termoesT prodac c/ lampada ceramIca nao fixa temperatura????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jan 29, 2009 7:11 pm

geckopower Escreveu:axo ke os da prodac nao servem mesmo para lampada de ceramica mas sim para cabos, pos nao fixa a temperatura mais penso que nem sensor ele tem por isso os de sensor funcionam muito melhor, talvez um potenciometro resolva lehor o problema, pois com ele consigo controlar o calor de uma lampada

olha, eu axo precisamente o contrário, axo que esses termostatos, se servierem para terrários, é para controlar lampada e nao cabos, e mesmo a lampada, se for muito forte pode dar barraca. é um termostato sem sonda exterior por cabo, por isso controla a temperatura que está no Àr À volta dele. penso eu que funciona +- assim.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckopower
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 12:52 pm

quinta jan 29, 2009 7:48 pm

experimenta um da prodac se akilo tem sensor é muito fatela por isso para mim é o mesmo que nao ter
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jan 29, 2009 8:35 pm

eu uso em desses, PRODAC magiccontrol. é por isso que estou a falar. é a ideia que tenho dele.. os defeitos ja os apontei, mas de qualquer forma, a questão de ter um termometro digital no terrário é sempre uma mais valia mesmo com os termostatos da leiritronica, de 15€ porque nao dizem a que temperatura está. o termometro da sempre geito em ambos os casos. atenção, nao estou com isto a dizer que devem optar pelo prodac. so digo que no meu caso concreto cumpre com a sua função.
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta jan 29, 2009 9:27 pm

O da prodac até é electrónico (acho que é assim que se chama) ao contrario dos da leiritronica que sao mecanicos.
Os mecanicos funcionam com um metal, que dobra com o calor até abrir o circuito, acho eu.
O electronico acho que regula por termometro.
Os electronicos sao quase sempre mais precisos e rapidos que os mecanicos.
O que esse termostato tem de mal é o vidro à volta. Eu vou tentar tirar esse vidro e depois experimentar.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”