Terrario para iguana numa Marquise
Moderador: mcerqueira
Acho k: te estavam a tentar dizer é k no tópico do velliki consegues saber como tratar dos troncos k posseres na noterrário/marquise.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909
este tópico tá espectacular para quem quer saber mais um bocado de como planear,fazer e manter o terrário do seu animal
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909
este tópico tá espectacular para quem quer saber mais um bocado de como planear,fazer e manter o terrário do seu animal
Espero bem que nao assassines uma arvore...
tenta encontrar uma ja caida...

tenta encontrar uma ja caida...

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Boas...
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda em especial a SOFIAV....quanto ao resto vou tentar arranjar uma arvore seca e caida de preferencia se nao lá terei de cortar uma....mas o k me ta a deixar preocupado e que sempre ouvi dizer para nao pormos produtos de limpeza em nada o k tivesse a ver com iguana....ora no topico do velliki(que ta muito bom) diz:O que utilizo é um amoniacal (tipo "Sonazol"), detergente da loiça (tipo "Fairy"), e Reptipur (da marca Sera)... alem disto uso uma maquina de jacto de água (de alta pressão). Começo por dar uma passagem com a maquina de pressão (para tirar a terra e os liquenes), depois com uma escova limpo bem com o amoniacal e o detergente da loiça, passa novamente pela maquina de pressão e seco bem com o compressor (para tirar o maximo de agua possivel com o ar comprimido), depois de seco borrifo bem com o Reptipur e deixo secar... nada mais simpes e sem irem ao "forno"... e ficam com uma cor bem fixe...a minha duvida é sera que nao á mesmo problema de uzar SONAZO...DETERGENTE DA LOIÇA ETÇ? e mais uma vez quanto as lampadas como posso fazer...? posso por o candeiro ao meio o tenho de por mais que 1?
Cumps....
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda em especial a SOFIAV....quanto ao resto vou tentar arranjar uma arvore seca e caida de preferencia se nao lá terei de cortar uma....mas o k me ta a deixar preocupado e que sempre ouvi dizer para nao pormos produtos de limpeza em nada o k tivesse a ver com iguana....ora no topico do velliki(que ta muito bom) diz:O que utilizo é um amoniacal (tipo "Sonazol"), detergente da loiça (tipo "Fairy"), e Reptipur (da marca Sera)... alem disto uso uma maquina de jacto de água (de alta pressão). Começo por dar uma passagem com a maquina de pressão (para tirar a terra e os liquenes), depois com uma escova limpo bem com o amoniacal e o detergente da loiça, passa novamente pela maquina de pressão e seco bem com o compressor (para tirar o maximo de agua possivel com o ar comprimido), depois de seco borrifo bem com o Reptipur e deixo secar... nada mais simpes e sem irem ao "forno"... e ficam com uma cor bem fixe...a minha duvida é sera que nao á mesmo problema de uzar SONAZO...DETERGENTE DA LOIÇA ETÇ? e mais uma vez quanto as lampadas como posso fazer...? posso por o candeiro ao meio o tenho de por mais que 1?
Cumps....

eu lavo os troncos do meu bublles assim(com sonasol e etc...)
Claro k os passo bem por água e no fim ainda os escaldo.Os vidros do terrário limpo-os com um produto biodegradável.Assim não há problema dele se sentir mal por causa de um ou outro dfetergente.
Claro k os passo bem por água e no fim ainda os escaldo.Os vidros do terrário limpo-os com um produto biodegradável.Assim não há problema dele se sentir mal por causa de um ou outro dfetergente.
filipe230 Escreveu:quanto ao resto vou tentar arranjar uma arvore seca e caida de preferencia se nao lá terei de cortar uma....
I rest my case.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
mas a ideia é soltála na marquise? se sim, é uma questão de umas lampadas de 250Wfilipe230 Escreveu:é o seguinte...eu tenho tudo o que é preciso para a iguana no terrario onde ela esta.....mas como a marquise é grande queria saber se se basta por um candeiro a meio da marquise ou como devo fazer?
sim a ideia é fazer da marquise um terrario....ja tenho uns trocos que foi buscar a rua so falta lavalos e tal.....agora o aquecimento nao preciso muito pois o sol bate lá de manha a noite mas se tiver de por umas lampadas de ceramica nao é por ai...nao sei e como hei-de por as de uv....se ao meio da marquise ou uma de cada lado......há algum limite de distancia que as lampadas nao consigam atingir?
Os raios UVB so passam para o animal se este estiver a uma distancia maxima de 30 centimetros da lampada.
Eu punha uma lampada uvb tubular pendurada no tecto da marquise, pendurada com 2 cabos, e o cabo de um dos lados mais pequeno de maneira a que ficasse prependicular ao tronco que vais meter e a 30 cms do animal.
Eu punha uma lampada uvb tubular pendurada no tecto da marquise, pendurada com 2 cabos, e o cabo de um dos lados mais pequeno de maneira a que ficasse prependicular ao tronco que vais meter e a 30 cms do animal.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
As temperaturas nesta altura são bem mais baixas do que no pico do verão, e se for como a minha sala, que leva com o sol toda a tarde, as temperaturas passam largamente os 30 e muitos graus... caso não se fechem os estores obviamente... Não sei até que ponto o efeito de estufa não será prejudicial à iguana, mas enfim...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rglove nesse caso entao so ponho as lampadas uv onde vou por os troncos certo? do outro lado da marquise nao preciso? respondendo a texuga quanto ao efeito de estufa nao deve haver problrma penso eu porque estou a pensar abrir uma das janelas e por uma rede que deixe entar os rais de sol mas nao deixe sair a iguana....
de resto mais ideias sao sempre bem vindas.......

É onde a iguana iria passar a maior parte do tempo, eu punha ai.filipe230 Escreveu:rglove nesse caso entao so ponho as lampadas uv onde vou por os troncos certo? do outro lado da marquise nao preciso? respondendo a texuga quanto ao efeito de estufa nao deve haver problrma penso eu porque estou a pensar abrir uma das janelas e por uma rede que deixe entar os rais de sol mas nao deixe sair a iguana....de resto mais ideias sao sempre bem vindas.......
Já agora, que idade e que ela tem?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>