terrario!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta jul 25, 2008 2:54 pm

Uma coisa q um dos agentes me disse foi q ainda a dias tinha visto um individuo a passear com a iguana na praia e pegou nela e a levou .... q n se podem ter... sao proibidos! =S eu pensei q tinha ouvido falar q a venda delas podessem ser legais e q s podesse transportar o animal na rua .. ele disse me que animais exoticos sao proibidos! e fiquei =S ok...
Levou mas não devia! que conhecimentos tem ele sobre o animal?
Será que pediu 1º a identificação do animal? pois o mais provavel é que ele não tenha pois existem inumeras lojas a vende-las sem CITES mas msm assim levar um animal sem ter conhecimentos de como cuidar dele :|
As nossas autoridades estão muito mal informadas para eles só deve ser proibido o Pintassilgo comum (Carduelis carduelis) pois eu fico burro e tu que és do porto deves conhecer a situação quando vou a feira semanal dos pássaros nos clérigos e vejo inumeros animais ilegais vais desdes os cágados (Mauremys leprosa) as faces rosadas (Trachemys scripta elegans) que são proibidas testudineos sem anexos de CITES, iguanas sem CITES, camleoes sem CITES e vejo sempre lá a GNR á porta do tasco
Parece que o povo só quer preencher algum espaço vazio que a na casa ou mesmo só enfeita-la.

São baratos são giros e dão NAS VISTAS toca a comprar! ainda a dias estava na msm feira a ver uma tenda e aparece lá o tipico casal com os filhotes que acharam imensa piada ás iguanas... os pais pra agradar aos filhotes em vez de irem ao macdonalds nao! disseram "querem levar uma? pomos la no aquario e depois quando morrer pomos la uma tartaruga" nao resisti fui falar com eles e expliquei que a iguana pode chegar aos 2m e viver quase 20anos e pronto não foi preciso + nada foram á vidinha deles se todos os vendedores fizessem isso era tudo mais fácil
:wink:
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta jul 25, 2008 3:01 pm

Primitive Escreveu:
nao resisti fui falar com eles e expliquei que a iguana pode chegar aos 2m e viver quase 20anos e pronto não foi preciso + nada foram á vidinha deles se todos os vendedores fizessem isso era tudo mais fácil
:wink:
Não tens vergonha?? A estragar o negócio ás pessoas :twisted:
No gozo :wink:

Tens razão... Não custa nadinha os vendedores darem as informações básicas aos compradores... já que na maior parte dos casos estes ultimos nao se interessam em saber o basico dos basicos... :?
Quer dizer.... custar até custa pois é menos animais que vendem... :roll:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jul 25, 2008 3:31 pm

Pois nessa mesma feira dos pássaros ( já la vi cobras esquilos coelhos tartarugas patos peixes iguanas, camaleões) e fiquei fula lá com a tenda do "pantanal" tinha lá uma iguana enorme e notava-se que estava stressada e só porque ela o chicoteou ele atirou-a para dentro de um aquário de peixes... e ela la saiu de la e ficou em cima do aqua.

enfim.

PS. esse mesmo sr do Pantanal tem um macaco no seu armazém...
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta jul 25, 2008 4:23 pm

saravasco Escreveu:Pois nessa mesma feira dos pássaros ( já la vi cobras esquilos coelhos tartarugas patos peixes iguanas, camaleões) e fiquei fula lá com a tenda do "pantanal" tinha lá uma iguana enorme e notava-se que estava stressada e só porque ela o chicoteou ele atirou-a para dentro de um aquário de peixes... e ela la saiu de la e ficou em cima do aqua.

enfim.

Se não me engano esse "Pantanal" estava há dois anos na petfil a vender uma Mauremys leprosa. Na altura eu não sabia de nada senão...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Primitive
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 6:49 pm

saravasco Escreveu:Pois nessa mesma feira dos pássaros ( já la vi cobras esquilos coelhos tartarugas patos peixes iguanas, camaleões) e fiquei fula lá com a tenda do "pantanal" tinha lá uma iguana enorme e notava-se que estava stressada e só porque ela o chicoteou ele atirou-a para dentro de um aquário de peixes... e ela la saiu de la e ficou em cima do aqua.

enfim.

sim esse mesmo o armazem mete pena as cobras andam com ratos soltos nos terrarios, a iguana adulta vive num akuario de 1.20 por 60 :|
e tem cerca de 40 iguanas bebes ao monte o macaco nunca vi porque já me revolta a montra quanto mais o interior... msm de inverno leva os exoticos para a feira expondo-os ao frio é triste a ele não lhe compro nada...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 7:08 pm

Ele este ano aqui em Santarém na Avisan tinha periquitos "com diversas mutuações", porquinhos da india anões e quando eu lhe perguntei o que eram e onde estavam mostrou-me uma gaiola com adultos e outra com bébés, os bébés seriam supostamente os anões.

Tinha à venda uma Elaphe Schrencki lindissima, pediu-me a módica quantia de 250€, porque era rara. 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta jul 25, 2008 7:23 pm

era fazer uma manifestaçao a frente dos establecimentos dos biologos ou la q m*** sao eles... por nao andarem a rondar estas festas e feiras que vendem os pobres dos animais ... sem estarem legais e sem sequer estarem com as minimas das condiçoes.... animais de sangue friu , ao ar livre num dia friu como a +~+~+!!!
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta jul 25, 2008 7:28 pm

E a ASAE, não verá isto?
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta jul 25, 2008 7:41 pm

qualquer dia nao se pode ter nada!!!! a ASAE só tá em cima de algumas coisas, as outras que se lixem
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Primitive
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 7:49 pm

kitten Escreveu:Ele este ano aqui em Santarém na Avisan tinha periquitos "com diversas mutuações", porquinhos da india anões e quando eu lhe perguntei o que eram e onde estavam mostrou-me uma gaiola com adultos e outra com bébés, os bébés seriam supostamente os anões.

Tinha à venda uma Elaphe Schrencki lindissima, pediu-me a módica quantia de 250€, porque era rara. 8)
Bem essas dos porquinhos é o cumulo 8)
Quanto ás cobras.... pra ele devem ser todas raras para os preços que ele pede :twisted:

Manisfestações não se seria a melhor opção mas se começar a haver cada vez mais queixas do povo pode ser que as entidades responsáveis acordem!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”