Apresentação da Cereja - Geochelone Carbonaria CherryHead

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

sexta nov 14, 2008 8:06 pm

muitos parabéns pela a aquisição!
é bastante bonita!
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta nov 14, 2008 9:45 pm

sim duas vezes por semana na verdade elas estam sempre estagnadas nas 65 se nao borrifar borrifando sobre um pouco mais!!! so não faço todos os dias principalmente por falta de tempo ou mesmo preguiça mas sei que deviam andar mais altas um pouco!!! As fontes de calor são lampadas de ceramica e spot's que faz entre 28º a 30º dia e de noite desligo tudo mas consigo 22º a 24º porque o salão onde se encontram é aquecido!!!

Hakuma o ideal era 20º ou + para noites!!!
<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta nov 14, 2008 9:51 pm

Thorgarth Escreveu:Por exemplo achas que no Pantanal 50% de humidade ou mesmo 60% serão a norma?!?!É claro que que a humidade, tal como a temperatura e pressão atmosférica, é um factor variável, e existem periodos mais secos, e inclusive de seca, mas a média anual deve ser BEM acima dos 50% ou 60%. Aliás pode haver variações de 10% ou mais em termos de humidade de um dia para outro. Por isso também não deves encarar um valor como um valor fixo. Mas pessoalmente eu apontaria para dois ciclos diários de humidade, com incidência para um valor maior durante o ciclo nocturno.
Tens razão. De qualquer forma o higrómetro já chegou e mediu à volta de 76% depois de estar aplicado dentro do terrário entre as plantas. Parece-me que a borrifar todos os dias as plantas, a humidade não vai baixar muito.
Também já arranjei o esconderijo que queria... mas ainda não tirei fotos que estava na hora de dormir da Cereja. :lol: Amanhã coloco uma do terrário com o esconderijo.

deadman, obrigado pela caresheet. Ainda não tinha apanhado essa... não costumo pesquisar páginas em espanhol. Vou começar a fazer a média dos valores das caresheets para chegar a um valor mais correcto. :wink:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado nov 15, 2008 6:21 am

Hakuma Escreveu:Isto das care sheets é como as ameixas... há as verdes, as amarelas e as vermelhas.

Sobre as Red Foots já li care sheets onde dizem que a humidade deve estar entre 50 e 60% e outro onde dizem que deve estar entre 70 e 90%!!!... já li que como substrato pode usar-se corncobs e não se deve usar areia alguma... e já li precisamente o contrário... enfim... o normal.

Acho que o melhor é saber-se que é uma espécie tropical, logo precisa de humidade... acima de 50%, por isso preciso do higrómetro para ter essa certeza. A partir daqui é ir observando o animal. Para já, come bem o que é bom sinal...

Falta o higrómetro e o esconderijo na zona fria/húmida.
Cherries é iguanas ..apenas c/ a humidade ligeiramente menor , eu diria 60-70% .
corn cobs é errado , usa casca e turfa biologica.
humidade mantem-se com uma boa camada de substrato e com um bom recipiente de agua na zona quente, debaixo do foco de calor(ceramica;spot).
é fundamental q lhe des fruta aí numa proporçao de 30-40% , n esquecendo proteina animal de quando em quando , tipo 2x por mes .
Nao é uma especie facil , devido às necessidades de temperatura/humidade e por comer mta fruta o q torna os dejectos pouco consistentes originando dificil limpeza e higiene para n falar( e por estarmos a falar de cativeiro) das complicaçoes gastro-intestinais q uma dieta de frutose provoca.
como foi dito , e para finalizar, a temperatura nocturna de 15º é mesmo a minima admissivel pelo q aconselhava a eleva-la em torno dos 20º (18-21º).
n consigo ver as fotos mas se tiverem um bom grau de vermelho sao mt bonitas.
boa sorte.
Hakuma
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 3:50 pm

Obrigado pelo contributo shanebeschen. Já tinha visto que devo fornecer-lhe um pouco de proteína animal... mas como devo fazê-lo? Carne picada?

Hoje pela manhã a humidade estava nos 85%, tendo baixado agora para por volta de 79%. Parece-me bem. Se calhar nem terei de borrifar todos os dias.

Segue a imagem do terrário já com o esconderijo que lhe arranjei.

Imagem
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado nov 15, 2008 3:51 pm

com insectos hakuma
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Hakuma
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 3:54 pm

deadman Escreveu:com insectos hakuma
???
Hakuma
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 3:55 pm

Ah.......... a proteína animal!!!! Ok, e que tipo de insectos? Apanhados :lol: ou comprados?

Edit para acrescentar a ultima questão.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado nov 15, 2008 4:44 pm

comprados, não va os apanhados terem quimicos, agora quais eu nao te sei dizer, mas os normais que se vendem sao tenebrio, zophoba, grilos, batratas, etc etc
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”