Como criar Mosca-da-Fruta (Drosophila melanogaster)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Só te posso dizer que 1,125L é para mim é pouco para a quantidade de farinha... sempre podes pôr esse volume de água e se vires que continua espessa demais vais adicionando água... digo-te para não deixeres espessa demais e com caroços senão vai dar-te muitos problemas...
-
- Membro Veterano
Yap... 1L = 1 dm3 = 1000cm3 ... Agora é uma regra de 3 simples...hehehe... Não te vamos fazer a papinha toda...hehehjpmf Escreveu:É fazeres a conversão...tenebrio2 Escreveu:Boas
Diga-me só uma coisa!!! Quanto é “115cm3 de água destilada”?
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
eu não tinha feito tanta...AlunoBioGeo Escreveu:Yap... 1L = 1 dm3 = 1000cm3 ... Agora é uma regra de 3 simples...hehehe... Não te vamos fazer a papinha toda...hehehjpmf Escreveu:É fazeres a conversão...tenebrio2 Escreveu:Boas
Abraços
-
- Membro Veterano
Nem td a gente sabe que 1L = 1 dm3 infelizmentejpmf Escreveu:eu não tinha feito tanta...AlunoBioGeo Escreveu:Yap... 1L = 1 dm3 = 1000cm3 ... Agora é uma regra de 3 simples...hehehe... Não te vamos fazer a papinha toda...hehehjpmf Escreveu:É fazeres a conversão...tenebrio2 Escreveu:Boas
Abraços

-
- Membro Veterano
a serio? então seja.. vou editar isso.. obrigadotenebrio2 Escreveu:Boas
Estive a tentar as duas formas e a única que consegui que saísse alguma coisa foi a de 1,125 L …
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
Dry mixPauloC1 Escreveu:Alguém sabe o nome de um preparado que já existe no mercado e que só se junta água para alimentar a mosca da fruta?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Encontrei uma receita bastante simples na net (www.herpcenter.com):
Ingredientes
- àgua
- 4 partes de Flocos de Batata para puré
- 2 partes de Leite em Pós
- 1 parte de Açucar
- Fermento de padeiro em pó (exemplo: Fermipan)
Misturar a Batata em flocos, o leite em pós e o açúcar com o equivalente em àgua. Uma vez bem misturados, polvilhe um pouco de fermento de padeiro sobre a mistura e misture tudo suavemente. Deixe repousar por alguns minutos. A mistura vai endurecer um pouco na medida em que os flocos de batata vão absorver a água.
Pegue neste substrato que acabou de criar e coloque no fundo do recipiente escolhido. Deve manter ainda alguma humidade. É normal.
Não sei se esta mistura é produtiva e funciona bem, mas tenciono experimentar em breve e depois direi. Mas lá que é das receitas mais simples que encontrei, isso é.
Ingredientes
- àgua
- 4 partes de Flocos de Batata para puré
- 2 partes de Leite em Pós
- 1 parte de Açucar
- Fermento de padeiro em pó (exemplo: Fermipan)
Misturar a Batata em flocos, o leite em pós e o açúcar com o equivalente em àgua. Uma vez bem misturados, polvilhe um pouco de fermento de padeiro sobre a mistura e misture tudo suavemente. Deixe repousar por alguns minutos. A mistura vai endurecer um pouco na medida em que os flocos de batata vão absorver a água.
Pegue neste substrato que acabou de criar e coloque no fundo do recipiente escolhido. Deve manter ainda alguma humidade. É normal.
Não sei se esta mistura é produtiva e funciona bem, mas tenciono experimentar em breve e depois direi. Mas lá que é das receitas mais simples que encontrei, isso é.