DÚVIDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado nov 22, 2008 9:08 pm

dinodane Escreveu:Sprite, desculpe intrometer-me no seu tópico.
Fico com a sensação de que deseja ter um animal exótico então procura saber qual exige menor manutenção, é isso?
Eu falo por mim, tenho cão e gato, aquários e duas tartarugas e nunca quis ter outros répteis não por falta de gosto, note-se, adorava ter um dragão barbudo por exemplo, mas porque acho que são animais trabalhosos de manter, não só pelo "habitat" em si mas principalmente pela questão do alimento vivo.
Todos os animais dão trabalho mas sendo os répteis animais exotérmicos e que exigem uma alimentação "diferente" no sentido em que não há rações para nos facilitarem a vida acho que exigem não só mais "trabalho" como dedicação e conhecimento. Há muito vet a tratar mamíferos mas quando há um problema de saúde com um animal destes é complicado, pelo menos aqui em Portugal, portanto há que prevenir dando aos animais os melhores cuidados possíveis na alimentação, na temperatura, na humidade, nas dimensões do terrário e também adquirindo conhecimento que permita lidar com alguma situação menos normal.
Só a minha opinião, cumprimentos.
finalmente obtive uma resposta de qualidade, fico grato por essa resposta.
você me entendeu completamente, o pessoal aqui julga muito, mas aqui no brasil é dificil obter a mesma facilidade que vcs tem ai com tais animais exóticos, justamente por isso estou pesquisando profundamente.
o alimento vivo é algo meio complicado pra mim de obter(mas não impossivel).
tartarugas são os repteis que até agora são os mais faceis de ser encontrados aqui, principalmente a espécie tigre d' agua.
obrigado pela resposta e continuarei pesquisando
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado nov 22, 2008 9:33 pm

Sprite Escreveu:
Malva Escreveu:Ja te responderam em cima:

come muito caga muito! xD
obrigado pela resposta.. mas poderia ser mais especifico?
(...)
mas especifico como?? Em colheres de sopa??
a minha iguana enche 3 colheres de sopa de *** e mais umas duas de parte liquida...sobre os outros lagartos não me posso pronunciar que não tenho...as minhas tartarugas fazem umas colheres de chá por dia 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado nov 22, 2008 9:39 pm

Fico com a sensação de que deseja ter um animal exótico então procura saber qual exige menor manutenção, é isso?
Eu falo por mim, tenho cão e gato, aquários e duas tartarugas e nunca quis ter outros répteis não por falta de gosto, note-se, adorava ter um dragão barbudo por exemplo, mas porque acho que são animais trabalhosos de manter, não só pelo "habitat" em si mas principalmente pela questão do alimento vivo.
Todos os animais dão trabalho mas sendo os répteis animais exotérmicos e que exigem uma alimentação "diferente" no sentido em que não há rações para nos facilitarem a vida acho que exigem não só mais "trabalho" como dedicação e conhecimento. Há muito vet a tratar mamíferos mas quando há um problema de saúde com um animal destes é complicado, pelo menos aqui em Portugal, portanto há que prevenir dando aos animais os melhores cuidados possíveis na alimentação, na temperatura, na humidade, nas dimensões do terrário e também adquirindo conhecimento que permita lidar com alguma situação menos normal.
Ectotérmicos;)

De resto gostei muito da tua opinião;) Obrigado:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 22, 2008 10:16 pm

Obrigada pela correcção AlunoBioGeo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 10:20 pm

dinodane Escreveu:Obrigada pela correcção AlunoBioGeo.
Sempre às ordens e desculpa não ter sido por PM :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 22, 2008 10:23 pm

As correcções devem fazer-se "ao vivo e a cores", não por pm. Ninguém deve ficar melindrado por ser corrigido, AlunoBioGeo, eu pelo menos não fico e fico agradecida por isso. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 10:41 pm

dinodane Escreveu:As correcções devem fazer-se "ao vivo e a cores", não por pm. Ninguém deve ficar melindrado por ser corrigido, AlunoBioGeo, eu pelo menos não fico e fico agradecida por isso. :)
Sim, é verdade:) p´ra próxima és tu a corrigir-me:P lol
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado nov 22, 2008 11:54 pm

obrigado AlunoBioGeo e dinodane por melhorar o nível do tópico
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 12:37 am

Sprite Escreveu:obrigado AlunoBioGeo e dinodane por melhorar o nível do tópico
No comment, next!:arrow:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 1:51 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Ectotérmicos;)

De resto gostei muito da tua opinião;) Obrigado:)

Depois das dúvidas de um user por PM optei por clarificar:

Exotérmico quer dizer que liberta calor para o exterior... é um erro científico chamar a um réptil como animal exotérmico porque este não liberta calor, normalmente encontra-se este termo associado aos répteis em sites brasileiros porque eles não diferenciam certas palavras ou adaptam-nas erradamente...

Se querem ser rigorosos, ectotérmicos ou pecilotérmicos são os termos mais correctos:)

Peço desculpa dizer isto assim... Mas tenham cuidado com os termos "abrasileirados", não é nada contra os brasileiros, mas eles adoptam certas palavras existentes e usam-nas noutras coisas, errando na etimologia das palavras...

Por exemplo, em Química, uma reacção exotérmica quer dizer uma reacção onde ocorre libertação de energia:)

Cumprimentos
Última edição por AlunoBioGeo em quinta nov 27, 2008 12:51 pm, editado 1 vez no total.
BlueDragon78
Membro Júnior
Registado: sexta set 19, 2008 7:34 pm

quarta nov 26, 2008 5:29 pm

Na minha opiniao quem n gosta deste topico so tem de passar a frente, agora andar a "gozar" com as pessoas e uma "cobardia". Por esta razao deixei de interagir no forum, vou passando por ca para retirar duvidas que me vao surgindo no dia-a-dia, sim, porque eu nao nasci ensinado e TENHO DUVIDAS, nao sou como muitos espertinhos que ja nasceram ensinados e sabem tudo o que outros mais humildes admitem nao saber. Agora respondendo a questao do topico, acho melhor passares numa loja especializada e informares-te sobre tudo o que e necessario para o bem estar desses animais e depois decidires com calma.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta nov 26, 2008 5:31 pm

Native Escreveu: mas especifico como?? Em colheres de sopa??
a minha iguana enche 3 colheres de sopa de *** e mais umas duas de parte liquida...sobre os outros lagartos não me posso pronunciar que não tenho...as minhas tartarugas fazem umas colheres de chá por dia 8)

bem, sendo a tua iguana um bocado maior que a minha, acho um pouco estranho porque a minha em termos de volume sólido enche mais que 3 colheres de sopa À vontade, e de parte liquida ainda mais que 3. Tenho a Sorte ou o azar de estar a olhar neste momento para um tabuleiro bem presenteado. Quanto aos Geckos Leopardo, posso-te adiantar que embora o façam com uma dimensão Muito menor que a minha iguana. também o fazem regularmente e que por vezes deixa um belo aroma que decerto nao irias gostar de ter no teu quarto :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”