Native Escreveu:
Os desnivel entre a zona antes zona da cloaca e a da cauda é significativamente sinal de gordura a mais...as cobras são animais que conseguiram atravessar eras devido a gerirem fantasticamente as suas reservas, poucas refeições ou nalgumas especies apenas uma num ano garante a sua sobrevivencia...uma cobra vive mais anos e mais saudavel com menos comida que comida a mais...
Acho que não é preciso dizer mais nada, tá ai uma das pessoas que identifico como Expert, mas verdade seja dita, foi a primeira coisa que reparei e me assustei... :s Pois eu próprio tenho andado com duvidas se a minha cobra já não teria "reservas a mais", e olha que não tem rigorosamente nada a ver com o estado da tua. Bem mas penso que o Native já te deu a melhor explicação.
Referente aos users do forum, não confundas preocupação com os animais e ou indignação pela compra impulssiva e sucessivas asneiras no tratamento do animal por FALTA DE PESQUISA, com, não querer ajudar, e digo desde já, não te estou a acusar de rigorosamente nada, não tenho conhecimento algum do teu "processo de aquisição", mas posso dar um exemplo, comecei e não sabia nada, é verdade, era um analfabeto nestas andanças, registei-me no forum, mas primeiro tentei pesquisar muito mesmo, de maneira a não fazer as perguntas estupidas que alguns fazem, e posso dizer que o pior que resultou da minha falta de experiencia inicial foi a minha corn ter estado 2 dias num terrario muito pequeno, o facto de grande parte dos users serem digamos, extremamente directos, é porque é necessário, ora vejamos, dizes que já sabes alguma coisa, suponho que seja a tua primeira cobra, deve ter feito 2anos a pouco, não sabias que ela estava obesa sendo isso EVIDENTE, e que não lhe dá uma vida de extrema saúde, não sabes referencias indicadas a relação peso/idade, e mesmo assim achas-te capaz de fazer criação???
Posso fazer umas perguntas de controle?
Que tipo de substrato terias de usar pra incubadora?
Quantos ovos iria colocar?
Em que temperaturas os terias de manter?
Em que humidades?
Durante quanto tempo?
Conseguirás responder acertadamente a estas questões?
Mais uma vez digo, não estou a atacar ninguém, mas os users 70% das vezes têm razão no que dizem(tou-me a excluir, pelo que não sonsidero saber ao ponto de ensinar), mas penso que efectivamente, e só vi este post e acho que não será o mais indicado dares esse passo.
Espero que não interpretes mal as minhas palavras.
Cumprimentos