O meu sem nome :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jul 02, 2008 8:58 pm

nao tritao ventre laranja nao e esse e muito grande pode ser do gigante e ser juvenil!!

sim as dendros perdem o veneno, mas pode ser que esse tritao tambem perca ou possa sogregar uma substancia como os sapos, nao sei
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 02, 2008 9:03 pm

NhamNham Escreveu:Venenosos?!

Não creio...

O jpmf penso ter escrito em tom de pergunta para saber se está ou não informado...

Mesmo que venenosos no meio selvagem os de cativeiro não me parece... tal como a dendrobates, com o cativeiro vão perdendo o veneno...
Aí é que porca troce o rabo.
Os tritões mesmo em cativeiro são sempre tóxicos, sempre.

Contrariamente às dendrobates que são venenosas devido a expelirem o veneno das formigas que são o alimento natural delas na selva, os tritões se importunados, libertam toxinas pela pele, tal como acontece com os Bufos...
Bluejay Escreveu:Muitas pessoas têm-me inquirido sobre o desejo de "brincar" com os seus tritões (sejam eles axolotls, ventre de fogo, paramesos ...). Ao que eu costumo responder que são animais de contemplação e que devem de ser manipulados ao mínimo. Os motivos são simples, evita-se o stress dos animais e protege-se o tritão das substâncias que existem na nossa pele que pra eles são tóxicas (desodorizantes, cremes, toxinas do exterior ...).
Mas há um perigo mais premente. A maioria dos tritões são tóxicos!
E não é uma toxicidade do tipo de uma abelha... é mais de um tipo bem mais mortal.
De entre as toxinas conhecidas que se encontram entre o tritões conta-se a tetradotoxina a substancia não proteica mais mortal conhecida da ciência (a mesma toxina do peixe balão, também conhecido por fugu no Japão) .
Assim fazendo um ranking da capacidade de envenenar de cada tritão temos:

1. Roughskin Newt (Taricha granulosa) (USA) - 25,000 mice killed
2. California Newt- Male (Taricha torosa); Crocodile or Emperor Newt (Tylototriton verrucosuss); Redbelly Newt (Taricha rivularis) - 7,500
3. Roughskin Newt - Canada (Taricha granulosa) (Canada); California Newt - female (Taricha torosa) - 2,500
4. Japanese Firebelly Newt (Cynops pyrrhogaster); Hong Kong Warty Newt (Paramesotriton hongkongensis); Eastern or Red-spotted Eft (Notophthalmus viridescens) <2,500
5. Eastern or Red-spotted Newt (Notophthalmus viridescens) 250
6. Anderson's Newt (Echinotriton andersoni); Chinese Warty Newt (Paramesotriton chinensis); Guizhou Warty Newt (Paramesotriton caudopunctatus); Tsitou Newt (Pachytriton brevipes); and Spanish Ribbed Newt (Pleurodeles waltl) have secretions, but of unknown (to me) composition and strength.
7. Least Toxic - Smooth Newt (Triturus vulgaris); Crested Newt (T. cristatus); Alpine Newt (T. alpestris); and Marbled Newt (T. marmoratus).

Para alem disso a toxicidade ainda é afectada por diversos parâmetros:

1. Age – For example, the Notophthalmus viridescens eft is ten times as potent as the adult. Of related note, Tetrodotoxin isolated from the eggs of Taricha is far more toxic than any other known substance from the skin of salamanders.
2. Location- The Rough-skinned Newt (Taricha granulosa) on Vancouver Island, British Columbia, has low levels of TTX. Skin extracts from these newts are at least 1,000 times less toxic than those obtained from rough-skinned newts from the Willamette Valley, Oregon. Studies suggest they have lost most or all of their TTX toxicity); and
3. Gender. For example, the skin of the male Taricha torosa was more than three times as toxic as the skin of the females.

Há motivo para alarme? Não, de todo. Mas há que ter em atenção as seguintes regras:

- Lavar as mãos ANTES de mexer nos animais (para a protecção deles)
- Não stressar os animais (que cause reacções de auto-defesa)
- Não levar as mãos à boca.
- Proteger feridas abertas
- Lavar bem as mãos DEPOIS de mexer nos animais.
- E muito importante, nada de dar beijinhos!

Agora é desfrutar destes animais fantásticos! :D
in Amphibio.org
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2008 9:06 pm

PACHYTRITON LABIATUS

P**** façam o trabalho de casa antes da fazerem as asneiras, irra!!!!

Um gajo anda aqui a falar para o boneco?????

P.S. - Anfíbios não são répteis...
deadman
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 9:11 pm

entao sepre tinha razao as toxinas iguas as dos sapos!!!

ya isto devia tar nos exoticos 8) :lol:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jul 02, 2008 9:32 pm

é o mal das mamãs e papás deixarem os filhinhos comprar tudo o que vêm a venda..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
deadman
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 9:46 pm

é o mal das mamas e papas mas infelismente mais dos lojistas
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2008 9:48 pm

deadman Escreveu:é o mal das mamas e papas mas infelismente mais dos lojistas
Dos lojistas porquê?
Eles estão lá para vender. As pessoas é que têm de se capacitar daquilo que vão comprar.

Mania de se atirarem as culpas para as lojas...
deadman
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 9:59 pm

nao e de atirar culpaz mas podiam explicar

sim o gajo que compra tem mais obrigaçao de perguntar os cuidados, mas alguns logistas poiam informar

nao quer dizer que sejam todos iguais
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2008 10:02 pm

deadman Escreveu:nao e de atirar culpaz mas podiam explicar

sim o gajo que compra tem mais obrigaçao de perguntar os cuidados, mas alguns logistas poiam informar

nao quer dizer que sejam todos iguais
Eles estão lá para vender.
Não para dar informações. É tua obrigação preparares-te para receberes um animal em casa e para isso informas-te acerca do animal.

É obrigação do lojista saber cuidados básicos e as espécies que vende e a legislação inerente á manutenção dos animais.
Agora mais que isso é obrigação de quem compra...
deadman
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 10:06 pm

sim tens toda a razao
neste caso o culpado foi o rapaz
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta jul 02, 2008 10:08 pm

pois eu culpo as lojas, acho k um reptil nao devia poder ser vendido a qualquer pessoa, devia haver uma lei, ou um estatuto qualquer que so deixa-se vender a quem estivesse preparado, mas esta ideia devia abrangir nao so repteis, as pessoas fazem dos animais brinquedos, meros objectos, e esquecem que há um ser vivo por de traz de tudo akilo que chama a atençao, e muitas veses nem os proprios vendedores tem formaçao, ve-se com cada coisa...
Brake
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 02, 2008 10:11 pm

Pronto já sei mais uma...

Sempre a aprender :D
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2008 10:12 pm

NhamNham Escreveu:Pronto já sei mais uma...

Sempre a aprender :D
Mais uma?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jul 02, 2008 10:21 pm

Brake Escreveu:pois eu culpo as lojas, acho k um reptil nao devia poder ser vendido a qualquer pessoa, devia haver uma lei, ou um estatuto qualquer que so deixa-se vender a quem estivesse preparado, mas esta ideia devia abrangir nao so repteis, as pessoas fazem dos animais brinquedos, meros objectos, e esquecem que há um ser vivo por de traz de tudo akilo que chama a atençao, e muitas veses nem os proprios vendedores tem formaçao, ve-se com cada coisa...
Primeiro, as lojas não fazem as leis, logo não têm culpa, depois só faz dos animais brinquedos quem quer e não ta informado sobre eles, ou seja, quem os compra..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta jul 02, 2008 10:27 pm

Brake Escreveu:pois eu culpo as lojas, acho k um reptil nao devia poder ser vendido a qualquer pessoa, devia haver uma lei, ou um estatuto qualquer que so deixa-se vender a quem estivesse preparado, mas esta ideia devia abrangir nao so repteis, as pessoas fazem dos animais brinquedos, meros objectos, e esquecem que há um ser vivo por de traz de tudo akilo que chama a atençao, e muitas veses nem os proprios vendedores tem formaçao, ve-se com cada coisa...
E como e que os lojista sabem se a clientela está preparada, e ir a juntar de freguesia de onde se mora tirar a licença? A com cada perola!
Agora na parte dos vendedores não têm formação, ai acho que alguma coisa deveria mudar, mas não estou a ver os lojistas a irem a aulas de aprendizagem de "como manter um reptil", mas também lojas de animais Boas há poucas, há que saber é procurar, mas quais as lojas que fecham mais de presa, são as lojas Boas, porque vendem animais mais caros (mas a clientela não vê que paga mais por um pet saudavel), e as lojas rascas, que infelizmente são a maioria, vende animais a preço da uva mijona todos a "cair" de podre, não fecham portas porque vendem mais e ai a culpa e de quem compra!

Abraço e está e apenas a minha opinião
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”