instalação para iguana, sera suficiente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

domingo jul 06, 2008 11:58 am

se estou aqui é para aprender, ela chegou ontem e eu não estava preparado. Não posso fazer tudo corectamente logo no primeiro dia.
miguel55
Membro

domingo jul 06, 2008 12:04 pm

estou a aquecer com as lampedas, uma branca para uvb (12h00/dia) e outra vermelha para aquecer (24h/dia), a parte da alimentação ja vai ser corrigida, afinal é muito semelhante as minhas tartarugas só que com mais legumes.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo jul 06, 2008 12:09 pm

Quanto a lampada uvb ta certo. Acho que ela consegue tar a menos 30cm da lampada pa absorver os raios uvb...
Quanto a lampada vermelha é preferivel substituir por uma de ceramica. A noite a iguanas querem escuridao total pa dormir...
Como so tens 60% de humidade opta por agora burrifar o terrario varias vezes ao dia com agua quente... Depois podes pensar em optar por outro metodo.
So acho é que deves comprar um terrario melhor para ela...

Cumprimentos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jul 06, 2008 12:15 pm

eu acho que stá bom em altura, mas era preciso mais "espaço base". SE tiveres um espaço maior ao baixo, podes À vontade ter essa altura. acho que até se pode ver nessa foto o rabo da iguana virado para cima contra o vidro.
:idea:
miguel55
Membro

domingo jul 06, 2008 12:21 pm

obrigado pelas respostas amanha darei mais noticias.
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo jul 06, 2008 12:23 pm

Olha le bem a care pa ficares mais dentro do assunto... E tipo se vais comprar material diz aqui ao pessoal primeiro o que vais comprar, pa depois nao haver a possibilidade de comprares coisas que nao seja precisas e tal... pa nao deitar dinheiro ao lixo :wink: :D

Cumprimentos...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 06, 2008 1:07 pm

Que lampada de ubv é essa?? (não conheço o modelo, ou é apenas uma spot e não ubv)...esse termometro em fita autocolante, funciona em aquarios pois a temperatura da agua é semelhante á do vidro, num terrario faz a medição da temperatura do vidro e não do ambiente ;)
Boa sorte com a lagatixa.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jul 06, 2008 2:52 pm

Native, deve ser uma daquelas lampada que o senhor das tartarugas terrestres explicou omtem. o da ivixotiks
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 06, 2008 3:06 pm

trustz Escreveu:Native, deve ser uma daquelas lampada que o senhor das tartarugas terrestres explicou omtem. o da ivixotiks
Se for dessas é bem ...eu só queria ter a certeza que o usuario não comprou enganado pensando que é ubv e é apenas spot :wink:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
telmofdf
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 8:39 pm

domingo jul 06, 2008 3:16 pm

nao ha tamanho maximo para o terrario de iguanas mas sim para tamanho minimo....
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

domingo jul 06, 2008 3:38 pm

telmofdf Escreveu:nao ha tamanho maximo para o terrario de iguanas mas sim para tamanho minimo....
Não é bem assim... quando as iguanas são novinhas, o terrário não convém ser demasiado grande pois irá stressar o animal... deverá sim ter a medida certa... depois quando em adultas, ai sim... quanto mais espaço melhor...

Realmente essa lampada de UVB ficou-me a morder atrás da orelha, pois realmente parece-me um simples lampada de Spot, mas o utilizador que leia a caixa da lampada e verifique se realmente a lampada é UVB!
Se fosse eu, diminuiria um pouco a altura e aumentaria a largura da base...
Mas tal como já foi dito, lê a caresheet do C3DR1C e qualquer duvida dá uma apitadela :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo jul 06, 2008 9:30 pm

Tem cuidado porque a lâmpada de infra-vermelhos pode derreter o casquilho...

O resto já foi tudo dito.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jul 07, 2008 1:03 pm

Boas

Realmente aquela lampada nao me parece nada ser de uvb,mas sim um spot. Espero mesmo que seja de uvb,senao vai acontecer como gangstar dize " nao dura mais do que um mes".
Espero que isso nao aconteça...
boa sorte com a iguana, e pense arranjar um terrario provisorio ate ela ser um pouco maior.

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
miguel55
Membro

terça jul 08, 2008 8:13 am

bem, acho que estou realmente errado, comprei um spot em vez de uma lampeda uvb, na caixa estava marcado uva e como não tem nada marcado em portugues...
lampeda vermelha: infrared 50W Heat Glo
lampeda branca: Daylight Spot 75W Sun Glo

Tenho que trocar não é?
C3DR1C
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 9:00 am

Ya. Tens de comprar uma uvb. Essa é uma lampada de spot. So emite uva.
E tens de trocar tambem a de infra pa uma de ceramica pa poderes aquecer a noite.

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”