Tartaruga terrestre Testudo Horsefield

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

sábado jan 17, 2009 2:24 pm

Obrigado izey!!! Podes dizer-me como fazes?
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

sábado jan 17, 2009 6:59 pm

Fui onde tinhas alojado a foto, carreguei lado direito do rato<propriedades e copiei o link que estava la e depois foi so por o bbcode Imagem
esmifra
Membro
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

domingo jan 18, 2009 12:41 am

Epá mas eu fiz exactamente isso Imagem e nada! Nao há crise, obrigado pela dica!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 18, 2009 7:17 am

esmifra Escreveu:Ora aqui está a/o Biscas eheheh
Imagem
deverias ter colocado este link da foto ;)
http://lh4.ggpht.com/_f1fpiVglgrE/SXHgz ... ia_115.jpg entre o Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
esmifra
Membro

terça jan 20, 2009 7:31 pm

Fotos tiradas hoje á Biscas e as suas instalaçoes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sérgio Basílio
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça jan 20, 2009 8:14 pm

so uma dica convem teres o terrario com a tampa aberta é que se tem bastante humidade pode haver problemas, apesar de as russas serem resistenmtes
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
esmifra
Membro

terça jan 20, 2009 8:26 pm

Obrigado pela dica, so tenho mantido a tampa fechada mas com todas as aberturas abertas devido ao frio que temos tido nesta epoca. tenho receio que a temperatura varie demasiado no aquario. tenho 3 termometros, um digital e os outros analogicos. o digital mede a temperatura geral no centro, os outros estao perto de cada uma das lampadas. Tenho tido um optimo controlo da temperatura. Amanha vou comprar um aparelho para medir a humidade, para ter a certeza de que tudo está ok. Obrigado pela chamada de atençao!!!!

Sérgio Basílio
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça jan 20, 2009 8:28 pm

Boas

Só uma pergunta, para quantos €€€ fica uma tartaruga dessas?

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 20, 2009 8:32 pm

Só por precaução, não deverias colocar esse areao, ela pode engolir e não conseguir expelir, usa substratos que não lhe caibam na boca.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Deadzao
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 8:38 pm

nazgull Escreveu:Boas

Só uma pergunta, para quantos €€€ fica uma tartaruga dessas?

cumps
as russas no minimo 80 euros em lojas
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
esmifra
Membro

quarta jan 21, 2009 2:13 pm

Vamos la fazer contas: testudo 80eur, lampadas 20+7+7eur, termometros analogicos 2x 5eur. termometro digital 15 eur, terrário ( no meu caso e um aquario) a partir de 50 eur, substratos....... Não fica barato, mas para para a alegria que me dá observa-la não é nada!!!! É a minha primeira terrestre, espero no próximo ano mudar de casa e dar-lhe um grande espaço e uma companheira. Já tive várias aquáticas mas tive sempre que doa-las porque cresciam sempre muito e depressa e deixava de ter condiçoes para te-las. Hoje vivem todas em belos lagos de pessoas amigas.
Se pretendes comprar uma procura primeiro o mais possivel de informaçao. Eu ainda não parei e acho que nunca irei parar de procurar o maximo de informação. Agradeço imenso as dicas que me dão aqui no forum!!!
esmifra
Membro

quarta jan 21, 2009 2:14 pm

Vamos la fazer contas: testudo 80eur, lampadas 20+7+7eur, termometros analogicos 2x 5eur. termometro digital 15 eur, terrário ( no meu caso e um aquario) a partir de 50 eur, substratos....... Não fica barato, mas para para a alegria que me dá observa-la não é nada!!!! É a minha primeira terrestre, espero no próximo ano mudar de casa e dar-lhe um grande espaço e uma companheira. Já tive várias aquáticas mas tive sempre que doa-las porque cresciam sempre muito e depressa e deixava de ter condiçoes para te-las. Hoje vivem todas em belos lagos de pessoas amigas.
Se pretendes comprar uma procura primeiro o mais possivel de informaçao. Eu ainda não parei e acho que nunca irei parar de procurar o maximo de informação. Agradeço imenso as dicas que me dão aqui no forum!!!
esmifra
Membro

quarta jan 21, 2009 2:17 pm

Já agora, que me substrato aconselham?
Deadzao
Membro Veterano

quarta jan 21, 2009 6:29 pm

e ficava te mais barato se nao usasses aquario e sim uma cerca, que no aki ou nessas lojas de bricolage se encontram
esmifra
Membro

quarta jan 21, 2009 10:37 pm

Epá uma cerca na minha casa nao é a melhor opçao visto que moro num T1, tenho uma boa varanda que ela irá usufruir apenas nos meses quentes e de dia. Já estou a projectar uma turtle box aproveitando o lambrim que comprei á uns meses para umas obras em casa. Quando começar a construir vou criar um tópico passo a passo com a elaboraçao da box. Vai ser colocada na sala, no mesmo sítio onde está o aquário mas maior, até vai ficar de acordo com a própria deco da sala, em carvalho ehehhe vai se uma maneira de aproveitar esse material excedente que tenho na arrecadaçao e criar um melhor e maior habitat para a minha nova amiga. A sorte é a minha esposa que nao me diz nada em relaçao a tartaruga, acho que já lhe peguei o bichinho!!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”