Iguana aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PhzZ
Membro
Registado: sábado fev 14, 2009 10:27 am

sábado mar 07, 2009 10:55 am

Liedson Escreveu:O meu nao se pode chamar bem terrario, lol era uma "arrecadaçao" ca de casa vazia, tirei-lhe as portas de madeira pus umas de acrilico e ta feito :D

Imagem
ta mesmo fixe foi uma boa ideia eu tenho tambem uma garagem que nao uso mas e muito grande a iguana perdia-se

eu tenho 2 casas uma ao lado da outra so que para utilizar uma garagem para terrario e cmplicado sao muito grandes :roll:
Cacaunessa
Registado: sexta fev 27, 2009 2:53 pm

terça mar 10, 2009 1:35 pm

Olá! tenho um casal de iguanas e estou contruindo um terrario grande, vai ficar com aproximadamente 2,5m de altura, 2 de comprimento e 1,5 de largura...o terrario vai ficar do lado de fora, por isso metate está coberta.. duas das paredes é fechada e outras duas com tela...

como ficará pronto logo, penso em deixa-las fora durante o dia, e a noite coloca-las para dentro, onde estão agora...

estão com apenas 4 meses, será que ainda são muito pequenas para um terrario desse tamanho??
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mar 11, 2009 9:26 am

Cacaunessa Escreveu:Olá! tenho um casal de iguanas e estou contruindo um terrario grande, vai ficar com aproximadamente 2,5m de altura, 2 de comprimento e 1,5 de largura...o terrario vai ficar do lado de fora, por isso metate está coberta.. duas das paredes é fechada e outras duas com tela...

como ficará pronto logo, penso em deixa-las fora durante o dia, e a noite coloca-las para dentro, onde estão agora...

estão com apenas 4 meses, será que ainda são muito pequenas para um terrario desse tamanho??[/quote]

Sem margens para duvidas.
Esse " espaço" é gigantesco para elas.
Tens que as colocar num terrario mais pequeno.
Tens um casal? Estas ciente que as iguanas sao animais solitarios, so apreciando a companhia de outras na epoca de acasalamento. E como tu sabes que sao um casal ? que eu saiba ainda sao muito novas para se sexarem ou seja para se saber qual o sexo delas.

cunps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Cacaunessa

quinta mar 12, 2009 11:48 am

psylizart Escreveu:
Cacaunessa Escreveu: Sem margens para duvidas.
Esse " espaço" é gigantesco para elas.
Tens que as colocar num terrario mais pequeno.
Tens um casal? Estas ciente que as iguanas sao animais solitarios, so apreciando a companhia de outras na epoca de acasalamento. E como tu sabes que sao um casal ? que eu saiba ainda sao muito novas para se sexarem ou seja para se saber qual o sexo delas.

cunps
Então..atualmente elas estão num terrario menor sim... mas logo ele ficará pequeno para as duas... e como ja vi em muitos lugares..um espaço grande com bastante lugar para subir e pular é importante para não ocasionar estresse para as iguanas e evitar a obesidade.
Este novo que está quase pronto (mais tarde posso por fotos aqui) tem uma boa parte onde elas poderão tomar banho de sol. Por isso penso em coloca-las, pelo menos durante o dia neste outro terrario.

Quanto as duas viverem juntas..conheço muitos 'criadores' de iguanas que possuem, inclusive, mais de duas iguanas vivendo no mesmo ambiente sem problema algum...o unico problema encontrado é quando dois machos convivem..eles podem brigar pelo território!

A determinação do sexo foi feita por um sexador...o proprio veterinario quem fez...pelo menos me garantiu que realmente são um casal!
psylizart
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 1:57 pm

esse sem problema nenhum nao acredito.
Tendo 2 iguanas juntas como saberas caso uma delas esteja de diarreia,se a diarreia é de uma ou da outra? Isto é so um exemplo...
Entao e tas a pensar fazer criaçao?
Eu sinceramente nao aconselho mesmo nada iguanas juntas, mas la esta cada um sabe de sim, e eu quero sempre o melhor para os meus animais,priveligiando sempre a segurança e o bem estar deles.

cumps
<p>&nbsp;</p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mar 12, 2009 6:47 pm

psylizart Escreveu:esse sem problema nenhum nao acredito.
Tendo 2 iguanas juntas como saberas caso uma delas esteja de diarreia,se a diarreia é de uma ou da outra? Isto é so um exemplo...
Eu sinceramente nao aconselho mesmo nada iguanas juntas, mas la esta cada um sabe de sim, e eu quero sempre o melhor para os meus animais,priveligiando sempre a segurança e o bem estar deles.

cumps
ainda te dás ao trabalho!!
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Cacaunessa

sexta mar 13, 2009 11:19 am

psylizart Escreveu:esse sem problema nenhum nao acredito.

cumps
não pretendo fazer criação não...
se algum por acaso algum dos ovos vingar tudo bem..mas não vou colocalos em encubadoras nem nada do tipo...

quanto a criação das duas juntas...tenho como separa-las se tiver algum problema (como o da diarreia) para observa-las, pois espaço não me falta!
E quando disse nenhum problema relatado por pessoas que tem duas ou mais iguanas vivendo no mesmo ambiente...é realmente nenhum problema...a não ser, como ja tinha comentado..no caso de dois machos..

bom..mas minha duvida nesse topico era realmente quando ao tamanho do viveiro..mas ja tirei essa duvida..se alguem se intereçar em saber como anda a vida das duas juntas...só perguntar :)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mar 13, 2009 4:55 pm

Cacaunessa Escreveu:(...)
Quanto as duas viverem juntas..conheço muitos 'criadores' de iguanas que possuem, inclusive, mais de duas iguanas vivendo no mesmo ambiente sem problema algum...o unico problema encontrado é quando dois machos convivem..eles podem brigar pelo território!
(...)
Gosto de quando vêm aqui fazer perguntas basicas, ás quais as respostas se encontram nos sites do costume tipo anapsid, greenigsociety.org e iguana den e depois quando recebem um bom conselho, vêm com a que conhecem muitos criadores que fazem e blá blá blá sem problemas....que é exactamente o que toda a gente que entende minimamente de iguanas não recomenda nem faz....mas quem vem aqui perder tempo a perguntar e fazer perder tempo, não faz essa pergunta sobre as medidas para o terrario a esses mesmos muitos cridores que têm varias iguanas juntas? Que aqui a maior parte só tem uma e alguns ja tiveram duas, mas passaram a ter só uma porque achavam que assim estava bem e tal e uma acabou por morrer......
Boa sorte e boa pesquisa sobre o comportamento das iguanas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ducks
Registado: domingo mar 15, 2009 12:27 am

domingo mar 15, 2009 12:33 am

O terrário não é "gigantesco" como dizes..
defendes que uma iguana deve ter um terrário pequeno quando pequena?
e depois gastares milhoes para cada vez construir um novo?
Faça-me o favor.. na natureza elas não vivem em uma só arvore a vida toda
e nem mesmo solitárias como dizes...

Sou biólogo e graças a Deus faço o melhor para minhas iguanas..
sou namorado da cacaunessa e estou criando este viveiro para o bem estar do Draco e da Jade... quem sabe tu poderia repensar melhor no teu viveiro.. principalmente quanto à radiação solar.. pois pelo que vejo sua iguana possui muita pigmentação alaranjada.. indicação de falta de fixação de cálcio... quem sabe uma maior exposição ao sol ou uma lampada UVB possa te ajudar.. se é que não sabias disso

O viveiro que estou construindo (2,5m(A) X 2m(C) X 1,5 (L)) é com certeza grande.. por enquanto.. não quero que meus animais ao atingirem dois metros de comprimento vivam entocados em um viveiro 1 x 1 x 1.. procuro sempre ler a respeito dos animais que crio.. e com certeza todos vivem em exelentes condições e o mais próximo de seu habitat... meus 23 animais que o digam.

Tenho dito
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 15, 2009 2:37 am

Ducks Escreveu:O terrário não é "gigantesco" como dizes..

sou namorado da cacaunessa e estou criando este viveiro para o bem estar do Draco e da Jade... quem sabe tu poderia repensar melhor no teu viveiro.. principalmente quanto à radiação solar.. pois pelo que vejo sua iguana possui muita pigmentação alaranjada.. indicação de falta de fixação de cálcio... quem sabe uma maior exposição ao sol ou uma lampada UVB possa te ajudar.. se é que não sabias disso

O viveiro que estou construindo (2,5m(A) X 2m(C) X 1,5 (L)) é com certeza grande.. por enquanto.. não quero que meus animais ao atingirem dois metros de comprimento vivam entocados em um viveiro 1 x 1 x 1.. procuro sempre ler a respeito dos animais que crio.. e com certeza todos vivem em exelentes condições e o mais próximo de seu habitat... meus 23 animais que o digam.

Tenho dito
Boas Ducks, não poderia deixar de me meter nesta conversa. Olha que a malta das iguanas neste tópico sabe muito sobre o assunto, e quanto ao tamanho dos terrários cada um sabe de si. Quanto à coloração alaranjada é perfeitamente normal nas iguanas adultas, e destes users quem é que não tem lampada UVB para a sua iguana? e esse terrário é de facto grande o ideal é sempre ir aumentando o tamanho do terrario, já que um animal é cativeiro não é certamente como um selvagem tanto que uma iguana em cativeiro dura muitos mais anos do que em vida selvagem (se bem tratada).
Os teus 23 animais que o digam? para alguns isso não é nada, mas obviamente não é a quantidade que conta mas sim a qualidade de vida que se dá aos nossos animais.
Cumprimentos
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mar 15, 2009 11:44 am

Ducks Escreveu:O terrário não é "gigantesco" como dizes..

Tenho dito
tanta conversa...
se sabes assim tanto porque é que a tua namorada veio postar aqui no forum?
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano

domingo mar 15, 2009 12:18 pm

Laranja falta de fixação de calcio?? desde quando??
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os 23 animais estão consigo desde crias? Já são adultos?? Que idade têm....quer mostrar-nos essas condições tão fantasticas para podermos aprender um pouco consigo??

Sim as iguanas não vivem a vida toda na mesma árvore, mas também não são sociais...são solitárias sim, apenas se agrupam na mesma zona que reúna as condições segurança, agua, alimento e temperatura, não andam a passear aos pares nem tentam procurar companhia.

Eu nunca gastei milhões em terrarios provisorios...mas se tivesse de gastar para o bem estar dos animais gastaria ou não teria os animais...quem não tem dinheiro não tem vicios...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Ducks
Registado: domingo mar 15, 2009 12:27 am

segunda mar 16, 2009 12:59 am

Cada um é dono da sua ignorância.. e pelo que vejo tem bastante por aqui
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto à esta mensagem:
"tanta conversa...
se sabes assim tanto porque � que a tua namorada veio postar aqui no forum?"

Nem vou comentar nada..
se tu se sentiu ofendido.. é porque eu afrontei teu namorado?
Desculpa aí cara... liberdade de expressão e tals..
meça bem as palavras.

Antes ler essas asneiras do que ser cego :lol: :lol:
psylizart
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 12:29 pm

Ducks Escreveu:Cada um é dono da sua ignorância.. e pelo que vejo tem bastante por aqui
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto à esta mensagem:
"tanta conversa...
se sabes assim tanto porque � que a tua namorada veio postar aqui no forum?"

Nem vou comentar nada..
se tu se sentiu ofendido.. é porque eu afrontei teu namorado?
Desculpa aí cara... liberdade de expressão e tals..
meça bem as palavras.

Antes ler essas asneiras do que ser cego :lol: :lol:
nao vais comentar porque?
Entao se é tua namorada, devias lhe ter dado esses conselhos todos, afinal aqui o biologo és tu. Mas se calhar a tua namorada nao acreditou muito nos teus conselhos. Axou os um bocadinho diferentes...

Eu tb nunca gastei milhoes num terrario ,mas estou como o native se os tivesse que gastar , faria isso.
Mas tu é que sabes, entao força com isso.
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 12:30 pm

Ducks Escreveu:Cada um é dono da sua ignorância.. e pelo que vejo tem bastante por aqui

(...) :lol: :lol:
Laranja e falta de calcio é uma prova da sua ignorancia Uma googlada rapida e olha...
Ó que mais me espanta é ter sido escrito por quem se diz biologo.....8)

http://www.peteducation.com/article.cfm ... 6&aid=2741
Breeding season and dominance

Male iguanas develop an orange to orange-red coloring as breeding season approaches. In some iguanas, the orange color may be diffuse over the entire body. In others, the orange can be concentrated in several areas including the dewlap, spikes, body, and legs. Female iguanas can also develop this orange coloration, though it is usually less intense.

Dominant males and females often retain the orange color past the breeding season. The orange color will persist if there are other iguanas present, or even dogs, cats, and people, over whom the iguana feels dominant.
http://www.greenigsociety.org/colors.htm

One common question that iguana owners ask has to do with the color of their iguana. People wonder what is “normal” coloring and what is not. Various products in the pet stores claim to enhance your iguana’s coloring. Some iguanas are sold under special names at a higher price because of different coloring they have. Sometimes color changes are seen but the cause is not apparent, thus causing the owner to worry about his/her iguana. Conflicting or incomplete information can be confusing.

One important thing to realize is that although Iguana iguana is commonly called the “green iguana”, not all members of this species are green. Healthy baby iguanas tend to be bright green or greenish-blue in coloring. However, as they age, most iguanas lose this bright coloring and end up with a duller green/gray/brown or even orange coloring with brown or black markings. This is completely normal and should be expected.(...)
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”