Alimentar gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

buuu
Registado: segunda jul 21, 2008 5:14 pm

terça jul 22, 2008 11:58 am

O que é que é necessário para manter as larvas de tenebrio vivas?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jul 22, 2008 12:01 pm

"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 22, 2008 12:02 pm

uma tupperware de tamanho médio, cheia de farelo e SEM TAMPA (elas não fogem)

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
buuu
Registado: segunda jul 21, 2008 5:14 pm

terça jul 22, 2008 1:56 pm

Trustz obrigado pela a ajuda mas tinha uma ultima duvida, para os grilos basta o farelo e o papel de cozinha humido, nao precisam de qualquer outro tipo de comida?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 22, 2008 1:59 pm

Podes completar com cenoura por exemplo, e também podes arranjar a típica pedra de cálcio Fósforo( penso que é assim) e enrriqueçes os grilos e por sua vÊs, enrriqueçes os geckos que os vão comer. eu pessoalmente, só uso farelo, papel humido para eles beberem e cenoura às vezes. nao preciso de mais e consigo sempre mantê-los. antes usava caixa pequena e morriam 350 grilos em 500. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça jul 22, 2008 2:01 pm

Devias dar uma aliementação variada aos grilos também! Batata, cenoura, couve, comida de peixe...Quanto melhor alimentados estiverem os teus grilos melhor vai ser para o animal que os comer;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

terça jul 22, 2008 5:06 pm

Ora bem eu ja tenho um Gecko pa perto de 1 anito, e eu trato completamente diferente os grilos de ti Trustz...

bem eu simplesmente encomendo os grilos vivos...
quando eles chegam passo-os para uma caixa de telemoveis...
(aquelas caixas transparentes de plástico da vodafone, optimus...etc)
e depois ponho lhes comida seca de gato...
Por vezes corto 2 ou 3 rodelas de cenoura...
E pego em 3 ou 4 guardanapos faxu uma "bola" molho-os de maneira a que nao fique encharcado, mas humido...
e ponho a bola de guardanapo num canto, e a ração noutro canto...

ficam perto de 50 grilos em cada caixa, e eles resistem bem...

Nota: Quando ataca uma "doença" em 1, os outros em pouco tempo vao todos...
Outra, nunca por demasiados grilos juntos, pois começam-se a comer uns aos outros...
Já agora, Alface em demasia provaca diarreia nos grilos, o que os leva a morte...

cumps...
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
trustz
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 5:11 pm

e quantos geckos tens 1? pois , só em geckos leopardo, tenho 7, depois tenho mais alguns animais que comem grilos. como os dragões, o tokay, kingii etc e nao posso estar sempre a dividir por caixas, caixinhas e caixotes.

E então pensei e arranjei uma maneira de mantê-los todos vivos na mesma caixa onde acredita que cabem vareas caixas de télemovel. Sem telémoveis, talões ou outras complicações. e decubri que no final ainda estou a poupar. para quem tem vareos animais a comer é bom . não é?...pois. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça jul 22, 2008 5:42 pm

ZordLyon Escreveu:...Já agora, Alface em demasia provaca diarreia nos grilos, o que os leva a morte...
Nem se deve dar alface aos grilos..Aconselho a dar alimentos ricos em carotenoides que faz com que as cores dos lagartos fiquem bastante melhores;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ZordLyon
Membro

terça jul 22, 2008 8:48 pm

Ya Trustz, não digo que a tua maneira esteja mal, pelo contrário estamos aqui para ir partilhando informação e vamos aprendendo uns com os outros.
Exacto, e se fosse eu a ti também tinha arranjado outra maneira, porque com 7...Ya eu só tenho 1....

Simplesmente referi o que faço e eles até costumam se aguentar bem...

É assim, eu pessoalmente não coloco alface, mas penso que uma vez por outra la de 2 em duas semanas não faz mal...mas não é aconselhável é colocar em demasia...

cumps..
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 22, 2008 8:55 pm

eu dou couve bastante couve de preferencia couve galega tem bastantes nutrientes e é a mais abundante aqui na horta
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

terça jul 22, 2008 9:21 pm

buuu Escreveu:Trustz obrigado pela a ajuda mas tinha uma ultima duvida, para os grilos basta o farelo e o papel de cozinha humido, nao precisam de qualquer outro tipo de comida?

• Ração
Rações para peixes, aves, cães e gatos são as mais utilizadas, de preferência rações grosseiramente moídas.
• Fonte de umidade
Qualquer fruta, legume ou verdura pode ser usada, desde que de boa qualidade e isenta de agrotóxicos.
O importante é que criador conheça o consumo diário de vegetais em sua colônia e forneça uma quantidade para que haja o mínimo possível de sobras, e essas deverão ser retiradas diariamente .

Boa sorte
trustz
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 11:26 pm

ZordLyon Escreveu:Ya Trustz, não digo que a tua maneira esteja mal, pelo contrário estamos aqui para ir partilhando informação e vamos aprendendo uns com os outros.
Exacto, e se fosse eu a ti também tinha arranjado outra maneira, porque com 7...Ya eu só tenho 1....
cumps..
claro :wink: eu tenho muito pessoal aqui a mamar :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
ZordLyon
Membro

quarta jul 23, 2008 10:34 pm

"aqui a mamar"...????

Tao Trustz....comporta te--- :D :D :lol: :lol:

eu nao mamo em lado nenhum...

ve la... :wink: :wink:
trustz
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 11:04 pm

tou a falar dos meus animais .. não de ti :!: :| :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”