PITON ALBINA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

domingo dez 28, 2008 6:25 pm

eu sei que ser albino(total ausencia de melanina) nao e uma especie, mas como foi a unica informação que o senhor deu, eu pesquisei por ai.
Mas como a tamanhos pequenos, deve ser essa especie que o senhor tem, suponho :roll:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo dez 28, 2008 6:41 pm

Thorgarth Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Native Escreveu:
Tunicas Escreveu:Boa tarde
Nao querendo desviar muito do topico
as pitons, sao das maiores cobras do mundo?
como é que se pode ter como animal domestico? :?
Pelo que ja pesquisei, ha casos de homens ja comidos por pitons :?
É um grande risco ter um animal desses nao e?
Pitonidae é uma familia onde estão muitas especies de pitons e dentro dessas especies existem especies que não passam de um metro e meio até ás que passam os 7 metros...não sabemos a qual o usuario se refere...e não há muitos casos de pessoas comidas por pitons mesmo das grandes em cativeiro, ha acidentes de morte relatados mas não comidos porque não mataram para comer, asfixiaram para se segurar e por descuido e confiança a mais da parte dos donos, apenas se deve ter cuidado com elas como qualquer animal de grande porte e não esuqcer que não é um animal domestico, mas sim selvagem habituado á presença de humanos.

E já agora junto mais uma informação:

Mesmo as espécies de maiores dimensões, a Pitão-reticulada-birmanesa (a maior do mundo), têm imensas dificuldades em engolir um humano adulto, visto que estas cobras estão "programadas" a começar a ingerir o alimento pela cabeça, evitando assim algumas das defesas de certas presas, tornando assim muito difícil a ingestão de um humano, visto a grande diferença de largura entre a cabeça e os ombros...

Anatomicamente uma cobra destas dimensões só conseguirá ingerir um humano adulto se começar a ingestão pelos pés (pouco provável) ou se tiver a sorte de começar a ingerir com os ombros perpendicularmente à linha das suas narinas, visto estes animais conseguirem maior abertura da mandíbula em altura que em largura...

Cumprimentos
Essa espécie não conheço... hehehehehe deve ser um híbrido de p. reticulatus e p. molurus :twisted: .

Em relação à maior cobra do mundo é sempre muito dificil dizer já que os relatos sobre super-cobras são sempre exagerados. Existem várias cobras com dimensão superior a 500 ou 600cm, entre elas as p. reticulatus, p. molurus, p. sebae, m. ametisthina, eunectis murinus, com constituições bem diferentes entre si, para já não falar em temperamentos diferentes. Pegando no 1º exemplo as p. molurus são bem mais corpolentas do que as reticulatus que costumam atingir comprimentos um pouco maiores.

EM relação à possibilidade de ingestão de um humano adulto de facto não é uma coisa fácil MAS em termos teóricos uma cobra com uma dimensão acima dos 500cm de algumas espécies mais robustas conseguiria faze-lo, claro está dependendo também da presa. E já agora em relação ao facto de tendencialmente começarem a comer pela cabeça é mesmo isso, tendencialmente, e nada as impede de começar pelos pés ou mesmo pelo meio da presa, dobrando-a com a força dos musculos interiores...
Este é o problema dos nomes-comuns :? lolol.. por isso prefiro os científicos (e desta vez que abri a excepção correu o problema da falta de entendimento que sempre falo:P), mas para que as pessoas soubessem o que me estava a referir falei no nome-comum que mais estou familiarizado: mas fica a correcção, referia-me à P. reticulatus :lol:

Claro que sim, podem começar a comer pelos pés, mas é muito menos usual, mas torna possível a ingestão de um humano... Enquanto que pelo meio da presa é de todos o menos provável, pois torna a tarefa mais demorada e mais difícil, e estes animais procuram a eficiência...
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

domingo dez 28, 2008 7:07 pm

[quote="lusitanomanAgradeço tb aos restantes comentários, mesmo os mais jocosos... :evil:[/quote]

Na altura em que este post foi escrito, para além da resposta do native, só tinhas a do dead e a do naz, que apenas frisaram que tu já foste aconselhado (e bem por sinal) noutro fórum. Isso é um coment jocoso????
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 28, 2008 7:18 pm

Tunicas Escreveu: Mas como a tamanhos pequenos, deve ser essa especie que o senhor tem, suponho :roll:
esperemos que sim ;)
mas tens aqui fotos de um extremo e do outro ambos os individuos adultos ambas pitons, mas de especies diferentes.
Pitao regius ou pitao bola
Imagem
pitao reticulada
Imagem
Última edição por Native em domingo dez 28, 2008 7:22 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo dez 28, 2008 7:22 pm

Native Escreveu:
Tunicas Escreveu: Mas como a tamanhos pequenos, deve ser essa especie que o senhor tem, suponho :roll:
esperemos que sim ;)
mas tens aqui fotos de um extremo e do outro ambos os individuos adultos ambas pitons, mas de especies diferentes.
Pitao regius ou pitao bola
Imagem
pitao reticulada
Imagem
ball phyton a minha perdiçao :oops:,mas como ilegais que sao,permanecem no seu lugar, a lista de sonhos :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo dez 28, 2008 7:26 pm

LOLOLOL vais logo colocar a fluffy!!!!

E já agora existem pitons mais pequenas que as regius, da do género Antaresia, como as p. childreni.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo dez 28, 2008 7:36 pm

Vou esperar pela legalização destas espécies e vou manter ali o meu terrário 35x30x20 para este bichito que vai ser o futuro morador cá de casa.

Dará até ela ter um ano de idade ? 8)

Native Escreveu: Imagem
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 7:41 pm

PaulloSantos Escreveu:Vou esperar pela legalização destas espécies e vou manter ali o meu terrário 35x30x20 para este bichito que vai ser o futuro morador cá de casa.

até aos 11 meses e 29 dias só,apartir dai é apertadito 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 7:50 pm

Nazgul93 Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:Vou esperar pela legalização destas espécies e vou manter ali o meu terrário 35x30x20 para este bichito que vai ser o futuro morador cá de casa.

Pois, o meu problema não é tanto o tamanho da bichita, é mais o tamanho do alimento... é que não estou a ver como meto o leitão lá para dentro... só se for em finas fatias de presunto.

Falando sério...

Qual é mesmo a alimentação de um "bichito" com o tamanho desta reticulada ?
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 8:03 pm

PaulloSantos Escreveu:Falando sério...

No zoo alimentam com galinhas adultas.nao sei é de quanto em quanto tempo.em setembro quando la fui,tavam duas a comer,uma a fazer constriçao,e outra ja com metade da galinha na guela :P
e as reticuladas deviam ter entre os 4\6m
Última edição por Nazgul93 em domingo dez 28, 2008 8:06 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo dez 28, 2008 8:04 pm

PaulloSantos Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Pois, o meu problema não é tanto o tamanho da bichita, é mais o tamanho do alimento... é que não estou a ver como meto o leitão lá para dentro... só se for em finas fatias de presunto.

Falando sério...

Não esquecer que a fluffy é uma das maiores cobras do mundo, pelo menos daquelas que se podem confirmar, e ela está sempre a crescer hehehehe. Se não estou errado é mesmo porcos e cabras....
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 8:05 pm

Nazgul93 Escreveu:
No zoo alimentam com galinhas adultas.nao sei é de quanto em quanto tempo.em setembro quando la fui,tavam duas a comer,uma a fazer constriçao,e outra ja com metade da galinha na guela :P
Calculava que fosse algo do género... galinha, coelho, etc.

Nnnca vi elas a serem alimentadas no zoo.
<p> </p>
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 8:08 pm

Thorgarth Escreveu: Não esquecer que a fluffy é uma das maiores cobras do mundo, pelo menos daquelas que se podem confirmar, e ela está sempre a crescer hehehehe. Se não estou errado é mesmo porcos e cabras....
Pois, a fluffy (nome fofo para uma bicha deste tamanho) tem um tamanho descomunal e não a "vejo" a ser alimentada com uma simples galinha ou coelho, aquilo é "coisa" para alimento mais pesado.

Mas que é um animal fabuloso, isso é.

Obrigado pelas infos ;)
<p> </p>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 8:09 pm

PaulloSantos Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Calculava que fosse algo do género... galinha, coelho, etc.

Nnnca vi elas a serem alimentadas no zoo.
eu tive sorte,fui a boa hora ao reptilario,tudo o que era reptil tava nos morfes,
mas em adultas deve ser leitoes e na pascoa cabritos 8)

ah e ainda apanhei um mus adulto a dormir enrolado no chao ao pe das pardalis,deve ter fugido,mas apanhei-o e entreguei-o a uma biologa funcionaria de la,e deve ter tido como destino o estomago de uma nhoca qualquer.
Última edição por Nazgul93 em domingo dez 28, 2008 8:12 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

domingo dez 28, 2008 8:10 pm

coelhos, leitoes, galinhas tudo que caiba naquela boquinha
<strong>Dead4ever</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”