Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jul 28, 2008 10:19 am

Ter um animal que se acha fixe não tem mal nenhum. Todos nós, penso eu, só temos animais de que gostamos, mas quanto ao resto ainda levanta algumas questões.

Ter um terrario dentro de um guardafato, se não forem tomadas determinadas medidas, não garante o mínimo de bem estar ao animal, especialmente um como um DB, curioso e observador, podendo criar apatia e claustrofobia, SE não tiver visibilidade para fora na parte frontal... Eu falo pelo meu, que passa a dia a observar o que se passa cá por fora. O espaço interior é óbviamento importante mas esse espaçõ ganha uma maior dimensão subjectiva se o animal poder VER e observar fenómenos e movimentos no exterior do terrario, que se tiver completamente fechado dentro do terrario não existe...

Fora isso, e se o Magik já se sente capaz de adoptar um DB E tiver a capacidade para equipar o terrario com o equipamento básico não vejo problema algum, mas tendo em conta o historial de tópicos e tipo de perguntas tenho algumas dúvidas. Em qualquer caso boa sorte com o DB e a construção do terrario.

Mas não te esqueças de montar o terrario e testar tudo ANTES de levar o DB para casa.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jul 28, 2008 10:44 am

thorgarth, nao deves tar bem a ver o que o autor quer (penso eu, com tanta confusão ate acabo por ficar indeciso)! Mas acho que nao ha duvidas que seria algo deste genero:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=terrario

Acho que ninguem na sua perfeita sanidade mental, iria enfiar um animal dentro de um guarda fatos de porta fechada...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jul 28, 2008 10:59 am

P_R também penso (espero) ser assim, mas como ele tinha feito referência a deixar as portas abertas levou-me a pensar que seria mesmo algo no interior do mesmo.

Um terrário desse género é muito bem aproveitado e seria uma boa opção para a falta de espaço.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda jul 28, 2008 11:32 am

Pois foi o que eu tambem imaginei, mas espero que nao seja isso que ele queira!!
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

terça jul 29, 2008 12:27 am

Tenho total consciencia de tudo, e eu nao sou mais um ...

Sou o Magik e que está pedir opinioes a pensar em opçoes a estudar, porque ja desde pequeno peço um reptil ao meu pai ...

Pq nao ver um animal que gosto por ser bonito nao é por ser bonito que se compra ?? Vejo gosto, tudo bem, chego a casa pesquiso, depois monto terrario e depois compro o animal, mas afinal onde ta a complicaçao ??

O meu guarda-fatos tem portas de correr duas, dentro da para pendurar casacos (obvio) e depois por baixo da para pousar roupa, maiz abaixo tao as gavetas, a minha ideia era ate por uma porta mais pequena(corta-la) e po-l la' mas nao vai dar ....

Talvez mande fazer um movel com terrario incluido
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”