O meu primeiro terrário tropical

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MManson
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2008 2:55 pm

terça out 28, 2008 10:22 am

a cotiça já comprast assim feita ou foste ao "monte" buscar?, a cortiça com a Humidade não começa a apodrecer?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça out 28, 2008 1:09 pm

Tudo vai depender do desenvolvimento e claro que se começarem a crescer demais vão levar um corte, é bastante provável que tal aconteça, mas não para já que ainda se estão a enraizar...

Quanto à Guzmania, por enquanto cresce a olhos vistos, no meio parece que todos os dia abriu mais um bocadito, mas vamos ver como corre a longo prazo... O que já me dizeram é que elas têm tendencia a "armazenar" água, devido à sua forma, e depois a água lá para o meio das folhas faz com que ela apodreça... enfim... vamos ver como corre :D

A cortiça comprei assim e não tem problema com a humidade, como vês o lado vai estar dividido pela cortiça ou seja, vai estar sempre em contacto com a água... :wink:

E quanto às rãs, por mim podem coaxar à vontade, até acho piada (isto sou eu a dizer antes de as ter, vamos ver se a opinião se vai manter :lol: )
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça out 28, 2008 2:15 pm

boas

o teu terrario está muito bom

olha tem cuidado com a escolha das ras visto que algumas nao sabem nadar :) um exemplo sao as dendrobates visto que tens uma parte aquatica tens que ver bem nao va elas querem ver o fundo de mais perto :twisted:

cumps
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça out 28, 2008 2:17 pm

boas

o teu terrario está muito bom

olha tem cuidado com a escolha das ras visto que algumas nao sabem nadar :) um exemplo sao as dendrobates visto que tens uma parte aquatica tens que ver bem nao va elas querem ver o fundo de mais perto :twisted:

cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça out 28, 2008 2:23 pm

Olha um conselho...

As Dendrobates aí deixas de as ver em 3 tempos. Escondem-se e vão andar sempre escondidas, além de que é desa conselhado uma "densidade" floral tão grande a nível do solo, uma vez que elas depois têm alguma dificuldade em encontrar o alimento que se vai esconder facilmente entre folhas.

Quanto à Guzmania. Não fizeste a coisa por menos e foste logo para a major.
Muita atenção à ventilação desse terrario e à água na base das folhas.
O acumular de água nessas zonas leva à podridão e consequente morte das folhas.

De resto está excelente.
Um conselho mais. Põe mais umas lianas e opta por umas hylas ebracatas. ou mesmo umas Amazonian Milk frog. Assim disfrutas quer das rãs quer do resultado estético do teu terrario.

Alguma dúvida mais, dispõe.
NhamNham
Membro Veterano

terça out 28, 2008 3:20 pm

Muito obrigado pelos conselhos :wink:

Agora por partes...

Como já disse não estou mesmo a pensar nas dendrobates, e também por essa razão fiz um lado tão grande e estou a plantar tanto o chão do terrário, pois como já disse, a minha ideia são rãs arboricolas ...

Quanto à Guzmania, pronto, de plantas estou um bocadinho fraquinho e não sei bem niveis de crescimento, mas vamos ver como corre... vou ter em atenção a quantidade de água nas folhas então :wink:

Quanto às Amazonian Milk frog, é uma boa possibilidade... e claro, como também já disse, vou por mais uma lianas sim :wink:

Obrigado
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

terça out 28, 2008 7:50 pm

Ai esta um bom projecto... Um bom habitat, para uma especie que se adapte bem... Boa sorte na escolha...

:wink:
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

terça out 28, 2008 7:54 pm

põe white's tree frogs :)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça out 28, 2008 8:03 pm

MikeMoldao Escreveu:põe white's tree frogs :)
Uma litoria caerulea?
sim,era capaz de ficar engraçado :D
mas como especie arboricola que é...as folhas e plantas que plantas-te,sera que aguentariam?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
NhamNham
Membro Veterano

terça out 28, 2008 10:00 pm

todas elas não... as das pothos talvez as outras são demasiado frageis... por isso é que tenho de por mais lianas também...

Mas não estou muito virado para litorias...

Espécies assim maiorzitas só se for mesmo as amazon milk frog, de resto... as outras opções já são mais "minis" :roll:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça out 28, 2008 10:51 pm

Vai trabalhando na manutenção das plantas porque se as exigências são diferentes é natural que alguma não se aguente. Esperar pelo menos mais um mês antes de meter os bichos para ter uma ideia.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta out 29, 2008 6:22 am

Apalone Escreveu:Vai trabalhando na manutenção das plantas porque se as exigências são diferentes é natural que alguma não se aguente. Esperar pelo menos mais um mês antes de meter os bichos para ter uma ideia.
eu antes de manter a minha primeira Dendrobate, tive o terrario cerca de 3 meses a trabalhar sem bicho nenhum. Só plantas...
MManson
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2008 2:55 pm

quarta out 29, 2008 8:23 am

Boas,

o terrario ta muita louco, onde arranjast a cortiça? compraste-a assim ou foste ao monte? que material usaste para colar a cortiça?
NhamNham
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 1:00 pm

NhamNham Escreveu: A cortiça comprei assim e não tem problema com a humidade, como vês o lado vai estar dividido pela cortiça ou seja, vai estar sempre em contacto com a água... :wink:
Sim, vai ficar assim uns tempos até porque não queria fazer mexidas nas plantas depois de ter as rãs por isso só as meto quando isto tiver mais estabilizado e enraizado...

Talvez as arranje lá para Dezembro ou Janeiro... logo se vê, não tenho pressa
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda nov 10, 2008 9:05 am

Nham Nham então como vai a evolução do terrário? Mais precisamente como vai a parte aquática? A cortiça tem vindo a mostrar sinais de resistência e não altera a qualidade da água?

Eu já limpei retirei as plantas e limpei o terrário de uma ponta à outra e estive a estudar a colocação do fosso de água mas tenho algumas dúvidas em relação à utilização de cortiça para este efeito. Acho que vou mesmo comprar vidro e com cilicone criar uma barreira mais sólida e controlada para o elemento aquático.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”