Tenho 2 tartarugas e quero um aquario novo! ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça out 21, 2008 7:59 pm

Sara1530
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 11:41 am

terça out 21, 2008 8:05 pm

ja esta na minha pagina
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça out 21, 2008 11:14 pm

Imagem

Aqui estão as raparigas... mas nao são nem de longe nem de perto Tartarugas de Faces Rosadas...

Vou mandar-te MP com o site da loja :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta out 22, 2008 10:43 am

eu nao li o topico com atençao, mas como nao vi ninguem a dizer a especie das tartas, so li que nao eram RES, as tuas tartas sao hieroglificas ou Pseudemys concinna hieroglyphica, o forma de tratares delas é igual á forma de tratares de uma faces vermelhas.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta out 22, 2008 10:54 am

A mim parecem-me Nelsonis... (Pseudemys nelsoni) Mas vai dar tudo ao mesmo!! :lol:

Pelo menos uma delas é... A que tem a cabeça mais negra e a carapaça tem um espaçamento entre cores maior, e também não é tão desenhada! E deve ter o plastrão laranja! :wink: Acho eu...
limao
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 11:02 am

VanesIsa Escreveu:A mim parecem-me Nelsonis... (Pseudemys nelsoni) Mas vai dar tudo ao mesmo!! :lol:

Pelo menos uma delas é... A que tem a cabeça mais negra e a carapaça tem um espaçamento entre cores maior, e também não é tão desenhada! E deve ter o plastrão laranja! :wink: Acho eu...
és capaz de ter razao :lol:
qualquer das maneiras os cuidadados sao iguais
se meter mais fotos chegamos a uma melhor conclusao.
VanesIsa
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 11:13 am

Exactamente, os cuidados são iguais!
Sendo de uma raça ou de outra são lindas na mesma!! :D

Se puderes coloca mais fotos para nós vermos as meninas... :wink:
limao
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 11:19 am

VanesIsa Escreveu:Exactamente, os cuidados são iguais!
Sendo de uma raça ou de outra são lindas na mesma!! :D

Se puderes coloca mais fotos para nós vermos as meninas... :wink:
raça nao, especie :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 11:22 am

lolol

Tens toda a razão... Eu é que penso que são cães!! :lol:
Sara1530
Membro Júnior

quarta out 22, 2008 4:35 pm

ola! olhem está aqui uma linta do material que est a pensar comprar, que acham? podem responder as prgntas? bgd por tudo

Termóstato, o de 100w visto que é o mesmo preço, sou eu que depois escolho a temperatura não é?: http://www.girafaonline.com/catalog/pro ... 605e40c7ae

Filtro, intrior pq extrior são mt caros: http://www.girafaonline.com/catalog/pro ... cts_id=492

Lâmpada(não acham mt cara?): http://www.girafaonline.com/catalog/pro ... s_id=60872

quanto ao aquario ainda nao sei bem as medidas mas qual acham que sao as medidas melhores tendo em conta o material ue la vou colocar e o tipo de tartarugas? nao pode ser mt grande se nao a minha mae mata-me! :p

:lol:
VanesIsa
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 5:17 pm

No caso do termóstato és tu que escolhes a temperatura, em relação aos Watts tens de ver em relação aos litros que leva o aquário, pelo menos nos que eu comprei foi assim…

O filtro é outro caso onde vais ter de reflectir bem, pois os filtros internos não têm a mesma capacidade dos externos e ao fim de algum tempo vais voltar a queixar-te que tens de estar sempre a lavá-las!
O melhor é escolheres o mais potente que puderes!!! :lol:

A lâmpada acho que é boa, mas concordo contigo quando dizes que é cara… Consegues encontrar bem mais baratas, no entanto não sei se a durabilidade é a mesma!

O tamanho do aquário recomendava-te um com uns 80/90x45x45cm… dura-te ainda uns aninhos, porque depois vais ter mesmo de comprar um maior, porque as tartarugas chegam a ter mais de 30 centímetros e como tens 2…

Espera por mais opiniões, a ver o que te dizem! :wink:
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta out 22, 2008 6:02 pm

os filtros exteriores n costumam ser muito mais potentes que os interiores , a razao porque se escolhe os exteriores e porque tem muita capacidade para suportar muito material filtrante que aloja as bactérias nitrificantes pelo menos nos peixes e assim...

Se quiseres eu consigo fazer um filtro externo com materiais baratos, a unica coisa que tens de comprar é uma bomba de agua...
lprm
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 6:03 pm

os filtros exteriores n costumam ser muito mais potentes que os interiores , a razao porque se escolhe os exteriores e porque tem muita capacidade para suportar muito material filtrante que aloja as bactérias nitrificantes pelo menos nos peixes e assim...

Se quiseres eu consigo fazer um filtro externo com materiais baratos, a unica coisa que tens de comprar é uma bomba de ar
Sara1530
Membro Júnior

quarta out 22, 2008 6:06 pm

lprm Escreveu:os filtros exteriores n costumam ser muito mais potentes que os interiores , a razao porque se escolhe os exteriores e porque tem muita capacidade para suportar muito material filtrante que aloja as bactérias nitrificantes pelo menos nos peixes e assim...

Se quiseres eu consigo fazer um filtro externo com materiais baratos, a unica coisa que tens de comprar é uma bomba de ar

é melhor nao, nao prcebo mt disto. mas aquele filtro não é bom? e depois é preciso ir cmprando cenas para o filtro ou é sempre o mesmo? e para ond vai a porcaria que o filtro tira do aquario? com aquele filtro quanto temp é que eu podia estar sem limpar as minhas tartarugas?
lprm
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 6:17 pm

de tartarugas n percebo muito....
mas vou tentar explicar isto de uma forma mais facil..
Tu nos aquários precisas de umas bactérias filtrantes que ajudam a limpar a água . Basicamente é assim:
1º passo: Fezes, urina, lodo, comida que sobra e partes de plantas ( se tiveres ) poluem a água e as bactérias processam os poluentes em amonia e amonio ( n convem ter a amonia muito alta )

2º passo:as bacterias processam o amonio e amonia em nitratos que depois são absorvidas pelas plantas..

E por isso que nos filtros externos se usam materiais para alojar as bacterias e quanto mais bacterias houver melhor.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”