Tartaruga de carapaça mole
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Um dos grandes problemas deste tipo de feiras é exactamente a compra por impulso... "olha que giro, vou levar" e depois chega-se a casa e não se sabe o que fazer. Quando não acabam abandonados pela berma da estrada ou deitados pela sanita abaixo é pura sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Em agua quente sao especialmente fofinhas quando crescem.Vais adorar..e as tuas maos tambem 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
morrer com facilidade é q n me parece ..ou tive eu sorte.
tive varias subs de trionyx e pelodiscus sinensis durante alguns anos e as q me morreram foi devido a problemas de pele q desenvolveram ja como sub-adultas.
E na altura n havia 1/10 da info q ha hoje e eu n sabia quase nada da especie.
É uma especie q, com o tempo, para ficar devidamente acomodada necessita de muito espaço(completamente diferente das vulgares pseudemys/graptemys/trachemys) alem de,como foi referido algures, desenvolver problemas de pele , para n falar do seu temperamento diria irreverente lol(quando adulta torna-se praticamente impossivel de manipular dado o comprimento(elasticidade) quase infindavel do pescoço.
boa sorte , de todo o modo.
tive varias subs de trionyx e pelodiscus sinensis durante alguns anos e as q me morreram foi devido a problemas de pele q desenvolveram ja como sub-adultas.
E na altura n havia 1/10 da info q ha hoje e eu n sabia quase nada da especie.
É uma especie q, com o tempo, para ficar devidamente acomodada necessita de muito espaço(completamente diferente das vulgares pseudemys/graptemys/trachemys) alem de,como foi referido algures, desenvolver problemas de pele , para n falar do seu temperamento diria irreverente lol(quando adulta torna-se praticamente impossivel de manipular dado o comprimento(elasticidade) quase infindavel do pescoço.
boa sorte , de todo o modo.
É, ao contrário das aligators e da C. serpentina que dão para pegar por trás sem problema, as carapaça-mole dobram o pescoço para trás e lá vai bife. A boca termina num tipo de bico mto cortante. Além disso atacam outras mesmo as da mesma espécie, por isso não vale a pena comprar duas para fazerem companhia uma à outra.