Novo terrário e respiradores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
obrigado brake. por acaso não foi baseado no terrário desse site mas vendo bem até tem certas parecenças.
O terrário está quase terminado só falta tratar o tronco e instalar o material eléctrico. Se tudo correr bem amanha abro um tópico para mostrar a evolução da sua construção para que sirva de modelo aos "meninos" que pensam que uma iguana vive bem num aquário onde tinham peixinhos, com medidas mínimas.
O terrário está quase terminado só falta tratar o tronco e instalar o material eléctrico. Se tudo correr bem amanha abro um tópico para mostrar a evolução da sua construção para que sirva de modelo aos "meninos" que pensam que uma iguana vive bem num aquário onde tinham peixinhos, com medidas mínimas.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm
parabens, tens ai um belo terrario, isso deve ter dado bastante trabalho! mas qualquer coisa bem feita dá trabalho por isso...
de qualquer maneira estas de parabens
de qualquer maneira estas de parabens

<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
Wow...os meus parabéns! se algum dia tiver uma iguana... já sei a quem encomendar um terrário
.
há muito tempo que nao vejo nada tão bem feito aqui na arca.
Parabés mais uma vez e depois mostra fotos com a decoração,luzes e claro...com a iguana
.

há muito tempo que nao vejo nada tão bem feito aqui na arca.
Parabés mais uma vez e depois mostra fotos com a decoração,luzes e claro...com a iguana

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sim Sr...assim dá gosto ter os animais.
Até fiquei com vontade de ter um iguana
Só acho é que os troncos superiores deviam ser mais grossos.
mas de resto...perfect
Até fiquei com vontade de ter um iguana

mas de resto...perfect

<strong>
-
- Membro Veterano
obrigadoNazgul93 Escreveu:Sim Sr...assim dá gosto ter os animais.
Até fiquei com vontade de ter um iguana![]()
mas de resto...perfect

fora isso alguma critica que me ajude a melhorar a qualidade de vida do meu animal?
Sugiro mais troncos, uma prateleira bem lá no alto (onde naturalmente a iguana passa mais tempo) coberta com plantas para disfarçar era o que meteria ai tambem, fora isso era preencher a parte de baixo com mais troncos.
Isto é uma opinião baseada no senso comum e no que sei de répteis em geral porque de iguanas percebo bem pouquinho sabendo pouco mais que o básico.
Editado, ai se a kitten tivesse visto aquele erro ortográfico... tava chapado
Isto é uma opinião baseada no senso comum e no que sei de répteis em geral porque de iguanas percebo bem pouquinho sabendo pouco mais que o básico.
Editado, ai se a kitten tivesse visto aquele erro ortográfico... tava chapado

Última edição por limao em sexta mar 27, 2009 9:16 pm, editado 1 vez no total.
cris17 Escreveu:obrigadoNazgul93 Escreveu:Sim Sr...assim dá gosto ter os animais.
Até fiquei com vontade de ter um iguana![]()
mas de resto...perfectsim não dei muita importancia à grossura dos troncos mas quando vir que ela está incomodada apanho uns melhores!
fora isso alguma critica que me ajude a melhorar a qualidade de vida do meu animal?
Sim, nãp compres trela para iguanas, e não a leves a passear

fora isso,nao tou a ver nada de relevante, porque iguanas nao é a minha area, espera pelos experts

<strong>
-
- Membro Veterano
eu tnh uma prateleira à direita mas ela não ligou nenhum... plantas quero por mais mas estas sao as maiores da exoterra e custaram um balurdio agora é com calma. e tenho de por uns tronquitos mais grossos porque para um terrário com este tamanho o espaço está mal aproveitadolimao Escreveu:Sugiro mais troncos, uma parteleira bem lá no alto (onde naturalmente a iguana passa mais tempo) coberta com plantas para disfarçar era o que meteria ai tambem, fora isso era preencher a parte de baixo com mais troncos.
Não ligou por causa da sua posição, ela obviamente prefere zonas mais proximas da lampada. digo prateleira porque daqui para a frente torna-se complicado meter ai troncos que permitam a iguana ficar ''na boa'' em cima delescris17 Escreveu:eu tnh uma prateleira à direita mas ela não ligou nenhum... plantas quero por mais mas estas sao as maiores da exoterra e custaram um balurdio agora é com calma. e tenho de por uns tronquitos mais grossos porque para um terrário com este tamanho o espaço está mal aproveitadolimao Escreveu:Sugiro mais troncos, uma parteleira bem lá no alto (onde naturalmente a iguana passa mais tempo) coberta com plantas para disfarçar era o que meteria ai tambem, fora isso era preencher a parte de baixo com mais troncos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
vai dando uma olhadela pelas lojas dos xinocas, eles costumam ter plantas dessas que queres a preços bacanos
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
isso é que era tenho de procurar porque estas foram mesmo caras e para por isto realmente bonito tenho de por muitas mais... mas estas ja reparei que mesmo que ela tente morder não consegue rasgar, é que já tive umas que ela arrancava as folhas.Disprasio Escreveu:vai dando uma olhadela pelas lojas dos xinocas, eles costumam ter plantas dessas que queres a preços bacanos
Os meus parabéns pelo terrário
Realmente parece-me muito bem feito, e um terrário que aguente uma iguana adulta tem mesmo que estar bem construído.
Concordo com as ideias dos troncos mais grossos e até talvez com a prateleira junto das lâmpadas (parece-me que ficará um pouco inestético, acho que com a sua aptidão irá conseguir o mesmo com uns troncos bem colocados e grossos).
Quanto às plantas, atentem no material que são realizadas. Não percebo nada de plásticos, mas sempre ouvi dizer bem das plantas de seda. Não sei se as dos chineses são do mesmo material, e duvido que a tinta usada seja boa...mas é como digo, de plantas artificiais não percebo grande coisa.
Vai fazer um negócio só a construir terrários, porque eu também irei querer

Realmente parece-me muito bem feito, e um terrário que aguente uma iguana adulta tem mesmo que estar bem construído.
Concordo com as ideias dos troncos mais grossos e até talvez com a prateleira junto das lâmpadas (parece-me que ficará um pouco inestético, acho que com a sua aptidão irá conseguir o mesmo com uns troncos bem colocados e grossos).
Quanto às plantas, atentem no material que são realizadas. Não percebo nada de plásticos, mas sempre ouvi dizer bem das plantas de seda. Não sei se as dos chineses são do mesmo material, e duvido que a tinta usada seja boa...mas é como digo, de plantas artificiais não percebo grande coisa.

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
olha mano tens ai uma bela casa para o teu bixinho mas queria sugerir uma coisa,a iguana não liga muito a prateleira por é lisa é se for para lá desliza e cai,mete uma t shirt velha lá para dessenrascar ou alguma coisa que ela consiga agarrar se com as unhas,olha acho que tambem podias explorar mais a parte de trás porque da impressao que tambem é uma area lisa,há alguns sites que mostram a fazer backgrounds porreiros para ela trepar,encontrar os materiais que não sejam toxicos é mais dificil,olha os troncos aguentam bem com o peso dela?mano são apenas sugestoes,porque tambem passo por dilemas destes,podias meter plantas com ventosas nas paredes laterais fazer uma selva, um fogger e uma cascata numa prateleira do lado esquerdo com um ramo lá,tsss ficava a matarcris17 Escreveu:eu tnh uma prateleira à direita mas ela não ligou nenhum... plantas quero por mais mas estas sao as maiores da exoterra e custaram um balurdio agora é com calma. e tenho de por uns tronquitos mais grossos porque para um terrário com este tamanho o espaço está mal aproveitadolimao Escreveu:Sugiro mais troncos, uma parteleira bem lá no alto (onde naturalmente a iguana passa mais tempo) coberta com plantas para disfarçar era o que meteria ai tambem, fora isso era preencher a parte de baixo com mais troncos.

<p><strong>´Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.´</strong> Ghandi</p>
-
- Membro Veterano
boas, obrigado pelos elogios/criticas, é bom saber que o nosso trabalho é apreciadoPsynapse Escreveu:Os meus parabéns pelo terrário![]()

quando quiserem algo semelhante já sabem ahaha