Preco (Madeira)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta ago 27, 2008 10:36 pm

kitten Escreveu:Mas com a melamina não necessitas de nada disso, só se usares silicone por dentro.
Kitten a melamina não apodrece com a humidade?
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 27, 2008 10:40 pm

Não, não apodrece, as juntas por dentro é que têm que ser isoladas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

quarta ago 27, 2008 10:59 pm

Fogo... ao tempo que ja ando com isto... :S...

Em que ficamos... se isso dos 10 dias funcionar nao ha problemas nenhum... tenho todo o tempo do mundo... e disseram me tambem que nao haveria qualquer problema se de seguida fosse revestido por um verniz... PROPRIO para Aquarios/terrarios e quartos de criancas... que se nao tou em erro e Soloplast ou algo do genero...!!!

pois... mas como podem ver... e ainda "alguma" madeira... e sei de pessoas que o fizeram e nunca tiveram problemas... antes pelo contrario... aconselham... isto se for trabalhado com disse... envernizado... com um verniz proprio...!
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta ago 27, 2008 11:14 pm

e a tal situação, Kevin ainda no outro topico se esta a falar no "yes man" e e assim eu se fosse a ti seguia o conselho dos mais experientes. Mas eu proprio o disse e torno a dizer, nunca tive problemas com isso..

Mas tu e que sabes...

Cumprimentos.
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
KevinP
Membro

quarta ago 27, 2008 11:18 pm

ja agora... ha algo que nao entendo neste caso... Ta no top dos inamoviveis... o topico sobre a realizacao de um terrario... em que todo ele e feito em pinho...!!!!!!!!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta ago 27, 2008 11:21 pm

eu ia recomendar-te mesmo ler esse tópico.

queria dizer também que independentemente da madeira que utilizares, podes sempre envernizar o terrário por fora pois mesmo que o verniz liberte toxinas, liberta-as para o exterior, e nunca põe em causa a saúde do teu animal.
Brake
KevinP
Membro

quarta ago 27, 2008 11:26 pm

esse topico???

Mas e mesmo o que tenciono fazer... como ja disse... com um verniz que me recomendaram por ser proprio... para terrarios... quartos de criancas... ect... por nao ser toxico!!! Soloplast salvo erro...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta ago 28, 2008 12:58 am

KevinP Escreveu:ja agora... ha algo que nao entendo neste caso... Ta no top dos inamoviveis... o topico sobre a realizacao de um terrario... em que todo ele e feito em pinho...!!!!!!!!
Brake Escreveu:eu ia recomendar-te mesmo ler esse tópico.

queria dizer também que independentemente da madeira que utilizares, podes sempre envernizar o terrário por fora pois mesmo que o verniz liberte toxinas, liberta-as para o exterior, e nunca põe em causa a saúde do teu animal.
Brake
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quinta ago 28, 2008 2:59 am

hmm optimo eu tava a pensar em comprar um mas se calhar vou optar por fazer um assim consigo personalizar e adaptar as coisas a minha maneira de forma a ficar com espaço para o necessario ao gecko 3 tocas bebedouro e comedouro e ainda ter espaço para decoracoes e "distracoes" para o gecko disfrutar la dentro :D tenho ainda de montar um projecto para ja vou pensar na parte expterior :D madeiras que vou usar vou amanha ver se passo no aki no porto e aproveito vou a ikea e ao leroy e merlin a ver se trago os preços :D depoie se tiver novidades amanha posto ca os preços e materias que fui ver :D

obg kitten :D

zwara
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 28, 2008 8:27 am

KevinP Escreveu:Fogo... ao tempo que ja ando com isto... :S...

Em que ficamos... se isso dos 10 dias funcionar nao ha problemas nenhum... tenho todo o tempo do mundo... e disseram me tambem que nao haveria qualquer problema se de seguida fosse revestido por um verniz... PROPRIO para Aquarios/terrarios e quartos de criancas... que se nao tou em erro e Soloplast ou algo do genero...!!!

pois... mas como podem ver... e ainda "alguma" madeira... e sei de pessoas que o fizeram e nunca tiveram problemas... antes pelo contrario... aconselham... isto se for trabalhado com disse... envernizado... com um verniz proprio...!
Meu caro amigo, se sabe que há que tenha feito o terrário todo em pinho porque motivo colo cou aqui a questão, se a sua intenção já era fazê-lo em pinho para quê perder aqui o seu tempo?

Offtopic

E depois os "veteranos" são maus!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KevinP
Membro

quinta ago 28, 2008 9:44 am

A minha pergunta inicial nao foi essa!!!

o que perguntei... foi que me tinha ido informar de precos... e se era caro ou barato...!!!

Mas sinceramente... Agora nao sei o que fazer...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 28, 2008 10:41 am

kitten Escreveu:
KevinP Escreveu:Fogo... ao tempo que ja ando com isto... :S...

Meu caro amigo, se sabe que há que tenha feito o terrário todo em pinho porque motivo colo cou aqui a questão, se a sua intenção já era fazê-lo em pinho para quê perder aqui o seu tempo?

Offtopic

E depois os "veteranos" são maus!!
Kitten neste caso existe de facto um precedente em relação ao pinho.

O thread que está nos amoviveis sobre a criação de terrários de facto trata o pinho como uma madeira segura para para o efeito. Quando iniciei um thread sobre madeiras, ramos, substratos, etc para usar em e nos terrario se bem me lembro também me disseram que a utilização de pinho para terrarios não húmidos seria seguro visto a madeira utilizada estar já devidamente tratada e seca. Também eu questionei essasituação mas a verdade é que parece ser uma prática aceite pelo pessoal mais veterano, pelo que é conpreensivel a posição e dúvidas do Kevin.

Esta é de facto uma materia que seria de todo útil resolver.
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quinta ago 28, 2008 12:33 pm

exatamente, e e como já disse fiz o terrario todo em pinho e nunca tive problemas...

Mas respondendo a tua questão Kevin eu se fosse a ti ia a outros sitios eu acho um pouco caro. ;) em pinho penso que e caro...
Cumps...
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta ago 28, 2008 1:43 pm

1 - Quem não sabe para que animal é o terrário não devia defender ou apoiar a construção do mesmo. E como só o KevinP sabe para o que é, a maioria está a falar do que não sabe e pior ainda, não considera o conhecimento desse facto relevante para a discussão.

2 - Quem acredita que o pinho é um material perfeitamente seguro só porque alguém fez um terrário com ele, faça favor de correr até à ponte mais próxima e atirar-se. É perfeitamente seguro pois já o fiz muitas vezes e não me aconteceu nada.

3 - Quem seguiu o meu conselho e se atirou de uma ponte como a Arrábida ou 25 de Abril e sobreviveu, faça o favor de não vir para aqui perpetuar a estupidez humana. Se no ponto anterior não vos interessou saber que a ponte da qual me atirei só tinha meio metro, por favor abstenham-se de aconselhar os outros a seguir os vossos passos.

Ricardo
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 28, 2008 1:56 pm

rbl Escreveu:1 - Quem não sabe para que animal é o terrário não devia defender ou apoiar a construção do mesmo. E como só o KevinP sabe para o que é, a maioria está a falar do que não sabe e pior ainda, não considera o conhecimento desse facto relevante para a discussão.

2 - Quem acredita que o pinho é um material perfeitamente seguro só porque alguém fez um terrário com ele, faça favor de correr até à ponte mais próxima e atirar-se. É perfeitamente seguro pois já o fiz muitas vezes e não me aconteceu nada.

3 - Quem seguiu o meu conselho e se atirou de uma ponte como a Arrábida ou 25 de Abril e sobreviveu, faça o favor de não vir para aqui perpetuar a estupidez humana. Se no ponto anterior não vos interessou saber que a ponte da qual me atirei só tinha meio metro, por favor abstenham-se de aconselhar os outros a seguir os vossos passos.

Ricardo
Fazias cá falta 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”