A minha Guttata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
boneko
Membro Júnior
Registado: sexta set 12, 2008 7:25 pm

domingo jan 04, 2009 1:56 pm

Se nao gostaram das minhas bocas nao provocassem.. Nao tremo com medo de alguem que tem um nick de referencia..
Nunca pedi ajuda á APT, mas sei e voces tambem, de quem o fez, e nao obteve nada alem de ma vontade..
Quanto a minha profissão nao e para aqui chamada, nao me quero afirmar atraves disso ;)
Passe bem.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo jan 04, 2009 2:11 pm

boneko Escreveu:Se nao gostaram das minhas bocas nao provocassem.. Nao tremo com medo de alguem que tem um nick de referencia..
Nunca pedi ajuda á APT, mas sei e voces tambem, de quem o fez, e nao obteve nada alem de ma vontade..
Quanto a minha profissão nao e para aqui chamada, nao me quero afirmar atraves disso ;)
Passe bem.
então sendo assim eu vou tentar com o maximo de cuidado para nao te ofender explicar-te uma coisa: as cobras nao se preocupam com o espaço em que estao desde que tenham á sua disposiçao um ambiente seguro(com esconderijos e ocupado evitando muitas zonas expostas) e que ofereça as suas necessidades basicas(temperaturas, humidades e afins), nao é a qualidade do material nem dos elementos que o compoem que torna a cobra feliz, eu tambem concordo que elas devem ser mantidas com algum espaço e tambem prefiro observalas em terrarios bonitos mas na verdade elas tanto se lhes dá se o terrario tem esconderijos de cartao ou da exoterra ou se tem papel como substracto ou nao, se o terrario é dos xinas ou se é de vidro, a nivel de espaço acho que está porreiro 80cm para uma cobra adulta (ha caixas dos chineses com estas medidas :wink: )
tambem me parece que a cobra está bem tratada, nao gostei realmente das tuas bocas mas pronto, vamos tentar proseguir sem mais chatisses.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jan 04, 2009 2:18 pm

boneko Escreveu:Se nao gostaram das minhas bocas nao provocassem.. Nao tremo com medo de alguem que tem um nick de referencia..
Passe bem.
Então se alguém tem queixa, essa pessoa que o faça... Não precisa de porta-voz, penso eu...

Nem a minha é, logo era escusado o que você disse!

Tenha uma boa tarde!
Ns08
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 6:43 pm

domingo jan 04, 2009 2:54 pm

Boneko a tua cobra esta realmente muito bonita , eu nao percebo muito acerca de cobras , mas pelo que li em todos os sites e foruns e qualquer outro sitio diz que é importante o escoderijo para a cobra , não te custa nada vaa , todos nos queremos um tecto heheh ...

Uma coisa é verdade , eu estou a uns 3 meses a estudar e aprender mais para poder adquirir a primeira cobra , postei um topico numa outra secção e fui ajudado por um user daqui que me ajudou imenso deu me links desde material , alimento , criadores ! pensei em postar um topico aqui mas depois do que li aqui , desisti , tem users aqui que por terem cobras a um bom tempo esquecem se que um dia tb ja foram principiantes e secalhar tinham muito menos informação e possivelmente cometeram mais erros ,muitas pessoas aqui , sao deitadas abaixo apenas por uma frase ou um erro , é logico que , quem esta a começar nao sabe tudo e esta sujeito errar , aqui ao minimo erro é logo um ataque , isso desmoraliza um bocado uma pessoa que vem aprender e nao consegue ....as vezes a pessoa ainda nem a comprou e ja estao a falar para desistir da ideia :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 04, 2009 3:13 pm

Realmente é um grande feito comprar uma cobra semi adulta e deixá-la crescer ... Feito é comprar pequeno e vir mostrá-la ao fim de 10 ou 15 anos, isso é que é um feito.

Não percebo o que é que tem contra as caixas do chinês, aliás terrários de vidro, absolutamente transparentes, não são de modo nenhum o setup indicado para uma cobra, que por ser crepuscular passa a maior parte do dia escondida, logo faltam os esconderijos.

Outro ponto, a que propósito vem a APT (Associação Portuguesa de Terrariofilia), à conversa? Em que é que a APT (Associação Portuguesa de Terrariofilia) o deveria ter ajudado?

Quem é a pessoa que pediu ajuda à APT (Associação Portuguesa de Terrariofilia) e não a obteve?

O Boneko é sócio da APT (Associação Portuguesa de Terrariofilia)?

A APT (Associação Portuguesa de Terrariofilia) tem forum proprio, se necessita de alguma informação é lá que deve colocar as questões.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 04, 2009 3:18 pm

boneko Escreveu:limao- a diferença e que como ja vi por ai nas caixas so tem o papel e a caixa.. e quanto a dimensoes, nunca vi caixas de tamanho sequer parecido com o meu aquario, so por ai ja chegava. mas se fosse a ti, vivia numa casa que nao conseguisses ver o exterior, deve ser fascinante...

e vai aprender a tratar de tartarugas depois manda bitaques nas cobras ok? :s

Native: bem como eu sei e ja ouvi falar n tenho nada a dizer ele aqui e dos poucos que sabe o que diz, e que o diz para ajudar, e nao para chatear ou desencorajar..
Quanto ao tamanho, comprei-a ja grandita, mas de longe deste tamanho.. Devia ser talvez metade..
Mas em relaçao a compra-las adultas, ha quem o faça e diga que as «resgatou» e venha prai gabar-se,e depois chapeu.. foram-se!!
Quanto aos esconderijos xpto e por ai, nao acho que seja importante, mas acho que nao se sintam bem escondidas por exemplo debaixo de papel de cozinha.. e diferente de estarem interradas em algum substrato, ou estarei enganado?
De qualquer maneira, native os meus parabens pela tua participaçao neste forum =)

Korbe: Nao vou entender? Porque? Es mais inteligente que eu? Ou costumas ler o forum de dicionario? Ao menos entendo a diferença entre um animal com ou sem areia ;)

nazgul93: 80 cm porque as tuas tao em melhores condiçoes e??? se sim os meus parabens pa ti tb :)

ja agora sejam mais humildes e ajudem mais quem n sabe pois ja li aqui alguns de vos a dizer cada babuseira, que ate doi, e depois como sao do grupinho restrito, tudo que dizem é intocavel.. enfim...
esses todos que voces falaram mal eu ajudei-os pela calada... nao no meio do forum para me afirmar ;)
mas quem devia dar o exemplo era mesmo a APT... "ajudar".. mas nao..
nao sei quem lhe atirou pedras,mas eu nao fui ...por isso nao sei porque está tao espicaçado ,perguntar nao ofende,so matei a curiosidade...
e so se pode ajudar quem quer ser ajudado.
quanto á APT nao percebo o que quer dizer...

ps:sim as minhas tao em melhores condiçoes,terrarios (e nao aquarios) de 90x45x45 para as adultas e esconderijos da renova,quem me conhece que comprove 8) 8)
Última edição por Nazgul93 em domingo jan 04, 2009 3:36 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ns08
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 3:36 pm

desculpem la mas ja agora , caixas do chines :lol:? começa me a cheirar a algo economico ...
boneko
Membro Júnior
Registado: sexta set 12, 2008 7:25 pm

domingo jan 04, 2009 3:37 pm

Quanto aos esconderijos ela sempre teve e nao os usava, por isso eu tirei..
Ela esconde-se por baixo do substrato, que e onde normalmente se escondem na Natureza, nao puxam o dito papel de cozinha e dormem.. 8)

Senhora dona Manuela Marques, Mas porque é que se a cobra for comprada a um de voces e um grande feito e fora do vosso grupinho é ma ideia? Realmente passa-me ao lado..
Mas quem tem caixas de cobras amontoadas umas nas outras tem-nas para que? Servirao apenas para criar, sera??
A APT vem a conversa por diversos e variados motivos, um deles pela fraca ajuda que dao.. pelo menos grande maioria dos membros.
Quem pediu ajuda a APT? Muita gente que eu conheça...
Se eu sou socio da APT? Para que? Nao obrigado. Para perguntar a uma pessoa que está num stand algo que tambem nao me sabem responder? A alguem que nao sabe distinguir um Dragao Barbudo coberto de areia duma morph? É triste..

Nazgul tem mais 20cm? Parabens...Tambem ha neste forum quem me conheça e conheça pessoalmente as minhas instalaçoes e no entanto nao tao ai a defender-me e a fazer fitas, porque nao tenho de provar nada a ninguem..
kitten
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 3:38 pm

E? Qual é o mal? As minhas não estão em caixas do chinês, mas também lhe digo que só por acaso.
Madalena Marques
Nazgul93
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 3:38 pm

Ns08 Escreveu:desculpem la mas ja agora , caixas do chines :lol:? começa me a cheirar a algo economico ...
economico,pratico,higienico e menos pesado :D
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
kitten
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 3:42 pm

boneko Escreveu:Quanto aos esconderijos ela sempre teve e nao os usava, por isso eu tirei..
Ela esconde-se por baixo do substrato, que e onde normalmente se escondem na Natureza, nao puxam o dito papel de cozinha e dormem.. 8)

Senhora dona Manuela Marques, Mas porque é que se a cobra for comprada a um de voces e um grande feito e fora do vosso grupinho é ma ideia? Realmente passa-me ao lado..
Mas quem tem caixas de cobras amontoadas umas nas outras tem-nas para que? Servirao apenas para criar, sera??
A APT vem a conversa por diversos e variados motivos, um deles pela fraca ajuda que dao.. pelo menos grande maioria dos membros.
Quem pediu ajuda a APT? Muita gente que eu conheça...
Se eu sou socio da APT? Para que? Nao obrigado. Para perguntar a uma pessoa que está num stand algo que tambem nao me sabem responder? A alguem que nao sabe distinguir um Dragao Barbudo coberto de areia duma morph? É triste..

Nazgul tem mais 20cm? Parabens...Tambem ha neste forum quem me conheça e conheça pessoalmente as minhas instalaçoes e no entanto nao tao ai a defender-me e a fazer fitas, porque nao tenho de provar nada a ninguem..
MADALENA, ao menos leia correctamente. A mim não compra com toda a certeza que eu não vendo cobras, quanto a caixas amontoadas também não é comigo porque também não tenho, nem crio, portanto aí está muito longe da verdade. Não sei a quem comprou a cobra nem me interessa mesmo nada.

Em que stand é que fez uma pergunta e não lhe souberam responder? Que pergunta e a quem?

Se não tem que provar porque abriu o tópico do modo como abriu?

Desde que abriu o tópico nada mais fez senão disparar para todos os lados, é só pena é não acertar uma.
Madalena Marques
Ns08
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 3:46 pm

lol mostra mostra , que estou na fase de analise e ainda n me tinha calhado uma caixa dessas hehehehe, mostra me fotos se puderes so para ter uma ideia de como sao
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo jan 04, 2009 3:49 pm

Para cobras mais espaço nao é igual a melhor. Cobras so saem dos esconderijos para comer ou para acasalar, elas querem sim um ambiente seguro que lhes ofereça protecçao por isso nao vejo mal nenhum em manter uma corn adulta num faunario dos maiores da exoterra (apesar de preferir observalas em terrarios maiorzitos e visto animais adultos nao stressarem com tanta facilidade em ambientes maiores nao vejo problema, se tivermos a falar de uma baby o caso muda de figura)
Nazgul93
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 3:51 pm

Ns08 Escreveu:lol mostra mostra , que estou na fase de analise e ainda n me tinha calhado uma caixa dessas hehehehe, mostra me fotos se puderes so para ter uma ideia de como sao
Imagem

ha nos chineses,continente,jumbo,aki,ikea...etc...
diversos preços\tamanhos\feitios...é uma optima opçao para varias especies animais :wink:

(pareço o socrates com o magalhaes :lol: )
Última edição por Nazgul93 em domingo jan 04, 2009 3:55 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo jan 04, 2009 3:54 pm

As caixas do chines são as tipicas caixas de arrumos :wink:

Quanto a ti Nazgul para chegares ao nivel do sócrates ainda tens muito para aprender pa :lol: :P :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”