Californiana "Mal disposta"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

segunda jan 05, 2009 11:15 pm

Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:
xFrozenx Escreveu:Esse terrário é muito pequeno pra uma cobra adulta...

Já agora, disse que lhe tinha dado um 1º pelo, é com 1ºpelo que a alimenta?

A cobra em questão, tem dois anos.... fará os três só no fim de 2009!!!! Erro nas contas...
De qualquer maneira, come desmamados. Dei-lhe desta vez um primeio pelo com a intenção de lhe facilitar a digestão.... e pelos vistos funcionou visto que ela já anda activa e ainda não o deitou fora.
independentemente de ter 1 ou 2 ou 3 anos,ja é adulta,devia ter um terrario decente e nao um frasco :?,aconselho seriamente a arranjar um terrario com 90x50x50cm para bem da cobra.

eu nem essas medidas aconselho para geckos leopardo que sao animais que tem 20cm.quanto mais uma real californiana. :|

OK....
A compra do terrário com 90cm de comprimento já está assente, ainda mais que vou ter que rodar todas as outras cobras que tenho para terrarios maiores, pelo que deixo o de 45 para uma que está num de 30.
Ainda não tinha feito a troca porque ela consegue esticar.se practicamente toda longitudinalmente, e porque estava com a ideia (pelos vistos errada) que a necessidade de espaço de uma cobra se prendia com o facto de se poder esticar e assim distender por completo o pulmão principal.
Relativamente aos enjoos da bicha? Não há ideias? Ou tem a ver com a suposta "falota de espaço"?
mas se tem mais cobras faça um rack (conjunto de terrarios sobrepostos) :win:!quanto ao facto de a cobra regujitar nao sei quais sao as razoes,nao estaria na muda sempre que deu?nao esta esposta a outros factores stressantes?é manuseada apos a alimentaçao,ou mesmo no dia seguinte?
deixe os experts em ofidios chegarem,pois nao é a minha area,mas se aceitou o pp,nao vejo motive para alarme,mas a ver vamos.
Deixo sempre entre tres a quatro dias para lhes mexer apos a alimentação, sendo que preferencialmente só as agarro depois de defecarem.
Não fez qualquer muda nas ultimas três semanas.
Pode ser que tenha sido qualquer coisa passageira.... Assim espero.
Por enquanto está a aguentar o ultimo no estomago.
A ver vamos...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 05, 2009 11:18 pm

xFrozenx Escreveu:Já tou a ter um vislumbre da situação... :?
Fotos da/das cobras e terrários, é possivel?

Desmamados a uma adulta????

Meu caro javi que de cobras percebe muito... A minha com um ano já comia adultos... E que tal passar a pente fino os care-sheets que lhe passei, de maneira a melhorar a vida dos seus animais??

Ps: Já me lembrei o porquê de ter perdido a vontade de vir aqui a arca... Mas vou tentar resistir desta vez... :p
xFronzenx,nao te esqueças que os animais nao sao todos iguais,diferentes tamanhos,diferentes metabolismos etc,mas sim devemos ir sempre aumentando a dose,mas consoante o seu peso claro.para a cobra evoluir progressivamente.
Última edição por Nazgul93 em segunda jan 05, 2009 11:20 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 11:30 pm

Nazgul93 Escreveu:

Meu caro javi que de cobras percebe muito... A minha com um ano já comia adultos... E que tal passar a pente fino os care-sheets que lhe passei, de maneira a melhorar a vida dos seus animais??

Ps: Já me lembrei o porquê de ter perdido a vontade de vir aqui a arca... Mas vou tentar resistir desta vez... :p
xFronzenx,nao te esqueças que os animais nao sao todos iguais,diferentes tamanhos,diferentes metabolismos etc,mas sim devemos ir sempre aumentando a dose,mas consoante o seu peso claro.para a cobra evoluir progressivamente.

Sempre tinha ouvido dizer que o rato devia de ser no máximo da largura da zona mais larga da cobra... OK... mais um mito que se desfez.. Quando ela estabilizar vou tentar dar-lhe um adulto para ver o que acontece, embora não saiba se ela o vai conseguir comer ou digerir...
Não percebo muito de cobras, tal como não percebo muito de nada... Vou aprendendo com o que leio e com as informações que me vão passando, tentando assim separar a informação da desinformação.
Tenho lido o que posso e das diferentes versões que existem sobre determinado assunto, tento reter um meio termo mais ou menos consensual e assim manter-me entre a perfeição e o erro aceitável.
A parte da vontade de rir não percebi.
No entanto obrigado a todos.
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jan 05, 2009 11:32 pm

Uma cobra que a idade de 2 anos não coma já ha muito ratos adultos... Das duas uma ou não teve a melhor alimentação, ou entao é mesmo diferente e caracteristica... lol Sendo que se considera que aos 2 anos já deverá estar na sua fase adulta...
posso tar errado, mas duvido muito mesmo... mas lá está, não sou nenhum expert... em coisa alguma...
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 11:35 pm

nferreira Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Sempre tinha ouvido dizer que o rato devia de ser no máximo da largura da zona mais larga da cobra... OK... mais um mito que se desfez.. Quando ela estabilizar vou tentar dar-lhe um adulto para ver o que acontece, embora não saiba se ela o vai conseguir comer ou digerir...
Não percebo muito de cobras, tal como não percebo muito de nada... Vou aprendendo com o que leio e com as informações que me vão passando, tentando assim separar a informação da desinformação.
Tenho lido o que posso e das diferentes versões que existem sobre determinado assunto, tento reter um meio termo mais ou menos consensual e assim manter-me entre a perfeição e o erro aceitável.

se todos fizessem como tu...uiui...a arca estaria bem melhor :lol:
quanto a esse mito nao sei,pois nao so expert em nada,muito menos em ofidios,sei umas coisitas so e informo-me,quanto a alimentaçao deixo-te aqui algo.

consultem um optimo plano de alimentaçao:
- http://www.mundodosanimais.com/foruns/h ... lubrideos/
Última edição por Nazgul93 em terça jan 06, 2009 11:09 pm, editado 4 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jan 05, 2009 11:41 pm

Então lê os care-sheet, se calhar irás desfazer mais alguns dos mitos.. :p

Já agora, uma maneira mais facil de saber o a quantidade e tamanhos a dar, o rato deve ser igual a uma parte e meia da zona mais larga da cobra, isto é, depois de ela comer, deverá se notar um inxaço na barriga...
nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 11:46 pm

xFrozenx Escreveu:Uma cobra que a idade de 2 anos não coma já ha muito ratos adultos... Das duas uma ou não teve a melhor alimentação, ou entao é mesmo diferente e caracteristica... lol Sendo que se considera que aos 2 anos já deverá estar na sua fase adulta...
posso tar errado, mas duvido muito mesmo... mas lá está, não sou nenhum expert... em coisa alguma...

AHAHAHAHHAHHAH
Isto está demais.... Este forum parece uma oficina de caarros...
Entra-se com um problema, sai-se com 3.
Não arranjei explicação para o facto da bicha vomitar, tenho que arranjar um terrario maior e tenho que passar a dar-lhe mais comida...
Daqui a pouco ainda aparece alguem a dizer que dou pouca comida à bicha para ela não crescer e assim não comprar um terrario novo. E que faço-a vomitar para aproveitar na semana a seguir...
Está demais.... AHAHAHH
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 11:50 pm

nferreira Escreveu:
xFrozenx Escreveu:Uma cobra que a idade de 2 anos não coma já ha muito ratos adultos... Das duas uma ou não teve a melhor alimentação, ou entao é mesmo diferente e caracteristica... lol Sendo que se considera que aos 2 anos já deverá estar na sua fase adulta...

AHAHAHAHHAHHAH
Isto está demais.... Este forum parece uma oficina de caarros...
Entra-se com um problema, sai-se com 3.
Não arranjei explicação para o facto da bicha vomitar, tenho que arranjar um terrario maior e tenho que passar a dar-lhe mais comida...
Daqui a pouco ainda aparece alguem a dizer que dou pouca comida à bicha para ela não crescer e assim não comprar um terrario novo. E que faço-a vomitar para aproveitar na semana a seguir...
Está demais.... AHAHAHH

nao te percipites,deves aumentar a dose (ou nao segue a tabela que te dei é o melhor) e espassar no tempo.

nao percebi!?! vomita e aproveitas o rato :o?
<strong>

nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 11:58 pm

Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

se todos fizessem como tu...uiui...a arca estaria bem melhor :lol:
quanto a esse mito nao sei,pois nao so expert em nada,muito menos em ofidios,sei umas coisitas so e informo-me,quanto a alimentaçao deixo-te aqui algo.

Plano de alimentaçao para corns e outros colubrídeos:

[Editado pela moderação (zitapets) - dados não autorizados pela fonte]

OK... Aqui está o que eu chamo de algo bastante util...
Já imprimi e amanha vou ver os pesos das meninas e ver o que ando a fazer mal...
Obrigado....
nferreira
Membro

terça jan 06, 2009 12:00 am

xFrozenx Escreveu:Então lê os care-sheet, se calhar irás desfazer mais alguns dos mitos.. :p

Já agora, uma maneira mais facil de saber o a quantidade e tamanhos a dar, o rato deve ser igual a uma parte e meia da zona mais larga da cobra, isto é, depois de ela comer, deverá se notar um inxaço na barriga...
Ok... Obrigado pela ajuda....
Confesso que tinha outra ideia acerca do tamanho dos ratos..
Sempre a aprender...
Um abraço!
Nazgul93
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:02 am

Depois podiam era vir umas fotos das snakes que possuis :P

Abraços.
<strong>

nferreira
Membro

terça jan 06, 2009 12:03 am

nao percebi!?! vomita e aproveitas o rato :o?[/quote]

Claro que não.... Estava a brincar....
O bicho depois de vomitado deita um cheiro insuportável...
Nazgul93
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:03 am

nferreira Escreveu:nao percebi!?! vomita e aproveitas o rato :o?
Claro que não.... Estava a brincar....
O bicho depois de vomitado deita um cheiro insuportável...[/quote]

ah tava a ver :lol: :lol:

Cumps
<strong>

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça jan 06, 2009 8:25 am

Se ela regurgita, primeiro trata do problema de regurgitar e só depois é que deves pensar em aumentar o tamanho da presa.

Essas coisas do "Eich! Come primeiro pêlo?! A minha come adulto e tem metade da idade!" não são assim tão lineares como vocês as dizem. Há várias coisas que podem acontecer:
  • Os primeiro pêlo podem não ser de Mus musculus;
  • Os ratos podem ser de criação própria, o que por norma é sinónimo de ratos maiores, mais largos e mais nutritivos;
  • A cobra pode estar numa fase em que não aceita presas maiores (as californianas, bem como as cobras de casa africanas são conhecidas por terem estas "nóias" de vez em quando).
A cobra não está numa muda complicada, não tem parasitas nem feridas?
<p>
</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 06, 2009 8:43 am

nferreira,

Desculpe insistir, mas qual o tamanho e peso da sua cobra?

Uma Californiana de 2 anos não pode medir só 45cm (tendo em conta que disse atrás que ela se "estende" ao longo do terrário). Das duas uma, ou ela não tem ainda 2 anos, ou está a sub-alimentá-la, e ela tem efectivamente um atraso no crescimento.

Outra coisa, relativamente ao tamanho dos ratos, e pelo que tenho aprendido com o "guru das lampros", atenção que uma lampro a comer não é como uma corn. As bocas das lampros não esticam tanto como as das corns, e se a presa for grande demais (mesmo), ela simplesmente não a come.

O regurgitar poderá também ter a ver com as temperaturas, certifique-se que a zona quente está mesmo a 28º, as temperaturas estão muito baixas, é possível que dentro do terrário também tenha havido uma baixa de temperatura.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”