Se fosse só a areia...MikeMoldao Escreveu:A areia sim, provoca impactação.
Eu já vi vários amigos a terem de massajar os animais por causa de zoophobas e tenebrios mal digeridos.
Moderador: mcerqueira
Extraordinário.MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
e nao so,por vezes é pelo seu alto teor de gordura,o que deixa os animais gordos,e á vista desarmada dos inexperientes,um animal robusto com boas reservas,é um animal saudavel...MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
Como é que sabes que tenho uma corn? Nope, não tenho nenhum animal que precise de larvas, mas vou ter. Não tenho conhecimento prático. Só de coisas que leio. E os criadores profissionais dão, na maioria, tenébrio. se causasse impactação não davam. Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.jpmf Escreveu:Extraordinário.MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
És um poço de sabedoria. Mas que conhecimento prático tens tu relativamente a comedores de larvas, se só tens uma corn?
Porque é que queres levar a tua avante tendo em conta que o teu conhecimento prático com animais que comem destas larvas é nulo? Ou dás tenébrio à cobra?
Com os tenebrios nao,mas com as zophobas nao faças isso nao...as zophobas tem super mandibulas, as mucosas, tecidos e partes moles de um insectivoro se forem mordidas, pode causar muitos problemas,desde ulceras,infecçoes internas,e por vezes a morte.MikeMoldao Escreveu: Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.
simples... Houve há tempo um user que te disse para pores no teu avatar a tua corn.MikeMoldao Escreveu:Como é que sabes que tenho uma corn? Nope, não tenho nenhum animal que precise de larvas, mas vou ter. Não tenho conhecimento prático. Só de coisas que leio. E os criadores profissionais dão, na maioria, tenébrio. se causasse impactação não davam. Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.jpmf Escreveu:Extraordinário.MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
És um poço de sabedoria. Mas que conhecimento prático tens tu relativamente a comedores de larvas, se só tens uma corn?
Porque é que queres levar a tua avante tendo em conta que o teu conhecimento prático com animais que comem destas larvas é nulo? Ou dás tenébrio à cobra?
As zophobas são as larvas mais feias de sempre! Quando vi pela primeira vez (que foi anteontem) não estava mesmo á espera que fossem tão grandes :O. E mexem-se demasiado. As larvas de tenébrio estão lá quietinhas. Mas ya, o tenébrio não é o melhor. A alimentação deve ser variadaNazgul93 Escreveu:Com os tenebrios nao,mas com as zophobas nao faças isso nao...as zophobas tem super mandibulas, as mucosas, tecidos e partes moles de um insectivoro se forem mordidas, pode causar muitos problemas,desde ulceras,infecçoes internas,e por vezes a morte.MikeMoldao Escreveu: Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.
Não vou alimentar só tenébrio, obviamente. Vou tentar dar um pouco de tudo. Principalmente grilos e tenébrio. Baratas também, mas são mais caras :s. Tu nunca dás tenébrio aos teus animais?jpmf Escreveu:simples... Houve há tempo um user que te disse para pores no teu avatar a tua corn.MikeMoldao Escreveu:Como é que sabes que tenho uma corn? Nope, não tenho nenhum animal que precise de larvas, mas vou ter. Não tenho conhecimento prático. Só de coisas que leio. E os criadores profissionais dão, na maioria, tenébrio. se causasse impactação não davam. Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.jpmf Escreveu:Extraordinário.MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
Quanto ao tenebrio, olha faz como quiseres, mas também conheço N criadores profissionais que o desaconselham vivamente.
Agora cada um fará como quiser.
Depois quero ver-te aqui a dizer que o teu DB/Gecko/whatever não defeca há não sei quantos dias e que está "inchado" e mal se mexe.
Nessa altura falamos.
Raramente.MikeMoldao Escreveu:Não vou alimentar só tenébrio, obviamente. Vou tentar dar um pouco de tudo. Principalmente grilos e tenébrio. Baratas também, mas são mais caras :s. Tu nunca dás tenébrio aos teus animais?jpmf Escreveu:simples... Houve há tempo um user que te disse para pores no teu avatar a tua corn.MikeMoldao Escreveu:Como é que sabes que tenho uma corn? Nope, não tenho nenhum animal que precise de larvas, mas vou ter. Não tenho conhecimento prático. Só de coisas que leio. E os criadores profissionais dão, na maioria, tenébrio. se causasse impactação não davam. Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.jpmf Escreveu:Extraordinário.MikeMoldao Escreveu:Ok. pode acontecer. Não sei de nenhum caso. Mas eu tmb disse "praticamente". No entanto, como já disse, criadores profissionais, alimentam os animais com tenébrio, por ser de mais fácil criação.
Quanto ao tenebrio, olha faz como quiseres, mas também conheço N criadores profissionais que o desaconselham vivamente.
Agora cada um fará como quiser.
Depois quero ver-te aqui a dizer que o teu DB/Gecko/whatever não defeca há não sei quantos dias e que está "inchado" e mal se mexe.
Nessa altura falamos.
LOOOOOLMikeMoldao Escreveu:As zophobas são as larvas mais feias de sempre! Quando vi pela primeira vez (que foi anteontem) não estava mesmo á espera que fossem tão grandes :O. E mexem-se demasiado. As larvas de tenébrio estão lá quietinhas. Mas ya, o tenébrio não é o melhor. A alimentação deve ser variadaNazgul93 Escreveu:Com os tenebrios nao,mas com as zophobas nao faças isso nao...as zophobas tem super mandibulas, as mucosas, tecidos e partes moles de um insectivoro se forem mordidas, pode causar muitos problemas,desde ulceras,infecçoes internas,e por vezes a morte.MikeMoldao Escreveu: Também há quem diga que ficam vivas no estomago do animal, o que é ainda mais cómico.