!Lago para Tartarugas!
Moderador: mcerqueira
Sophyazinha, como te das com a limpeza do laguinho? eu estou a pensar fazer um com tela impermeavel, mas toda a informaçao que vejo na net inclui filtros e plantas de limpeza...
e com a hibernaçao? elas hibernam dentro ou fora de agua?
desculpa orelhase3 estar-te a roubar o topico!
e com a hibernaçao? elas hibernam dentro ou fora de agua?
desculpa orelhase3 estar-te a roubar o topico!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
Mas cuidado com o crescimento acelerado... não é nada bom para elas!!
A água não deve estar acima dos 28ºC.
A água não deve estar acima dos 28ºC.
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
sim, a agua do aquario nunca esta acima disso!
e quanto ao lago, como te das com a limpeza? a agua mantem se limpa? o meu ainda vai ter uma grande capacidade, nao se se nao vou ter mesmo que arranjar um filtro com bomba... mas sao tao caros!
e quanto ao lago, como te das com a limpeza? a agua mantem se limpa? o meu ainda vai ter uma grande capacidade, nao se se nao vou ter mesmo que arranjar um filtro com bomba... mas sao tao caros!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
Isatoday, sua ladra ... a roubar-me o tópico !
Estou a brincar ... xD
É na boa .. tu não me estás a roubar o tópico .. estás é a aproveita-lo melhor ...
Se mo quiseres continuar a roubar estás á vontade ..
Bom o meu lago também deve ter uns 200 litros e também não queria nada comprar um filtro !
Haverá problema ?
sophyazinha como procedes na limpeza ... ?
ou como procedem ( quem tem os lagos instalados em casa )
ps: Meu deus sophyazinha tu tens aí umas tartarugas ... que bichos lindos ! Só me dáz mais ansiedade ! Estou a ficar louco pelas trartaruguinhas !

Estou a brincar ... xD

É na boa .. tu não me estás a roubar o tópico .. estás é a aproveita-lo melhor ...

Se mo quiseres continuar a roubar estás á vontade ..

Bom o meu lago também deve ter uns 200 litros e também não queria nada comprar um filtro !

Haverá problema ?
sophyazinha como procedes na limpeza ... ?
ou como procedem ( quem tem os lagos instalados em casa )
ps: Meu deus sophyazinha tu tens aí umas tartarugas ... que bichos lindos ! Só me dáz mais ansiedade ! Estou a ficar louco pelas trartaruguinhas !

<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
Ok obrigado Romba .. era isso que já estava a pensar fazer !
<p>Cumprimentos</p>
eu estou a pensar fazer trocas parciais, e arranjar plantas aquaticas nao venenosas para as tartarugas, e que filtrem um pouco a agua. gostava de ter um filtro, mas o pior é o preço da bomba que faz passar a agua pelo filtro... veremos.
agora estou mais preocupada com ter condiçoes para elas hibernarem. li que elas hibernam dentro de agua, e enterram-se na lama. parece-me que vou fazer uma area com areia ou assim, ja que o resto do laguinho vai ser so a tela impermeavel comberta com pedras.
orelhas, depois temos que por aqui umas fotos dos lagos!
agora estou mais preocupada com ter condiçoes para elas hibernarem. li que elas hibernam dentro de agua, e enterram-se na lama. parece-me que vou fazer uma area com areia ou assim, ja que o resto do laguinho vai ser so a tela impermeavel comberta com pedras.
ups quebrei o voto de silencio, para aqueles que leram esqueçam tudinho.isatoday Escreveu:eu estou a pensar fazer trocas parciais, e arranjar plantas aquaticas nao venenosas para as tartarugas, e que filtrem um pouco a agua. gostava de ter um filtro, mas o pior é o preço da bomba que faz passar a agua pelo filtro... veremos.
Última edição por limao em quarta set 10, 2008 3:48 pm, editado 1 vez no total.
entao elas hibernam bem so na agua com as pedras no fundo?
as sugestoes de plantas era optimo, muito obrigado!
é uma questao de procurar nas lojas uma soluçao boa e economica... ja vi na internet que se podem fazer filtros em casa, tinha so que arranjar a bomba para fazer circular a agua.
as sugestoes de plantas era optimo, muito obrigado!

é uma questao de procurar nas lojas uma soluçao boa e economica... ja vi na internet que se podem fazer filtros em casa, tinha so que arranjar a bomba para fazer circular a agua.
-
- Membro Veterano
Sim Isa o que eu vou fazer também são trocas parciais da água !
Não estou a pensar por terra nem areia nenhuma no fundo do lago!
Acho que elas hibernam normalmente no fundo do lago com umas pedrinhas !
Bom quanto ás plantas eu estou completamente á nora !
Não faço a mínima ideia de que plantas aquáticas possa colocar no lago ou até onde as adquirir!
Não estou a pensar por terra nem areia nenhuma no fundo do lago!
Acho que elas hibernam normalmente no fundo do lago com umas pedrinhas !
Bom quanto ás plantas eu estou completamente á nora !
Não faço a mínima ideia de que plantas aquáticas possa colocar no lago ou até onde as adquirir!
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
Provavelmente até nao colocarei nenhuma planta aquatica no lago ...
Estou a pensar fazer uma cerca á volta do lago e aí o chão vai ser em relva e talvez as plantas so entrem no meu projecto, no espaço terrestre.
Mas se houverem sugestões de alguma planta que até possa beneficiar o bem estar das tartarugas e se nao forem precisos muitos cuidados com a planta eu gostava muito de colocar uma !
Até porque o laguinho ficará sem duvida muito mais bonito com plantas aquaticas !
Alguém percebe alguma coisa do assunto
Estou a pensar fazer uma cerca á volta do lago e aí o chão vai ser em relva e talvez as plantas so entrem no meu projecto, no espaço terrestre.
Mas se houverem sugestões de alguma planta que até possa beneficiar o bem estar das tartarugas e se nao forem precisos muitos cuidados com a planta eu gostava muito de colocar uma !
Até porque o laguinho ficará sem duvida muito mais bonito com plantas aquaticas !
Alguém percebe alguma coisa do assunto

<p>Cumprimentos</p>
acho que plantas flutuantes, que ACHO que nao precisam de terra no fundo, nao tem grande manutençao, so cuidado para nao se tornarem uma peste.
disseram-me que jacintos de agua sao bons filtrantes, por exemplo. mas acho que vou ver se também arranjo um bom sistema filtro/bomba. ja procurei na net e ha alguns equipamentos que sao o filtro e a bomba tudo junto para se por dentro de agua... acho eu, nao vi nenhuma pagina com muita informaçao.
isto para os leigos e principiantes é um bocado confuso!
de qualquer maneira agradeço a todos os que deram e venham a dar sugestoes***
disseram-me que jacintos de agua sao bons filtrantes, por exemplo. mas acho que vou ver se também arranjo um bom sistema filtro/bomba. ja procurei na net e ha alguns equipamentos que sao o filtro e a bomba tudo junto para se por dentro de agua... acho eu, nao vi nenhuma pagina com muita informaçao.
isto para os leigos e principiantes é um bocado confuso!
de qualquer maneira agradeço a todos os que deram e venham a dar sugestoes***
-
- Membro Veterano
Já me decidi !
Vou por umas plantas flutuantes!
Não precisam de muitos cuidados e dão grande beleza ao lago!
Mas agora surgiu outra dúvida!
Seráo que as tartarugas não farão nada ás plantas flutuantes?
Morde-las ou ingeri-las?

Vou por umas plantas flutuantes!
Não precisam de muitos cuidados e dão grande beleza ao lago!
Mas agora surgiu outra dúvida!
Seráo que as tartarugas não farão nada ás plantas flutuantes?
Morde-las ou ingeri-las?

<p>Cumprimentos</p>
-
- Registado: domingo set 28, 2008 11:09 pm

Eu estou a querer construir um terrario com um laguinho e adorei a idéia porem nesse fds fui atraz e não achei nem na cobasi(pet shop) CeC(Casa e Construção) e nem na Leroy Merlin(coNSTRUÇÃO E jARDINGEM) gostaria de saber onde vc adquiriu essa de plastico ou fibra nâo sei ao certo.!!
grato desde ja