Tartaruga Corcunda do Mississpi Morta
Moderador: mcerqueira
Olá,Moxito Escreveu:O factor lampada é uma das coisas imprescindiveis, e a sua falta, infelizmente ainda é a causa de morte de muitas tartarugas pequenas.Soag Escreveu:Não, eu não tinha lâmpada. Aconselham isso?
É assim, ela nunca me pareceu estar mal. Subia às pedras, "trepava" o vidro...
A tartarugueira custou 25 euros. Juntamente com o filtro e o termóstato é ficou por 60 euros. Acho que é bom, é rectangular, comprido.
Estou na dúvida se hei-de:
- comprar outra corcunda do mississipi
- comprar de outra espécie mais "extrovertida"
- vender tudo e não ter mais tartaruga.
A culpa não é tua (ok, deverias se calhar ter lido um bocadinho antes de comprar) mas de quem te vendeu.
Aconselho-te a voltares ao sitio onde a adquiris-te e questionares o vendedor, pois é um passo para que a historia não se volte a repeitr nessa loja de animais.
Não desanimes, existem mesmo muuuuuuuuitas espécies de tartarugas aquáticas...umas mais acessiveis que outras, no entanto todas muito bonitas e quando bem tratadas poderão revelar-se companheiros de vida por muitos anos.
Parece que não me expliquei convenientemente, o que quis dizer é que provavelmente a tartaruga, na loja onde foi adquirida não tinha a luz necessária e referida.
É lógico que uma tartaruga saudável não morre por ficar uma semana sem a luz, mas a mesma é fundamental para uma trataruga jovem.
Foi-te oferecida a tarta e n reparei nesse factor, e por essa razão foi de facto inopurtuno ter dito q convinha teres lido um pouco antes.
Acho que deves adquirir uma outra turtle, mas verifica as condições em que a mesma se encontra para teres a certeza que adquires um animal saudável.