Apresentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 02, 2008 4:38 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Temporizadores para cozinhados não há melhor :lol:

nao tem um controlo preciso da temperatura, mas sempre vai ligando e desligando o tapete impedindo que este aqueca dmasiado, uma vez que seria o lado frio, bastava estar ligado pouquinho tempo de vez enquando, ( mas ele nao usa tapete desse lado por isso exclui-se essa opção) . Disse isso porque um temporizador custa 2€, e caso ele usa-se 2 tapetes, como me pareceu procausa do cabo, de certo estaria sempre lgado como o outro.
Ricardo Leitão
Calsonic
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo nov 02, 2008 4:42 pm

MikeMoldao Escreveu:Off-topic: Para quem tem lagartos (que comem todos os dias), como é que fazem durante as férias?
Mike, à pessoas que nao vao de ferias por causa dos lagartos, no entanto há outras soluçoes, podes ir cultivando alguem, para que na altura das ferias tenhas quem trate do teu lagarto, outra hipotese é passares numa loja, e pedires para eles ficarem com o teu dragão durante as ferias, atençao escole uma loja de comfiança, pagas um "X" para que eles tratem dele.
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo nov 02, 2008 4:42 pm

Eu não vou de férias, porque não tenho ninguem que eu confie e que goste minimamente de repteis para tratar dos meus.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 02, 2008 4:48 pm

trustz Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Temporizadores para cozinhados não há melhor :lol:

nao tem um controlo preciso da temperatura, mas sempre vai ligando e desligando o tapete impedindo que este aqueca dmasiado, uma vez que seria o lado frio, bastava estar ligado pouquinho tempo de vez enquando, ( mas ele nao usa tapete desse lado por isso exclui-se essa opção) . Disse isso porque um temporizador custa 2€, e caso ele usa-se 2 tapetes, como me pareceu procausa do cabo, de certo estaria sempre lgado como o outro.

NEXT!!!! :arrow: Miúdo, se queres tratar bem do teu gecko... Termostato com sonda já :wink:
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo nov 02, 2008 4:52 pm

trustz, aquele cabo que está por tráz da toca húmida é o cabo do tapete, como o mudei para dentro ficou assim.
AlunoBioGeo, não preciso de qualquer termostato, pois o meu tapete é um daqueles que não precisa de termostato. Ele só aquece de mais no Verão, chega a atingir os 32/33 e já chegou aos 34, mas se meter por fora do terrário ele n passa dos 31. Já tive a ver os da leiritrónica e são baratitos, se eu depois quizer, porque quando mudar de terrário vou mudar também de aquecimento, vou utilizar lampada de cerâmica, e aí já vou ter que comprar, de qualquer maneira obrigado! :wink:

Cumps.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 5:09 pm

rglove Escreveu:trustz, aquele cabo que está por tráz da toca húmida é o cabo do tapete, como o mudei para dentro ficou assim.
AlunoBioGeo, não preciso de qualquer termostato, pois o meu tapete é um daqueles que não precisa de termostato. Ele só aquece de mais no Verão, chega a atingir os 32/33 e já chegou aos 34, mas se meter por fora do terrário ele n passa dos 31. Já tive a ver os da leiritrónica e são baratitos, se eu depois quizer, porque quando mudar de terrário vou mudar também de aquecimento, vou utilizar lampada de cerâmica, e aí já vou ter que comprar, de qualquer maneira obrigado! :wink:

Cumps.
Olha, eu aconselhava mais num termostato k nesse tapete, é um conselho k te dou..existem tapetes que so aquecem ate os 32 graus, mas num dia de mais calor é perigoso, pode avariar, e sempre melhor usar termostato ou dimmer... Se quiseres segues o conselho, se não quiseres a opção é tua...
rglove
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 5:13 pm

Ok, vou seguir o teu conselho. Devo comprar então um da leiritronica... Já vou postar uma foto do gecko sem estar na muda. :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 5:23 pm

e já agora, troca o papel de embrulho para papel de cozinha;) é o melhor:D
rglove
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 5:51 pm

Mas tem mal em ficar com papel de embrulho? Eu antes tinha papel de cozinha e um dia decidi experimentar o papel de embrulho e achei que estava mais natural.

Como ele não defeca lá, achei que não tinha problema :(

Se tiver algum problema eu troco por papel de cozinha :D

Já agora, qual é a quantidade de grilos que um gecko do tamanho do meu (com 3 meses) come diariamente? (de tamanho 2 ou 3)

Convém não dar tenebrios por enquanto não é?

E aqui está a foto: (Se souberem digam-me a morph sff)
Imagem
Imagem
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 02, 2008 9:04 pm

rglove Escreveu:Ok, vou seguir o teu conselho. Devo comprar então um da leiritronica... Já vou postar uma foto do gecko sem estar na muda. :D

Pensei que o teu tapete nao precisava de termostato. :roll:

Quanto as Tenebrios, poder podes, nao deves é exagerar. quanto aos pinkys, não podes mesmo senão tens outro desastre e como ja tiveste oportunidade de reparar, nao te adianta tentar arranjar culpados pois só ha um. Quanto À parte da alimentação, se tiveres problemas fala com a tua prima que ela ajuda-te.

o Gecko é porreiro.boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 12:41 am

trustz Escreveu:
rglove Escreveu:Ok, vou seguir o teu conselho. Devo comprar então um da leiritronica... Já vou postar uma foto do gecko sem estar na muda. :D

Pensei que o teu tapete nao precisava de termostato. :roll:
Claro k precisa, quanto mais não seja por precaução... não o estejas a confundir mais....

Quanto ao papel de embrulho, os quimicos podem fazer msm mal... Papel de Cozinha é menos estético mas é mais saudável e mais absorvente:)
trustz
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 6:30 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Claro k precisa, quanto mais não seja por precaução... não o estejas a confundir mais....
rglove Escreveu:não preciso de qualquer termostato, pois o meu tapete é um daqueles que não precisa de termostato.

:roll:
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 6:41 am

Quanto ao papel de embrulho, já vou mudar outra vez para papel de cozinha. O termostato vou por como precaução :wink:

truztz, tens pm.

Cumps.[/u]
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 9:15 am

trustz Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:não preciso de qualquer termostato, pois o meu tapete é um daqueles que não precisa de termostato.

:roll:
Nem vou gastar mais do meu latim ctg... Sabes mt bem k esses termostatos podem avariar, e depois??? temos cozinhado de gecko, não? :evil:
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

segunda nov 03, 2008 12:17 pm

Boas rglove, o teu terrario esta mais ou menos vou meter por pontos:
1-A posição das tocas não e a melhor, 2 do lado quente (húmida e seca), 1 seca do lado frio.
2-Aquela pedra de calçada foi devidamente tratada? Espero que tenha sido.
3-Tira esse papel de embrulho, contem tintas que podem ser prejudiciais para o teu gecko. Papel de cozinha e mesmo o melhor.
4-Esse termostato e mesmo para esquecer, não vale nada, tenta arranjar um com sonda.
5-Podes dar tenebrio ao gecko, mas não abuses.
6-O tapete deve estar ligado a um termostato, se for fraquinho pode nem fazer efeito o termostato, mas garanto-te que se ele sobreaquecer ou mesmo num dia quente o termostato vai salvar a vida do teu gecko.

Mais alguma duvida e só perguntares.
AlunoBioGeo não vale a pena estares a entrar em picardia com o trustz, a muito tempo que ando por aqui mas só hoje resolvi me inscrever para tentar ajudar o rglove, e tenho a consciência que o Trustz só diz asneiras, só critica e passa informações erradas, bem como não quero entrar em picardia com ninguém por aqui me fico.

rglove mais alguma duvida diz!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”