ou seja, mais que dar-lhe 20 grilos e agrião todos os dias, conta o variar o tipo de presa e de vegetal, é preferível ir misturando e introduzindo novos alimentos, mesmo que sejam alimentos gordos tipo tenébrios ou vegetais que não devam ser dados com tanta frequência, como o espinafres. Quando se tem apenas um dragão é extremamente difícil assegurar tal diversidade de alimentos porque os insectos morrem (em particular os grilos) e os vegetais estragam-se (embora não seja tão frequente uma vez que também os comemos), portanto, o que muitos donos fazem é optar por reduzir a variedade diária e quando o alimento se acaba, comprarem outro diferente. Além do mais há ainda o jogar com as temperaturas, ou seja, no Inverno apostamos em colónias de insectos mais resistentes e com um ciclo de vida mais curto, ao passo que no Verão já não temos tanto essa preocupação e no que toca a vegetais e frutas, temos especial atenção àqueles que são mais ricos em água para podermos manter os animais à solta no exterior sem que estes desidratem. A isto acrescenta-se o facto da dieta dos dragões começar por ser 20% de vegetais e 80% de insectos e ao longo da sua vida inverter, sendo que, quanto maior o animal, maior poderá ser a sua presa, portanto, mais diversificada fica a sua alimentação. Logo, os custos acabam sempre por oscilar.

@Thorgarth
Os meus adultos comem insectos dia sim, dia não e às vezes de dois em dois dias. Mesmo quando acaba o stock de insectos não fico em qualquer aflição de o repor com urgência, porque em adultos são mesmo essencialmente herbívoros. Uma vez por mês ou simplesmente, quando calha dou-lhes um pinky. Como vez, os adultos têm uma dieta bastante mais fácil de arranjar.
<p>
</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 02, 2008 5:57 pm

antes, u tinha os grilos toods numa caixa de plástco com uns furos em cima. volta e meia, morriam quase todos. então, desta vês arranjei umacaixa grande e fiz um grande buraco em cima e tapei com rede mosquiteira. no interior meti farelo e cartão de ovos. para beberem, meti uma tampa de um frascom cum papel de cozinha enxarcado em cima. ainda não morreu nenhum dentro da caixa. estou bastante satisfeito . se alguem quiser ver a caixa, é so dizer que eu meto foto. cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”