cumps
Moderador: mcerqueira
jpmf Escreveu:Enfiado em buracos escuros e húmidos?AlunoBioGeo Escreveu:Boas pessoal... desculpem só responder agora, mas estive naquela actividade que enunciei aqui no fórum...
Ah, então tá bem... mas coloco-o da mesma forma que o tapete não é? debaixo do terrário (preenchendo metade da base do terrário)P_R Escreveu:Encontras cabos de aquecimento/cordao de aquecimento como queiram chamar onde encontras tapetes de aquecimento. Basicamente em pet shops e lojas de aquariofilia.
eu sou um biologo e sou um zero a electrónica (informática percebo muito, mas electronica..meu deus), como logo o termostato ao cabo de aquecimento?Thorgarth Escreveu:Sim, por debaixo do faunário. Só tens que ter em conta é a potência do cordão, mas para garantir que nada de mal acontesse o melhor mesmo é a utilização do termostato. EM relação à area 1/2 (ou 1/3 se a temperaura exterior base for alta, para permitir um gradiamento efectivo de temperatura).
Isto de preços é muito relativo, até porque variam muito de local para local. Por outro lado tens termostatos com ou sem sonda. Como também não percebo muito de electrónica e prefiro não arriscar tenho comprado termostatos com sonda e com ecrâ digital, mas a maioria do pessoal usa uns bem mais simples e com resultados muito bons por isso é essas "mariquices" são pouco relevantes, se bem que a sonda de facto ajuda bastante e permite-te escolher o melhor local.AlunoBioGeo Escreveu:se fôr assim como dizes, só "encaixar" devo conseguir... Embora penso que mesmo que seja um pouco mais dificil, com as devias instruções lá chegarei:D lol
Qual o preço justo por um cabo e um termostato (serve qq um??)? (epá, nisto sou mesmo ignorante, meu deus![]()
)
Mandar vir de fora? omgjohnnyodc Escreveu:tens muuitos preços,mas se vais para um cabo de aquecimnto aconselhote um de 25 wts,chega prfeitamente para uma corn(tanto para um faunario como terrario)e custa-te ai uns 25 euros,quanto ao termoestato que eu saiba,teras mesmo que mandar vir de fora,mas ai os preços ja rondam entre os 20 e 100 euros![]()
cumps