Deixo sempre entre tres a quatro dias para lhes mexer apos a alimentação, sendo que preferencialmente só as agarro depois de defecarem.Nazgul93 Escreveu:mas se tem mais cobras faça um rack (conjunto de terrarios sobrepostos) :win:!quanto ao facto de a cobra regujitar nao sei quais sao as razoes,nao estaria na muda sempre que deu?nao esta esposta a outros factores stressantes?é manuseada apos a alimentaçao,ou mesmo no dia seguinte?nferreira Escreveu:Nazgul93 Escreveu:independentemente de ter 1 ou 2 ou 3 anos,ja é adulta,devia ter um terrario decente e nao um frasconferreira Escreveu:xFrozenx Escreveu:Esse terrário é muito pequeno pra uma cobra adulta...
Já agora, disse que lhe tinha dado um 1º pelo, é com 1ºpelo que a alimenta?
A cobra em questão, tem dois anos.... fará os três só no fim de 2009!!!! Erro nas contas...
De qualquer maneira, come desmamados. Dei-lhe desta vez um primeio pelo com a intenção de lhe facilitar a digestão.... e pelos vistos funcionou visto que ela já anda activa e ainda não o deitou fora.,aconselho seriamente a arranjar um terrario com 90x50x50cm para bem da cobra.
eu nem essas medidas aconselho para geckos leopardo que sao animais que tem 20cm.quanto mais uma real californiana.
OK....
A compra do terrário com 90cm de comprimento já está assente, ainda mais que vou ter que rodar todas as outras cobras que tenho para terrarios maiores, pelo que deixo o de 45 para uma que está num de 30.
Ainda não tinha feito a troca porque ela consegue esticar.se practicamente toda longitudinalmente, e porque estava com a ideia (pelos vistos errada) que a necessidade de espaço de uma cobra se prendia com o facto de se poder esticar e assim distender por completo o pulmão principal.
Relativamente aos enjoos da bicha? Não há ideias? Ou tem a ver com a suposta "falota de espaço"?
deixe os experts em ofidios chegarem,pois nao é a minha area,mas se aceitou o pp,nao vejo motive para alarme,mas a ver vamos.
Não fez qualquer muda nas ultimas três semanas.
Pode ser que tenha sido qualquer coisa passageira.... Assim espero.
Por enquanto está a aguentar o ultimo no estomago.
A ver vamos...