de qualquer modo eu certifiquei-me que o rato nao mordia a cobra.
ja agora obrigado pela informação que me deram.

Moderador: mcerqueira
Então presuponho que o davas frio, é isso?purplepills Escreveu:desculpem pessoal, so agora é que vi os posts. em ralação ao ser desmamado de mus musculus ou de ratazana, penso ser de ratazana e sim eu tenho sempre em consideração a regra do 1.5. eu apenas experimentei dar-lhe um vivo para ver se ela o aceitava e devo dizer-vos que ficou um tanto ou quanto relutante em o aceitar. so utilizei um vivo, mesmo porque estava sem alternativas, nao o fiz pelo "sadismo". quero que percebam que era a ultima alternativa.
de qualquer modo eu certifiquei-me que o rato nao mordia a cobra.
ja agora obrigado pela informação que me deram.vou experimentar descongela-lo em agua morna e depois oferece-lo.
O melhor é ser feito com uma sonda, por quem sabe, obviamentepurplepills Escreveu:obrigado Thorgarthseguirei os passos.
já agora... um pequeno á-parte: tendo a minha cobra 2 anos de idade (aprox) consigo sexa-la a "olhometro"? eu tive a pesquisar e todos os resultados de sexagem eram relativos (base da cauda, comprimento, etc...) muitos deles pareceram-me duvidosos. desde ja agradeço a ajuda
Pois, tal como a texuga disse o melhor mesmo é através de sonda, mas feito por quem tenha experiência, não só para teres um resultado fiável como sobretudo para protecção da integridade da cobra.purplepills Escreveu:obrigado Thorgarthseguirei os passos.
já agora... um pequeno á-parte: tendo a minha cobra 2 anos de idade (aprox) consigo sexa-la a "olhometro"? eu tive a pesquisar e todos os resultados de sexagem eram relativos (base da cauda, comprimento, etc...) muitos deles pareceram-me duvidosos. desde ja agradeço a ajuda
Em que zona do país?purplepills Escreveu:eu ja estou informado sobre o metodo da sonda, e mesmo com pessoas experientes os resultados nem sempre sao os melhorespodem-me indicar algum sitio onde possa sexar por sonda a minha cobra?
obgd