Terrario Litorias- Actualizado(fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta fev 19, 2009 1:40 pm

Não me querendo repetir (porque postei há coisa de 5 min a mesma resposta noutro tópico :wink: ), eu uso num dos terrários uma nightglow durante o dia e durante a noite, apenas com o intuito de complementar o aquecimento da manta que é ineficaz. Durante o dia não se vê, durante a noite ilumina com a luz do luar e permite obter as temperaturas óptimas (durante a noite a tp também aqui cai para 17º) desde que ligada a um termóstato. Mas isto num caso particular em que o terrário é semidesértico, não tendo o grau de humidade que o seu terá. No entanto estas lâmpadas são normalmente recomendadas para terrários tropicais (como complemento nocturno de aquecimento). Mas coloque o que achar melhor.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 19, 2009 1:55 pm

Tendo em conta os parâmetros de temperatura diurna e nocturna, e o set up do teu terrário não me parece que venhas a ter qualquer problema em manteres as humidades mesmo que seja necessário colocares uma lâmpada incandescente.

Pelo que li estamos a falar de temperaturas na casa dos 24º a 29º (ou 25º a 27º consoante as care sheets que consultes) de dia e entre os 20º e os 22º ou 23º, não me parece que vás precisar de ter a lâmpada ligada muito tempo e o impacto que isso vai ter na humidade, a estas temperaturas é minimo, especialmente tendo em conta que a humidade relativa necessária até nem parece ser assim tão elevada (cerca de 70 ou 75%) Em qualquer caso é uma questão de experimentares, e borrifar de manha e à noite.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quinta fev 19, 2009 6:30 pm

qualquer lampada em anfibios pode ser perigoso, seca demasiado o ar, seja de ceramica ou não ,basta ter os 26º perto do solo ou ate meio, que é para ter o "lado frio" elas vão se deslocando conforme s temperaturas, querem se aquecer descem, arrefecer sobem.
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta fev 19, 2009 11:36 pm

Sim eu agora estou a monitorizar durante uma semana a variação das temperaturas todos os dias consultanto 3 x sempre a mesma hora. Hoje de tarde estava a 28 graus, o que é optimo para o dia e agora à noite desceu para os 20, pelo que me parece estar perfeito. A humidade anda nos 60% e 70%, também esta bom. As plantas estão a dar-se bastante bem, mas ainda é cedo para falar, mas ja teem novos rebentos e folhas por todo o lado.
À tarde as temperatuas sobem porque a marquize leva com sol, por isso, está óptimo.
Agora so falta mesmo as habitantes, que pelo que tenho falado com muita gente e me dizem que é raro virem...mas já encomendei a um amigo me..e estamos a espera=) não sou a única que quero por isso, hão de vir muitas quanto as temperaturas amainarem mais=)
Cumps e obrigada pela ajuda, a unica lampada que voujuntar agora será uma reptiglo 5.0 como suplemento.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta fev 20, 2009 12:54 am

5.0 não é muito? 2.0 penso que seja melhor
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta fev 20, 2009 2:21 pm

boas

Para as milk deverás utilizar uma reptiglo de 2.0, 5.0 é muito forte para elas.

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Sapos
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:19 pm

Hey..bem nesse caso então se calhar opto por uma night glo...que acham?
cump
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta fev 20, 2009 6:23 pm

night glo não tem radiação ultra violeta B
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:29 pm

onde é que voces viram que uma 0.5 é forte????? é forte sim para um terrario baixo, agora para esse ta optimo, sempre é da maneira que poupa nos suplementos ( menos vezes)
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Sapos
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 8:37 pm

Deadzao era essa mesma a ideia...vamos a ver ...também só a vou comprar quando souber que a vinda das duas criancinhas rãs estiver próxima...Vamos a ver se não demoram muito=S
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 8:51 pm

podes comprar na mesma lol com esse terrario o que não falta sao especies de râs ideais hehehehehehe
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta fev 20, 2009 8:54 pm

«The Exo Terra Repti Glo 2.0 is a general light source with a high visual light output and a very high colour rendering index (CRI), but a lower UVB radiation. This bulb is suitable for snakes, all amphibians (frogs, toads and salamanders) and nocturnal animals. Plants will thrive under this light as well. It is also a perfect complementary light to a UVB bulb to boost visual light.»

«The Exo Terra Repti Glo 5.0 has a moderate to high UVB output, similar to that of shady environments such as rain forests and other tropical locations. »

Temos é de ter em conta que espécies estamos a falar.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 9:05 pm

de floresta (selva) que é o caso
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta fev 20, 2009 11:59 pm

boas

Mas Deadzao como as milk sao ras arboriculas vao estar mais tempo em cima das plantas e mais perto das lampadas, por isso eu ter indicado a reptiglo de 2.0.

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Sapos
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 8:58 pm

Boas pessoal, bem já arranjei um tronco, e as temperaturas continuam bem...agora só faltam mesmo as residentes...Niguem por aí sabe onde encontrar as milk ou litorias? Sempre é mais eficaz procurarem mais pessoas do que só uma..
Cumps e brigada, depois posto fotos actualizadas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”