Instalações aceitáveis?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 20, 2008 4:57 pm

Uma vez que estou com preguiça de ir pesquisar, esses são da Familia dos Iguanideos ou dos Agamideos?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta nov 20, 2008 5:07 pm

Agamideos se a memoria nao me falha;)
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 20, 2008 5:14 pm

É impressão minha ou têm traços de DB? :P

Ou serão os Db´s que têm traços dos Ctenophorus? :P :lol:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta nov 20, 2008 5:27 pm

:arrow:
Última edição por trustz em quinta nov 20, 2008 6:11 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta nov 20, 2008 5:28 pm

Thorgarth Escreveu:
Eu pessoalmente não me importava mesmo nada de ter um espaço assim no meu quintal... (e um quintal para o efeito também)...

Eu espaço até tenho. nao tenho é dinheiro LOL. quanto À manutenção, penso que a personalidade deve ter alguns patrocinios ou ajudas. nao sei se repararam aquilo tem alguns "membros" do private zoo,nao sei. enfim.. fica uma ideia interessante.
Última edição por trustz em sexta nov 21, 2008 5:34 am, editado 2 vezes no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

quinta nov 20, 2008 5:29 pm

desculpem lá , mas quem é que deu autorizaçao para tirar fotos a minha casa???? heim^? :evil: :evil: :?:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta nov 20, 2008 11:34 pm

Reparem que os lagartos têm areia como substrato mas quase não têm espaço para andar sobre ela, têm muitos desafios e opções para alem do espaço mínimo com areia ;) está responsavelmente bonito.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta nov 20, 2008 11:38 pm

Sem dúvida um espetaculo. Só acho é que fica mal o gajo chamar insecto a um escorpião :lol:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta nov 21, 2008 9:20 am

Native Escreveu:Reparem que os lagartos têm areia como substrato mas quase não têm espaço para andar sobre ela, têm muitos desafios e opções para alem do espaço mínimo com areia ;) está responsavelmente bonito.
Native como é óbvio já tinha reparado que havia terrário com areia, mas não vale a pena estar sempre a insistir sobre o assunto... :twisted:

E repara como tu dizes o facto de não ter só areia, ou mesmo ter uma percentagem baixa de areia face aos restantes elementos passa mesmo pelo aumento de variabilidade e aumento das opções dos animais. Torna o "habitat" mais interessante e estimula a sua actividade.

Aliás, a verdade é que na maioria das instalações deste género (senão todas), com cenários muito bem montados e mantidos, a escolha dos substratos, como de todos os elementos é bastante ponderada e estudada. Nós damos muita importância à areia, como um potêncial factor de risco mas reparem que a maioria dos répteis habita zonas com substratos bem mais "perigosos" do que a areia, em especial areia de tão fina como a que se costuma utilizar. Cascalho, solos florestais com pedras, ramos, lascas, etc...matéria vegetal em decomposição, habitats desérticos compostos por gravilha e terra granulada, etc... Os animais estão óbviamente habituados a lidar com essas situações o que não quer dizer que não possa haver incidentes, que os há.

Nas fotos só é pena não mostrar mais da sua coleção de grandes ofídios. Gostava de ver como ele mantem as suas morelias (seria um pecado se não mantivesse exemplares de algumas destas espécies, e não me estou a referir apenas às viridis, que são as mais conhecidas por cá).
Native
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 9:33 am

Thorgarth Escreveu:
Native Escreveu:Reparem que os lagartos têm areia como substrato mas quase não têm espaço para andar sobre ela, têm muitos desafios e opções para alem do espaço mínimo com areia ;) está responsavelmente bonito.
Native como é óbvio já tinha reparado que havia terrário com areia, mas não vale a pena estar sempre a insistir sobre o assunto... :twisted:

(...)
Achas que não??? quando a primeira informação dada por uma loja é leve uns sacos desta areia que é o que é bom, quando se continuam a ver terrarios com o fundo todo em areia sem mais opções...achas que não vale a pena chamar a atenção para os bons exemplos como é o caso destes do topico...claro que os animas no estado selvagem estão expostos a riscos como vários tipos de solo, mas em cativeiro vivem mais justamente porque lhes diminuímos esses riscos...mas se achas que não vale a pena chamar a atenção para o que é menos arriscado a fim de os animais serem melhor cuidados...então também não vale a pena participar no forum...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Thorgarth
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 9:58 am

Native Escreveu:
Thorgarth Escreveu:

(...)
Achas que não??? quando a primeira informação dada por uma loja é leve uns sacos desta areia que é o que é bom, quando se continuam a ver terrarios com o fundo todo em areia sem mais opções...achas que não vale a pena chamar a atenção para os bons exemplos como é o caso destes do topico...claro que os animas no estado selvagem estão expostos a riscos como vários tipos de solo, mas em cativeiro vivem mais justamente porque lhes diminuímos esses riscos...mas se achas que não vale a pena chamar a atenção para o que é menos arriscado a fim de os animais serem melhor cuidados...então também não vale a pena participar no forum...
Não Native, o que não vale a pena é continuar a tentar explicar vezes sem conta aquilo que a maioria continua a insistis e a propagar, a bradar aos céus que, de forma obstinada, a AREIA É MAU... AREIA NÃO É O HABITAT NATURAL DELES... AREIA MATA.... AREIA É O DIABO NA TERRA...etc. Já perdi conta aos posts onde tentei explicar, o melhor que posso, o assunto, mas a verdade é que depois vai tudo dar ao mesmo. Lá aparecem as fotos dos "Habitats naturais" dos animais que NUNCA incluem areia, etc. E depois lá aparecem fotos como as destas instalações e WOW, KA LINDO....

Colocar APENAS areia num terrário NÃO É uma boa opção por vários motivos, nomeadamente por que torna o seu "habitat" em cativeiro muito estéril e monótono, o que irá contribuir para a sua apatia, falta de apetite, etc... Mas repara essa avaliação não deve ser feita apenas em relação à areia como usualmente se costuma fazer por aqui. Qualquer terrário, aliás como qualquer gaiola ou aquário, deverá proporcionar um certo nivel de interactividade e estimular comportamentos naturais e aumentar o nivel de actividade. Se estiver-mos a falar de um espinhos que passa a sua vida sobre as dunas talvez não fosse descabido, mas ainda assim umas pedras e umas ervas secas não ficaria nada mal.

Em relação ao cuidado para com os animais e o facto de viverem mais tempo em cativeiro dificilmente se pode assacar a um elemento ou outro até porque os parâmentros que têm influência neste ponto são inúmeros e variam de espécie para espécie. É óbvio que é necessário, importante e válido informar as pessoas, mas contribuir para contra-informação ou constantemente entrar em "guerras" é contraproducente, e só serve para baralhar ainda mais.

Alguém já levantou algum problema pela utilização de cascalho ou seixos nos aquaterrários ou terrários de tartarugas?!?! E o que acontece se elas engolem alguma (como aliás já aconteceu com as tartas de um de nós na praia (hehehehehe)... Será que não seria mais seguro remover esses elementos? Talvez....
Native
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:48 pm

Eu mantenho repteis á 6 anos se alguem aqui o faz á mais chegue-se á frente...nunca me adoeceu nenhum, nunca perdi nenhum, todos vieram babys para mim e cá continuam, acho que não foi só sorte...mas se é contra-informação...fiquem com a informação que queiram, afinal nem são os meus animais que estão em risco...
Esta foi a minha ultima participação na arca fiquem bem.
( Denis Diderot )

Thorgarth
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 1:04 pm

Native Escreveu:Eu mantenho repteis á 6 anos se alguem aqui o faz á mais chegue-se á frente...nunca me adoeceu nenhum, nunca perdi nenhum, todos vieram babys para mim e cá continuam, acho que não foi só sorte...mas se é contra-informação...fiquem com a informação que queiram, afinal nem são os meus animais que estão em risco...
Esta foi a minha ultima participação na arca fiquem bem.
Native tem lá calma que ninguém te está a colocar em causa, nem o cuidado que tens com os teus animais, nem a tua experiência. Nem sequer me estava a referir a ti, mas repara ainda agora abri um post e lá estava mais um clone do papel de cozinha é que é bom, tudo o resto é mau. Vamos lá aplicar o que diz a tua assinatura....
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

sexta nov 21, 2008 1:34 pm

Thorgarth Escreveu:mas repara ainda agora abri um post e lá estava mais um clone do papel de cozinha é que é bom, tudo o resto é mau. Vamos lá aplicar o que diz a tua assinatura....
Por acaso também já reparei nisso, e concordo contigo quando dizes que os animais devem ter diversidade no terrario, para os estimular e para não ser tão monótono..
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

sexta nov 21, 2008 8:31 pm

Brutal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”