[Questão] Cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça set 02, 2008 12:03 am

zwara Escreveu:sao da mesma especie mas sub-especies diferentes.. logo caracteristicas tambem diferente na minha opiniao nao as punha juntas!

assim nao corres o risco de se magoarem
obrigado era isso que qeria dizer enfim.. eu vou entao mante'las separadas.. ja agr num futuro se eu qiser acasalar com que idade aconselham e tal como agora mais pa frente elas tbm n se iram agredir !?

alguem sabe algum HOW TO pa eu ler de como fazer criaçao.
Nazgul92
Membro
Registado: sexta ago 29, 2008 8:03 pm

terça set 02, 2008 12:03 am

pois e isso,se da mesma especia as vezes ja e dificil,com uma sub-especie acho que as probabilidades aumentam um pouco
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 12:05 am

zwara Escreveu:so um offtopic nao levei a mal mas olha o meu perfil :::::

zwara
nome: Luis Pereira
sou de: Norte, Santo Tirso
membro desde: Jul 2008
descupa meu irmao.. my bad :x sem ofensa
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 12:06 am

Nazgul92 Escreveu:pois e isso,se da mesma especia as vezes ja e dificil,com uma sub-especie acho que as probabilidades aumentam um pouco

pois e por isso que vou separa'las.. mas pensava msm que as podia ter juntas. porque ja tinha visto mas as que vi eram corns
Nazgul92
Membro

terça set 02, 2008 12:08 am

yh,acho que é a melhor opçao :D,mas quando atingirem a maturidade sexual podes reproduzir?sendo ela uma sub-especie?
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 12:09 am

Nazgul92 Escreveu:yh,acho que é a melhor opçao :D,mas quando atingirem a maturidade sexual podes reproduzir?sendo ela uma sub-especie?
e uma das minhas duvidas..
Nazgul92
Membro

terça set 02, 2008 12:10 am

vms aguardar entao xD!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 02, 2008 1:03 am

P_R Escreveu:
zord Escreveu:
P_R Escreveu:Sao duas especies diferentes.

Se colocar serpentes da mesma especie juntas ja tem alguns dilemas e preceitos, entao duas de especies diferentes......
mas sao da msm especie ambas sao rat snake
Ai são? Ora dessa nao sabia eu... -.-'

Entao uma Elaphe obsoleta lindheimeri e uma Elaphe obsoleta quadrivittata sao da mesma especie?

Lampropeltis gettulus californiae e Lampropeltis gettulus nigritus tambem é tudo idual nao é? E elaphe teaniura friesi e Elaphe taeniura taeniura tambem, certo? é que nestas duas ultimas so ha uma diferença de mais de 1 metro... LOOL
Pedro, se os nomes cientificos estão correctamente escritos são da mesma espécie, sim e podem acasalar... São é de sub-espécies diferentes;)

Um nome cientifico é assim escrito:

Género + restritivo específico + restritivo sub-específico

Ou seja, pegando no exemplo Elaphe obsoleta lindheimeri:

Género: Elaphe
Espécie: Elaphe obsoleta
Sub-espécie: Elaphe obsoleta lindheimeri

Cumprimentos
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça set 02, 2008 8:51 am

Oh zord:

"Range: In Florida, it is found from the northeastern peninsula south to the southern tip of Florida. In the northwestern peninsula it intergrades (interbreeds) with the gray rat snake (Elaphe obsoleta spiloides). Here, adults may be gray with both black stripes and blotches. In the Everglades region of the southern peninsula it intergrades with the Everglades rat snake (Elaphe obsoleta rossalleni). Here, adults may be yellow-orange with faint blotches. Outside of Florida, this subspecies is found along the Atlantic coast from southeastern Georgia to North Carolina."

retirado de: http://www.flmnh.ufl.edu

"Range: From southeastern Louisiana and perhaps extreme southwestern Missisissippi, west to the vicinity of San Angelo, Texas. It is found north to south-central Kansas (intergrade populations), and south to just north of Brownsville, Texas. Intergrades with the nominate race (E.o.obsoleta) can be found in a band from south-central Kansas, south through central and southern Oklahoma and into northeastern Texas and northern Louisiana."

retirado de: http://www.kingsnake.com

Começando que são de zonas completamente diferentes, o puderem acasalar, até conseguem acasalar uma Pituophis com uma corn, não é por ai...

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça set 02, 2008 10:09 am

nao querendo alargar-me muito ao offtopic, mas como tenho acompanhado os posts abertos por ti, zord, parece que continuas com a ideia de abrir um zoo em casa! acabas-te por não comprar os 10 DB mas tas a compensar com outras aquisições, boa sorte para ti e para os animais, mas como és uma pessoa ainda joven pensa se de facto é mesmo isso que querer, nao vás com o tempo cansar-te e ter que vender isso tudo, amigo.
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça set 02, 2008 10:20 am

Mas ninguem diz que cobras não apreciam companhia, que estão em constante competição territorial pelo mesmo ponto de calor, pelo mesmo esconderijo, colocam-se uma em cima da outra enrroladas, que aos nossos olhos isso parece ser por gostarem uma da outra, mas na verdade estão a tentar incomodar a segunda para ela sair daquele espaço,tambem que pode existir canibalismo. Uma cobra um terrario, e para criar é preciso ter idade e ter feito uma preparação á femea para estimular a cruza e para aguentar a postura. O que se ve nas lojas, iguanas juntas, cobras juntas, só está assim porque na loja, só estão de passagem.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 02, 2008 11:34 am

Native Escreveu:Mas ninguem diz que cobras não apreciam companhia, que estão em constante competição territorial pelo mesmo ponto de calor, pelo mesmo esconderijo, colocam-se uma em cima da outra enrroladas, que aos nossos olhos isso parece ser por gostarem uma da outra, mas na verdade estão a tentar incomodar a segunda para ela sair daquele espaço,tambem que pode existir canibalismo. Uma cobra um terrario, e para criar é preciso ter idade e ter feito uma preparação á femea para estimular a cruza e para aguentar a postura. O que se ve nas lojas, iguanas juntas, cobras juntas, só está assim porque na loja, só estão de passagem.
Tens td a razão, mas ha users que ja não necessito de gastar as teclas do meu pc... Fazem o que querem...enfim só tenho pena dos animais... Apenas quis corrigir uma dúvida científica... mais nada...
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 11:37 am

Brake Escreveu:nao querendo alargar-me muito ao offtopic, mas como tenho acompanhado os posts abertos por ti, zord, parece que continuas com a ideia de abrir um zoo em casa! acabas-te por não comprar os 10 DB mas tas a compensar com outras aquisições, boa sorte para ti e para os animais, mas como és uma pessoa ainda joven pensa se de facto é mesmo isso que querer, nao vás com o tempo cansar-te e ter que vender isso tudo, amigo.

Claro amigo percebo perfeitamente o que estas a dizer.. mas como eu disse no topico dos DB's e tu ajudas'te eu vou esperar q o meu jo jo seja macho e nao vou adquiri mais DB's agr. em relaçao a cobra so tenhu uma fico agora com duas porque como tambem foi dito e nos sabemos e mais facil de tratar e nao requer tanto tempo..

e assim fico com um casal de dbs e um casal de cobras.. e a iguana nada mais. pq agora começando a escola nao penso em fazer mais aquisições.

Abraço
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 11:41 am

Native Escreveu:Mas ninguem diz que cobras não apreciam companhia, que estão em constante competição territorial pelo mesmo ponto de calor, pelo mesmo esconderijo, colocam-se uma em cima da outra enrroladas, que aos nossos olhos isso parece ser por gostarem uma da outra, mas na verdade estão a tentar incomodar a segunda para ela sair daquele espaço,tambem que pode existir canibalismo. Uma cobra um terrario, e para criar é preciso ter idade e ter feito uma preparação á femea para estimular a cruza e para aguentar a postura. O que se ve nas lojas, iguanas juntas, cobras juntas, só está assim porque na loja, só estão de passagem.
Exacto Obrigado Native vou coloca'las separadas.
zord
Membro Veterano

terça set 02, 2008 11:45 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Tens td a razão, mas ha users que ja não necessito de gastar as teclas do meu pc... Fazem o que querem...enfim só tenho pena dos animais... Apenas quis corrigir uma dúvida científica... mais nada...
mas quem eq faz o que quer? vamos começar com criancices e a agredir mutuamente? e que se isso e para mim eu PERGUNTEI foi por isso que abri um topico para perguntar nao para dizer q VOU FAZER O QUE QUISER. ja obti a minha resposta e agradeço e obrigado pela parte que corrigiste. abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”