Boas
Que filtro tás a usar?
Uma opção muito simples. Vais a uma loja que tenha produtos de aquariofilia e compras um sifão, custa praí 5 erois.
Em vez de esperares 2 semanas e fazeres mudança total da água, com esse sifão, por exemplo de 3 em 3 dias retiras 1/3 da agua e voltas a repor. Deves levar praí 5 minutos.
O sofrimento de limpar um aquario!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am
Ñ sei!?
Mas ñ tens uma torneira proxima do aquário? A ideia é criar um género de corrente do aquário para o ralo/balde se não podes sempre chupar a água do aquário?! Só para puxar a água...

Mas ñ tens uma torneira proxima do aquário? A ideia é criar um género de corrente do aquário para o ralo/balde se não podes sempre chupar a água do aquário?! Só para puxar a água...

eu arranjei uma coisa parecida xD um aspirador a pilhas para aquarios xD tou a espera que chegue, mas custa 15 euros, eu para manter aquela agua boa durante algum tempo tenho que usar 2 filtroselement Escreveu:Boas
Que filtro tás a usar?
Uma opção muito simples. Vais a uma loja que tenha produtos de aquariofilia e compras um sifão, custa praí 5 erois.
Em vez de esperares 2 semanas e fazeres mudança total da água, com esse sifão, por exemplo de 3 em 3 dias retiras 1/3 da agua e voltas a repor. Deves levar praí 5 minutos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
limao Escreveu:eu arranjei uma coisa parecida xD um aspirador a pilhas para aquarios xD tou a espera que chegue, mas custa 15 euros, eu para manter aquela agua boa durante algum tempo tenho que usar 2 filtroselement Escreveu:Boas
Que filtro tás a usar?
Pois, as tartas sujam muito a agua, é precisso um filtro muito mais potente do que o normal para peixes.
Esse aspirador a pilhas que referes, há como eu digo mas manual. Custa 1/3 do preço e basta dar 2 ou 3 "bombadas" a mão, depois aquilo ferra e pronto.
é pá, então vocês nunca viram os sifões de fazer as TPA nos aquas? Isso de estar a retirar a água dessa forma não tem jeito nenhum, o meu sifão custou uns 5 euritos, dá para os aquas e para as tartas e retirar a água é um instante.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
De sifão é das maneiras mais práticas! Quanto ao tempo que a água se mantém em condições posso dizer que aguenta-se 1 mês sempre critalina. Claro que para isso lavo o filtro externo uma vez por mês e substituo o carvão activado! AA comida que dou às tartarugas também não polui demasiado a água!