A minha tartaruga (mississipi) também nao "come" fora de água, só salta para a plataforma seca para a ir buscar, volta a mergulhar e come dentro de água.
Uma forma simples de as fazer comer na parte seca é pegar na comida enquanto elas tao na água, e "arrastá-las" até à parte seca, só aí largando a comida (como se faz com os burros e com as cenouras).
ração de gato para tartaruga?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 15, 2008 1:21 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Eu tenho um amigo meu que dá ração de cão á iguana dele (que é uma autentica estupidez :S) e disse isso à veterinária e ela disse "se for para dar ração que seja ração de gato, mas de qualquer forma não é aconselhavel".
Isto para iguanas, agora não sei se para tartarugas é a mesma coisa. mas se fosse eu não daria
.
Isto para iguanas, agora não sei se para tartarugas é a mesma coisa. mas se fosse eu não daria

<strong>Kátia</strong>
As tartarugas aquáticas usam a água pra impulsionar o alimento para a goela. Por isso só comem dentro de água e não há maneira de mudar isso...scoobydooo Escreveu: em relação a fruta, devo colocá-la na água ou na parte seca? elas não gostam muito de comer fora de agua, mas também têm o vício de morder só aquilo que fica a boiar, o que não é o caso!!

Eu por vezes consigo atrai-las para a parte seca e elas até abocanham a comida na parte seca (até nas minhas mãos), mas depois mergulham logo para engoli-la.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>