Que espécie de tartaruga tenho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

quarta jul 09, 2008 5:02 pm

ok lavaste oanimal com agua ta certo.mas com uma daquelas de pressao tipo lvagem de carros nao?os buracos que ele temm nao sao de quem o lavou com agua corrente.isto se foi de ser lavada o que nao sei nao
JMCT
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2008 11:22 pm

quarta jul 09, 2008 5:05 pm

ovelhassassi Escreveu:ok lavaste oanimal com agua ta certo.mas com uma daquelas de pressao tipo lvagem de carros nao?os buracos que ele temm nao sao de quem o lavou com agua corrente.isto se foi de ser lavada o que nao sei nao
Mas foi a lavá-la, só que a torneira tem na ponta uma daquelas coisas pra água sair direita, e eu abri no máximo com a água a cair em cima dela :/
Não tinha a minima noção que ia ficar assim
ovelhassassi
Membro

quarta jul 09, 2008 5:07 pm

ok acredito.agora podes-lhe dar um melhor resto de vida fazendo o que te disse.nao o libertes.xamas alguem da proteçao ou levas tu la pra eles tratarem dela.
JMCT
Membro Júnior

quarta jul 09, 2008 5:15 pm

miguel55 Escreveu:o estado da carapaça tem a ver com a alimentação e as condiço~es na qual esta a bicha.
normalmente vive uns 30/40 anos e pode medir até 20cm.~
como é que tu ficaste com ela e a quanto tempo, não pareces muito esclarecido e no entanto o cagado ja ten uma certa idade.
Pois, não tou mesmo nada esclarecido. Eu tenho-a à cerca de 4 ou 5 meses, e deram-ma.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jul 09, 2008 5:21 pm

deram-ta mas nem penses em ficar com ela..

É PROIBIDO POR LEI APRISIONAR UMA ESPÉCIE NACIONAL, portanto o melhor que tens a fazer é dirigir-te a uma instituição que saiba tratar dela e pedir para cuidarem dela e para a tratarem para depois ser reintroduzida no seu habitat.. se queres uma tartaruga, compra uma, nao sao assim caras e são permitidas..

Se isto continua assim, dentro de uns anos temos os cagados extintos no nosso território :S
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
JMCT
Membro Júnior

quarta jul 09, 2008 5:25 pm

Ok. É o que vou fazer. Deram-ma e eu nem sabia que espécie era : (

Obrigado a todos
ovelhassassi
Membro

quarta jul 09, 2008 5:27 pm

vais ver que nao te vais arrepender da boa acçao que fizeste.ja vais ter um melhor lugar no ceu. :twisted:
PedroM10
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 5:31 pm

Não se trata de fazer ou não boas acções, trata-se sim de preservar as espécies do nosso país..

Se nem isso for respeitado, os teus filhos/netos/bisnetos não vão saber o que é um cágado, o que é uma cobra de escada, uma vibura ***, uma cegonha, entre muitos outros...

Não se trata de guardar um lugar no céu, trata-se de respeitar e preservar o que é nosso..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ovelhassassi
Membro

quarta jul 09, 2008 5:59 pm

PedroM10 Escreveu:Não se trata de fazer ou não boas acções, trata-se sim de preservar as espécies do nosso país..

Se nem isso for respeitado, os teus filhos/netos/bisnetos não vão saber o que é um cágado, o que é uma cobra de escada, uma vibura ***, uma cegonha, entre muitos outros...

Não se trata de guardar um lugar no céu, trata-se de respeitar e preservar o que é nosso..
por acaso percebeo o porque de eu dizer isso?acho que nao.pois nem toda a gente pode entender a maneira como fala.e que as pessoas vem aqui perguntar sem saber o que fazer aos bichos e se lhes respondemos mal,elas sao capaz de,se barimbar pro bicho e continuar com ele ou soltalo numa charca qualquer,so por ficarem irritados contigo ou comigo devido a maneira de falar.eu ao dizer aquilo posso tar a ter influencia na decisao dele.isto e o meu ver.e claro que depois tem a aver com quem aqui vem postar.ou pensa que com "deram-ta mas nem penses em ficar com ela"que vai ajudar?
PedroM10
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 6:18 pm

Vai ajudar em muito, especialmente quando para além de ser mau para a fauna portuguesa, ter uma espécie destas aprisionada ainda dá multas pesadas..

Nem sei onde me viste responder mal ao tópico, mas tudo bem..

Piadinhas como "já guardas o lugar no céu" é que não ajudam em nada..

Mas pronto, leva a bicicleta e fica feliz..

Para mim acaba o off topic, se tens alguma coisa a dizer, manda pm..
ovelhassassi
Membro

quarta jul 09, 2008 6:53 pm

senhor pedro ja lhe respondi por pm
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 09, 2008 6:58 pm

Se foi um jacto de agua á preesão ainda foi durante algum tempo, para consseguir fazer um buraco desses nas placas. Se souberes onde quem ta ofereceu, a apanhou, podes tentar voltar a coloca-la no mesmo local....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta jul 09, 2008 10:48 pm

Mesmo com muita pressão, creio que a carapaça já devia estar deteriorada, senão não fazia buraco. Entrega-a às autoridades competentes.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta jul 09, 2008 11:10 pm

Não te queria questionar... Mas eu sei como são os cagados e a carapaça não fica assim com a pressao de uma torneira... Se tiveres a falar de um jato de alta pressão de agua, e se ela não estiver nas melhores condições, ok... Mas com uma torneira???? Eu não vou nessa.. Se calhar tens algum cão que gosta de "Brincar" com ela... Mas o melhor que tens a fazer, é a levares a alguem especializado, para ser tratada.. Tá em muito mau estado... Até deu pena, só de olhar... Trata dela urgentemente, ou entrega a alguma instituição competente... :|
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta jul 09, 2008 11:27 pm

Já agora para adiantar trabalho, postem ai contactos das ditas instituições especializadas, credenciadas e crediveis...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”