Algumas dúvidas na compra de acessórios para uma corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda ago 18, 2008 12:17 pm

pessoal,até a data nunca tive problemas com humidade(tenho higrometro mas nao me guio por ele),borrifo uma vez ao dia na sua muda e ate agora mudas sempre bacanas(excepto uma vez que ficou umpouco de pele na cloaca)...na minha opiniao isso e um pouco de mariquiçe usar os digitais e tal...mas cada um sabe de si e dos seus :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 18, 2008 11:14 pm

Boas pessoal... desculpem só responder agora, mas estive naquela actividade que enunciei aqui no fórum...

Obrigado pelas vossas respostas... Acham que em qualquer loja consigo um faunário mais barato? é que nas online que tenho consultado tem sido sempre mais caras... Quanto ao termómetro acho k vou mesmo pela sugestão da kitten;)

Quanto ao higrometro, talvez vá mesmo para analógico..um caso a pensar ainda...

P_R onde consigo encontrar cabo de aquecimento e como o instalo depois no faunário?;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 18, 2008 11:18 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Boas pessoal... desculpem só responder agora, mas estive naquela actividade que enunciei aqui no fórum...
Enfiado em buracos escuros e húmidos? :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 11:25 pm

jpmf Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Boas pessoal... desculpem só responder agora, mas estive naquela actividade que enunciei aqui no fórum...
Enfiado em buracos escuros e húmidos? :twisted:
:lol: 8) :P desta vez não:P lol... uma actividade da ciencia viva no parque biológico de gaia sobre os ofídeos que ocorrem em portugal:P lol... infelizmente não tive em contacto com nenhum.. apenas com as suas peles velhas :cry: mas foi elucidativa e depois a visita ao parque é sempre muito agradável, depois posto fotos de cágados e tartarugas que se tirou;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 18, 2008 11:29 pm

Encontras cabos de aquecimento/cordao de aquecimento como queiram chamar onde encontras tapetes de aquecimento. Basicamente em pet shops e lojas de aquariofilia. :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 11:40 pm

P_R Escreveu:Encontras cabos de aquecimento/cordao de aquecimento como queiram chamar onde encontras tapetes de aquecimento. Basicamente em pet shops e lojas de aquariofilia. :wink:
Ah, então tá bem... mas coloco-o da mesma forma que o tapete não é? debaixo do terrário (preenchendo metade da base do terrário)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 18, 2008 11:46 pm

Sim, por debaixo do faunário. Só tens que ter em conta é a potência do cordão, mas para garantir que nada de mal acontesse o melhor mesmo é a utilização do termostato. EM relação à area 1/2 (ou 1/3 se a temperaura exterior base for alta, para permitir um gradiamento efectivo de temperatura).
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 11:56 pm

Thorgarth Escreveu:Sim, por debaixo do faunário. Só tens que ter em conta é a potência do cordão, mas para garantir que nada de mal acontesse o melhor mesmo é a utilização do termostato. EM relação à area 1/2 (ou 1/3 se a temperaura exterior base for alta, para permitir um gradiamento efectivo de temperatura).
eu sou um biologo e sou um zero a electrónica (informática percebo muito, mas electronica..meu deus), como logo o termostato ao cabo de aquecimento?
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça ago 19, 2008 1:20 am

Da mesma forma que ligas um tapete, o cabo de aquecimento, como o nome indica, é apenas um cabo de borracha que transmite calor, o cabo liga-se à corrente, neste caso ao termostato e o termostato à corrente.

Cumprimentos e boa sorte com a miuda.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça ago 19, 2008 1:26 am

boas, olha o termostato é muito facil de instalar, é so ligar o cabo ao termostato e o termosto á tomada. Olha eu nunca tinha montado nenhum, e guiei-me por este topico do velliki que está exelente, e mostra como se fas a instalaçao.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

o termostato é um equipamento de segurança, mas confesso que se fosse hoje nao teria adquirido, pois noutra hipotese podemos, consuante o volume do terrario, calcular a potencia necessaria para manter a temperatura desejavel, estavel.
Brake
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça ago 19, 2008 1:39 am

Olha que isso não é assim tão simples brake e muitas das vezes nem chega a ser possivel, já para não esquecer que o termostato ajuda-te a regular a temperatura quer diurna, quer nocturna e a diferença entre as mesmas...
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 9:59 am

se fôr assim como dizes, só "encaixar" devo conseguir... Embora penso que mesmo que seja um pouco mais dificil, com as devias instruções lá chegarei:D lol

Qual o preço justo por um cabo e um termostato (serve qq um??)? (epá, nisto sou mesmo ignorante, meu deus :roll: :lol: )
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 19, 2008 10:44 am

AlunoBioGeo Escreveu:se fôr assim como dizes, só "encaixar" devo conseguir... Embora penso que mesmo que seja um pouco mais dificil, com as devias instruções lá chegarei:D lol

Qual o preço justo por um cabo e um termostato (serve qq um??)? (epá, nisto sou mesmo ignorante, meu deus :roll: :lol: )
Isto de preços é muito relativo, até porque variam muito de local para local. Por outro lado tens termostatos com ou sem sonda. Como também não percebo muito de electrónica e prefiro não arriscar tenho comprado termostatos com sonda e com ecrâ digital, mas a maioria do pessoal usa uns bem mais simples e com resultados muito bons por isso é essas "mariquices" são pouco relevantes, se bem que a sonda de facto ajuda bastante e permite-te escolher o melhor local.

Em relação ao cabo tem em conta o tipo de terrario/faunario, se tens apenas papel ou mais algum substrato, a temperatura externa do local onde está, principalmente nos periodos mais frios, etc, para poderes saber qual a potência do cabo a comprar. Neste caso um cabo de 25W (até deve dar para garantir uma boa temperatura no mínimo a 2 faunários), ou mesmo de 15W deverá ser suficiente.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça ago 19, 2008 10:46 am

tens muuitos preços,mas se vais para um cabo de aquecimnto aconselhote um de 25 wts,chega prfeitamente para uma corn(tanto para um faunario como terrario)e custa-te ai uns 25 euros,quanto ao termoestato que eu saiba,teras mesmo que mandar vir de fora,mas ai os preços ja rondam entre os 20 e 100 euros :lol:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça ago 19, 2008 10:53 am

johnnyodc Escreveu:tens muuitos preços,mas se vais para um cabo de aquecimnto aconselhote um de 25 wts,chega prfeitamente para uma corn(tanto para um faunario como terrario)e custa-te ai uns 25 euros,quanto ao termoestato que eu saiba,teras mesmo que mandar vir de fora,mas ai os preços ja rondam entre os 20 e 100 euros :lol:

cumps
Mandar vir de fora? omg

passe a publicidade http://www.leiritronica.pt/linhabranca/ ... cts_id=171
e se fores da zona do porto, indico-te uma loja onde os arranjas a 11 euros, um pouco diferentes, mas com sonda, tens é de ser tu a ligar os fios do cabo ao termostato, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”