camaleão com pouco apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça ago 26, 2008 11:04 pm

oh brake porra a gente fala no msn....
axas que tou a brinkar???
eu ate compro dakele produto ke se vende no hypermercado para lavar a fruta:)

:twisted: :twisted:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 26, 2008 11:12 pm

Seja a brincar seja a sério não se esqueçam que estamos num forum público que é lido por muita gente de todas as idades. Não tarda andam aqui a miar que apanharam moscas deram ao lagarto e o lagarto morreu.

Cuidado com certo tipo de afirmações
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça ago 26, 2008 11:13 pm

Pronto pesso desculpa :lol:

MEUS AMIGOS O QUE FOI DITO POR MIM NESTE TOPICO NAO EH PARA LEVAR ACERIO, NAO REPITAM ISTO EM CASA
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 26, 2008 11:24 pm

Adomingos Escreveu:Pronto pesso desculpa :lol:

MEUS AMIGOS O QUE FOI DITO POR MIM NESTE TOPICO NAO EH PARA LEVAR ACERIO, NAO REPITAM ISTO EM CASA
Pelo amor dos Deuses, escrevam sem erros!!!!!!

O firefox tem um corrector excelente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

terça ago 26, 2008 11:25 pm

acerio fala acerio xD
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 27, 2008 12:33 am

Nazgul90 Escreveu:acerio fala acerio xD
Digo-te o mesmo de há pouco noutro tópico: Se era pa dizeres isso, mais valia tares calado e dizeres por PM, já chega de picardias :!: Só se estes teus posts forem para encher batatas...
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quarta ago 27, 2008 12:36 am

Lol biogeo andas à caça do nazgul , coitado do rapaz :lol:

Em relação ao camaleao, neste topico encontrei coisas interessantes que talvez expliquem

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56287
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 27, 2008 12:43 am

Romba Escreveu:Lol biogeo andas à caça do nazgul , coitado do rapaz :lol:

Em relação ao camaleao, neste topico encontrei coisas interessantes que talvez expliquem

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56287
Não ando à caça de ninguém, tu conheces-me bem, apenas não suporto que em 2 tópicos a única coisa que ele fez foi ridicularizar alguém... Se tem alguma coisa útil a acrescentar que o faça, se não tem que se abstenha de fazer comentários...

Já agora, boa pesquisa... será útil :)
Nazgul90
Membro

quarta ago 27, 2008 1:01 am

o stress pode ser por manuseo excessivo,reflexo nos vidros,humidade inadequado,farto do mesmo alimento,ha uma grande variante :S

Ps:nao te preocupes romba,ja respondi por pm...para nao encher com lixo
trinity1987
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 7:11 pm

quinta ago 28, 2008 9:49 am

Pessoal pesso desculpa de só agora responder, não tenho tido tempo nem para me coçar...

Obrigado a todos pelo interesse e pelas dicas!

Em relação às condições do terrério:
Não é grande como eu gostaria, não sei ao certo as medidas. Na loja quando comprei disseram que era suficiente mas pretendo comprar um maior assim que acabar de juntar uns trocos para ele.
O substracto como já disse é agora o repti bark. Durante 2 ou 3 semanas foi o de fibra de coco. Eu experimentei a troca porque percebi que o tobias ficava com bocados de madeira agarrados à boca quando apanhava os grilos, e tinha dificuldade em desprender-se deles. Fiquei com medo que ele comesse algum. Por isso mudei, mas parece que ainda fiz pior.
Tem lá dentro 3 ou 4 ramos de videira que desinfectei muito bem com o desinfectante para terrários antes de os colocar.
Tem também um daqueles ramos de folhas artificiais em cada vidro.
A luz de UV é de 40W e como o terrário é pequeno essa mesma luz é suficiente para manter a temperatura de 28 a 32 (durante o dia nunca deixo que fique menos nem mais). Durante a noite fica aí nos 20 - 24 agora no verão.
A humidade anda sempre nos 65 a 80. Borrifo 2x dia.

Dia sim dia não dou-lhe água por uma seringa, que ele adora. Comecei a fazer isto porque reparei que ele nunca bebia a água das folhas como era suposto. Ele assim que vê a seringa abre logo a boca e bebe. Sei que isto não é muito correcto, mas ele próprio parece gostar. A água é do garrafão.

A alimentação aí sim secalhar tenho errado em lhe dar apenas grilos, não é variada. Costumo polvilhá-los com cálcio 2 ou 3 vezes por semana. Vou experimentar dar-lhe fruta como me aconselharam e continuo à espera do tenébrio. Claro que nunca lhe apanhei comida na rua, por causa dos parasitas que possam ter.

Em relação ao manuseamento que alguns de voçês pensam ser o maior problema, talvez eu deva reduzir o manuseamento.. pego-lhe 3/4 vezes por semana, onde o levo ao sol durante um bocadinho e ponho-o numa planta artificial que tenho em casa onde fica cerca de 15/20 minutos. Vou então seguir o vosso conselho e reduzir o manuseamento, embora penso que isso não seja a causa do problema pois tenho-o à 6 meses e sempre procedi da mesma forma.

As minhas dúvidas mantém-se? ele tá doente por eu estar a errar ou simplesmente tá numa fase má? Secalhar tenho mesmo que procurar um vet de exóticos

Ah, e ele já mudou a pele aí há um mês atrás, nessa altura comeu sempre como normal.
trinity1987
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 9:54 am

Adomingos, essa sena a que te referes para abrir o apetite é o quê? para por na água, comida?? nunca vi na loja de répteis que frequento... E as vitaminas também não conheço, apenas dou ao meu cálcio. Mas estou interessada, acho que os suplementos em cativeiro são essenciais
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta ago 28, 2008 10:24 am

Eu não tenho experiência prática com esses camaleões mas como estive para comprar um ainda investiguei alguma coisa. Do que li parece-me que devias livrar-te do substrato. Não vale a pena arriscar.
De resto tens nos inamovíveis (topo do índice) uma boa care sheet para essa espécie. Lê-a e compara com o que tens e corrige o que estiver mal.

Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
trinity1987
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 10:28 am

E então fico sem nada no fundo do terrário? só o vidro?
Assim fica mais difícil manter a humidade ou não?
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 10:29 am

pode usar pasta de moldar,tipo terracota.ja ha muita gente a usar,dizem que e espetacular,mas para manter a humidade acho nao e o melhor :S
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 28, 2008 10:51 am

terracota é para terrarios deserticos, fruta a um camaleao?
podes usar relva sintectica,ou uma camada de humos e por cima m,etes uma planta que cubra o xao como a ficus pumilo, ou algum musgo, ou em ultimo caso esfagno
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”