Dragão Barbudo...iniciação!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jan 22, 2009 6:13 pm

Para imitar o ambiente? Que eu saiba nos ecossistemas onde habitam, os DB encontram solos argilosos e rochosos, não arenosos.

Essas pedras podem magoar o bicho, mas sempre é melhor que areia. Ainda assim eu optava por papel de cozinha nos primeiros tempos..
zemamado
Membro Júnior
Registado: quarta dez 10, 2008 10:27 pm

sexta jan 23, 2009 9:49 pm

Souzza Escreveu: Quanto a preços como agora não estamos nos tempos dos db's não arranjas grandes negócios, mas eu vi numa loja um baby por 45€.
Boas,

Qual é a melhor altura para se adquirir um baby?

Abraço.
Hajaje
Membro Júnior
Registado: terça jan 20, 2009 9:58 pm

sábado jan 24, 2009 1:01 am

Ajudem-me!
Tou com as ideias todas baralhadas por causa das lampadas.
É lampadas só de iluminacao (sem duvidas), agora vem o pior.
-Lampada k aquece o terrario td
- "" de UVB
- "" heat spot
- "" de ceramica
- "" k fica 24h ligada
qual delas e pa dia noite(so sei algumas)
quantas sao precisas afinal? alguma k faça varias funcoes?

Abr!
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sábado jan 24, 2009 1:34 am

ze mamado ..eu tenho ainda 2 babys para vender se quiseres informaçoes pm :wink:
zemamado
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 2:52 pm

Hajaje Escreveu:Ajudem-me!
- "" de UVB
- "" heat spot
- "" de ceramica
- "" k fica 24h ligada

Abr!
Assim como tu estou a iniciar-me por isso se estiver a dizer umas bacuradas os expert's que nos corrijam.

- "" de UVB - Aqui penso que depende da dimensão do terrário e se preferes das compactas ou das compridas, mas independentemente disso, compra das reptli glo 10.0 .

Caso seja das compactas uma de 26W/ compridas se o terrário for de 80 cm /25W
Este tipo de lâmpada é fundamental para que o Db faça a produção de vitamina D3

- "" heat spot - uma basking spot de 50W

- "" de ceramica - uma de 100W

- "" k fica 24h ligada - penso que aqui a que ficará sempre é a de cerâmica e a basking spot

qual delas e pa dia noite(so sei algumas) - Existe umas que são de infravermelhos, que também fará o aquecimento mas penso que será meramente estética.

Deves é manter a que simulará a luz solar com um ciclo de 10 a 12 horas ligada

Se estiver a dizer algo menos informado a malta entendida que dê nas orelhas que também estou na iniciação.
zemamado
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 3:01 pm

Na questão do substrato apenas para te dar mais uma alternativa para tu puderes ponderar se é viavél ou não.

Podes arranjar pasta de moldar da cor terracota , arranjas em qualquer supermercado ou nas lojas de quadros/arte (estas muito mais caras e iguais aos dos super) e fazeres tu.

Depois da pasta de moldar poderás juntar areia por cima para lhe dares tracção ou com uma dica da (kitten) dar uma aguada de cimento por cima da pasta.

Depois disso tudo dás verniz.

Tens que ter atenção ao verniz que é para deixares alguns dias a secar por completo e para sair o cheio do verniz

Abraço.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 24, 2009 4:08 pm

zemamado Escreveu:
Hajaje Escreveu:Ajudem-me!
- "" de UVB
- "" heat spot
- "" de ceramica
- "" k fica 24h ligada

Abr!
Assim como tu estou a iniciar-me por isso se estiver a dizer umas bacuradas os expert's que nos corrijam.

- "" de UVB - Aqui penso que depende da dimensão do terrário e se preferes das compactas ou das compridas, mas independentemente disso, compra das reptli glo 10.0 .

Caso seja das compactas uma de 26W/ compridas se o terrário for de 80 cm /25W
Este tipo de lâmpada é fundamental para que o Db faça a produção de vitamina D3

- "" heat spot - uma basking spot de 50W

- "" de ceramica - uma de 100W

- "" k fica 24h ligada - penso que aqui a que ficará sempre é a de cerâmica e a basking spot

qual delas e pa dia noite(so sei algumas) - Existe umas que são de infravermelhos, que também fará o aquecimento mas penso que será meramente estética.

Deves é manter a que simulará a luz solar com um ciclo de 10 a 12 horas ligada

Se estiver a dizer algo menos informado a malta entendida que dê nas orelhas que também estou na iniciação.
O basking spot acho que não deve ficar ligado sempre, de noite desliga-se tal como a uvb.
Não é necessário qualquer tipo de lâmpadas mais, só a de cerâmica uma tight beam, uvb e mais nada acho eu, as de aquecimento ligadas a um termostato. De noite desligas todas menos a de cerâmica e regulas no termostato a temperatura nocturna.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Hajaje
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 8:55 pm

Boas!
Hoje fui passear e não resiti a trazer 2xwater dish(pa agua e pas worms, lol), e uma fedding rock!

Mas pa não gastar mais dinheiro em coisas que podem ser feitas em casa, vou tentar fazer as caves o terrario e tratar de desinfectar um tronco.

Ja vi qualquer coisa aki no forum sobre desinfectar troncos mas n tou a conseguir encontrar se alguem tiver o link agradecia :D

Quanto as caves vou fazer em madeira tambem com casca de arvore.
O terrario ainda tou a fazer o projecto. Vai andar enter 100x45x45 e 120x60x45.
Depois posto aki o projecto!
Abr!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 24, 2009 9:17 pm

tenta fazer o de 120*60*45 e fica já um definitivo
Hajaje
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 10:41 pm

zemamado
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 11:01 pm

Aqui tens um tópico muito bom que para além de outras informações que são importantes o utilizador velliki mostra como desinfectar os troncos.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

Há quem também «cozinhe os troncos e as rochas» envolvidos em papel alumínio entre 30 a 45 minutos pelo menos a 120º graus.

Abraço.
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

domingo jan 25, 2009 12:23 am

os gajos da expertvillage não costumam saber muita coisa...se calhar era melhor não te guiares por esses vídeos.
zemamado
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 2:02 pm

Boas,

Comecei hoje a criar o substrato para o DB com pasta de moldar terracota.

Esta de longe acabado, e como é a primeira vez que faço algo assim dentro das bricolages não deve ficar lá grande "espinguarda".

Falta assim o resto do comprimento do terrário e a segunda camada, esta sim já com areia misturada para dar tracção ao DB.

A que lá esta foi só para ver como poderia ficar o resultado final.

No final vai levar com verniz para ficar fácil a sua manutenção e limpeza.

Aos poucos vou metendo mais fotos

Abraço.

http://img104.imageshack.us/my.php?imag ... 010oh6.jpg
Hajaje
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 2:56 pm

Tambem ja tive a trabalhar no projecto do terrario!

http://image72.webshots.com/172/8/68/58 ... fGT_ph.jpg

http://image52.webshots.com/752/6/94/57 ... HRP_ph.jpg

Exprimentem fazer actualizar se n der a 1ª
Última edição por Hajaje em domingo jan 25, 2009 3:10 pm, editado 2 vezes no total.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jan 25, 2009 3:07 pm

Espero que quanto às lâmpadas já se tenham orientado...Uma coisa é uma lâmpada de cerâmica para aquecimento, sempre ligada a um termostato, e o local onde o seu foco se localiza é que se designa basking spot (local onde na natureza o reptil se coloca para receber calor e UV A e B), outra coisa é a lâmpada de UV que se deverá colocar próximo da fonte de calor por ser o mais aproximado da natureza (um sol artificial). A noite a uv pode ser desligada e a temperatura deve diminuir, regulando o termostato da lâmpada. Há quem use tapete de aquecimento à noite para imitar o calor vindo do solo, desligando lâmpadas.
Esterilizar troncos e outros objectos, já está exposto noutros tópicos, mas posso adiantar que na primeira fase passa por uma cozedura em água com uma parte de hipoclorito de sódio bastante diluida e numa segunda fase, colocar os objectos no forno a uma temperatura alta. Isto servirá para aniquilar a maior parte dos organismos resistentes a desinfectantes e a temperaturas altas. Espero ter clarificado um pouco mais.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”