finalmente obtive uma resposta de qualidade, fico grato por essa resposta.dinodane Escreveu:Sprite, desculpe intrometer-me no seu tópico.
Fico com a sensação de que deseja ter um animal exótico então procura saber qual exige menor manutenção, é isso?
Eu falo por mim, tenho cão e gato, aquários e duas tartarugas e nunca quis ter outros répteis não por falta de gosto, note-se, adorava ter um dragão barbudo por exemplo, mas porque acho que são animais trabalhosos de manter, não só pelo "habitat" em si mas principalmente pela questão do alimento vivo.
Todos os animais dão trabalho mas sendo os répteis animais exotérmicos e que exigem uma alimentação "diferente" no sentido em que não há rações para nos facilitarem a vida acho que exigem não só mais "trabalho" como dedicação e conhecimento. Há muito vet a tratar mamíferos mas quando há um problema de saúde com um animal destes é complicado, pelo menos aqui em Portugal, portanto há que prevenir dando aos animais os melhores cuidados possíveis na alimentação, na temperatura, na humidade, nas dimensões do terrário e também adquirindo conhecimento que permita lidar com alguma situação menos normal.
Só a minha opinião, cumprimentos.
você me entendeu completamente, o pessoal aqui julga muito, mas aqui no brasil é dificil obter a mesma facilidade que vcs tem ai com tais animais exóticos, justamente por isso estou pesquisando profundamente.
o alimento vivo é algo meio complicado pra mim de obter(mas não impossivel).
tartarugas são os repteis que até agora são os mais faceis de ser encontrados aqui, principalmente a espécie tigre d' agua.
obrigado pela resposta e continuarei pesquisando