Expoterraria, este fd semana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta out 08, 2008 5:37 am

Thorgarth Escreveu:
trustz Escreveu:quando fui à expoterraria em maio, havia muitas régius e os preçoes eram bastante bons, também tnha umas mais caras, mas compravas regius a 30€ , 50, a 55 e 60 até altos preços. os tais camaleões a 15€. deves ter visto muito disso. e geckos leoaprdo? o que viste?
Em primeiro lugar tenho que pedir desculpa por não ter tirado nenhuma foto. Muito mal pensado da minha parte.... Havia lá uns quantos stands com Geckos Leopardo, e alguns com muito bons exemplares (na minha modesta opinião), mas a minha busca estava dirigida para outras especies de geckos.

Em relação às regius também havia regius nominais lá por €50, e talvez mais baratos, MAS seriam certamente Farm Bred ou mesmo Wild Caught. As da Fern Fatalle ERAM Farm Bred, as outras não diziam mas....
Quanto às morphs havia lá exemplares lindíssimos, mas em média, relativamente às morphs que gosto, custavam de €600 para cima.

Nestas exposições é fundamental ter em atenção a origem dos exemplares ou corre-se um risco muito elevado. Por exemplo, os geckos voadores (Ptychozoon kuhli) que vi por lá eram todos Wild caught...

em maio dizia em algumas caixas que era farm breed(axo que tenho fotos) mas outros que as vendiam por volta dos 50 não diziam nada. eram cobras pequenas mas mesmo assim os 50€ devem dar para dúvidar. E havia outro problema, eu fiz questão de confirmar semrpe o sexo dos animais que escolhi, e dos POUCOS geckos leopardo que haviam, vareas belas fêmeas eram machos, mas daqueles que nem dá para dúvidar LOL.
concluindo, entao a tua apreciação da feira é positiva?
Ricardo Leitão
Calsonic
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 12:12 pm

A opinião comum é que foi um pouco fraca. Tendo sido esta a minha 1ª não tenho termo de comparação, mas pessoalmente não acho que estivesse mal.

Havia um pouco de falta de organização na disposição e identificação dos stands, e em termos de material e acessórios poderia ter sido em melhor.

Em termos de animais tinha lá muito bons exemplares de várias espécies. Pode-se dizer que faltava um pouco mais de variadade, de animais mais raros, mas ainda assim tinha-mos muita variadade. O que foi muito pobre mesmo foram os artropodes....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”