Levou mas não devia! que conhecimentos tem ele sobre o animal?Uma coisa q um dos agentes me disse foi q ainda a dias tinha visto um individuo a passear com a iguana na praia e pegou nela e a levou .... q n se podem ter... sao proibidos! =S eu pensei q tinha ouvido falar q a venda delas podessem ser legais e q s podesse transportar o animal na rua .. ele disse me que animais exoticos sao proibidos! e fiquei =S ok...
Será que pediu 1º a identificação do animal? pois o mais provavel é que ele não tenha pois existem inumeras lojas a vende-las sem CITES mas msm assim levar um animal sem ter conhecimentos de como cuidar dele

As nossas autoridades estão muito mal informadas para eles só deve ser proibido o Pintassilgo comum (Carduelis carduelis) pois eu fico burro e tu que és do porto deves conhecer a situação quando vou a feira semanal dos pássaros nos clérigos e vejo inumeros animais ilegais vais desdes os cágados (Mauremys leprosa) as faces rosadas (Trachemys scripta elegans) que são proibidas testudineos sem anexos de CITES, iguanas sem CITES, camleoes sem CITES e vejo sempre lá a GNR á porta do tasco
Parece que o povo só quer preencher algum espaço vazio que a na casa ou mesmo só enfeita-la.
São baratos são giros e dão NAS VISTAS toca a comprar! ainda a dias estava na msm feira a ver uma tenda e aparece lá o tipico casal com os filhotes que acharam imensa piada ás iguanas... os pais pra agradar aos filhotes em vez de irem ao macdonalds nao! disseram "querem levar uma? pomos la no aquario e depois quando morrer pomos la uma tartaruga" nao resisti fui falar com eles e expliquei que a iguana pode chegar aos 2m e viver quase 20anos e pronto não foi preciso + nada foram á vidinha deles se todos os vendedores fizessem isso era tudo mais fácil