Ajuda para BOmbinas!!
Moderador: mcerqueira
ehehe. Neste caso nao esta errado falar em 140% ou 160%.
Porque a superficie do aquario representa 100% mas se lhe estamos a acrescentar superficie vamos ultrapassar os 100% criando superficie a niveis diferentes de altura e aproveitando melhor o espaço do Aquario ou Aquaterrario.
Cumprimentos
Porque a superficie do aquario representa 100% mas se lhe estamos a acrescentar superficie vamos ultrapassar os 100% criando superficie a niveis diferentes de altura e aproveitando melhor o espaço do Aquario ou Aquaterrario.
Cumprimentos
bm hoje fui dar uma voltinha ao bricomarshe para ver preços, a Tinta é que não encontrei. e disseram-me que pelo nome: Tinta acrilica aquosa n tinham. =s
O que havia era Tinta de Agua sera dessa e depois acrilica das tintas de agua?!?
O que havia era Tinta de Agua sera dessa e depois acrilica das tintas de agua?!?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Vais a uma casa de tintas e pedes. é mais certok0zh4x Escreveu:bm hoje fui dar uma voltinha ao bricomarshe para ver preços, a Tinta é que não encontrei. e disseram-me que pelo nome: Tinta acrilica aquosa n tinham. =s
Bem comecei ontem a fazer a estrutura com a esferovite, usei palitos e silicone so por enquanto. Quanto as plantas acabei por meter so umas que tinha por ca ja.
Ainda não sei é quanto à tinta. Hoje fui ao bricomarshe e encontrei duas coisas:
Tinta acrilica (daquela em tubos/bisnagas)
e outra coisa que serve para misturar com o cimento para lhe dar cor, acho eu... e o que vi por lá foi:
-Terra de cena (pigmento), havia cozida e crua
-Oxido de ferro
-Amarelo metalico
-Ocre
Qualquer uma dá uma cor fixe ao cimento, agora a minha duvida é entre estes materiais e a tinta acrilica, é que a tinta é significativamente mais cara. Devo usar tinta ou um desses outros materiais?
Obrigado,
k0zh4x
Ainda não sei é quanto à tinta. Hoje fui ao bricomarshe e encontrei duas coisas:
Tinta acrilica (daquela em tubos/bisnagas)
e outra coisa que serve para misturar com o cimento para lhe dar cor, acho eu... e o que vi por lá foi:
-Terra de cena (pigmento), havia cozida e crua
-Oxido de ferro
-Amarelo metalico
-Ocre
Qualquer uma dá uma cor fixe ao cimento, agora a minha duvida é entre estes materiais e a tinta acrilica, é que a tinta é significativamente mais cara. Devo usar tinta ou um desses outros materiais?
Obrigado,
k0zh4x

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Tinta em cima de esferovite para colocar dentro de água não me parece uma ideia lá muito brilhante, só se colocares por cima um bom verniz que não reaja com a esferovite.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Não uses esferovite, usa antes espuma de poliretano ( ou lá como se chama
). A esferovite vai acabar por se desfazer. Na espuma, despois de seca podes moldar como quiseres, aplicas um bocado de cimento cola, deixas secar bem e depois aplicas a tinta. E ficas com um trabalho muito mais resitente e duradoro.
Não uses esferovite, usa antes espuma de poliretano ( ou lá como se chama

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Sinceramente se vais usar o cimento, usa o pigmento. dá menos trabalho e é seguro para os animais. Usa-se bastante em terrarios de Dendrobates, por isso estás à vontade.k0zh4x Escreveu:entao?!?!? uso acrilica de bisnaga ou um dos materiais que referenciei em cima????
Obrigado
k0zh4x
E se é mais barato, melhor ainda....