Criação de insectos para alimento, Como faz cada um de nós?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo abr 05, 2009 9:16 pm

Apalone onde arranjas os bichos da seda??
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo abr 05, 2009 10:30 pm

Nazgul93 Escreveu:Apalone onde arranjas os bichos da seda??
Numa loja de animais por trás do mercado de Alvalade/Lidl, no inicio da R. Luís Augusto Palmeirim. Como se vê pela foto ainda não estão no tamanho maximo mas aquilo é a olho e no conjunto vão muitos de borla. É melhor não dizer que é para os repteis porque a empregada não gostou nada da ideia. :D
Imagem
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

domingo abr 05, 2009 10:49 pm

Eu também tenho e estou a dispensar a alguns users da arca.
Estou muito contente com a resposta do meu DB aos Bichos da Seda mesmo ainda não estando no seu tamanho máximo!
Se apenas os alimentarmos uma vez por dia eles não crescem tão rápido, não fazem casulo tão rápido e vamos tendo alimento mais tempo.

Amanhã seguem duas carradas via CTT :D

Cumps
Apalone
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 11:10 pm

Tb acho preferível adquirir o que outros users têm a mais, é pena já os ter comprado antes de ver o post. O meu problema é mesmo descobrir amoreiras.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 2:43 pm

Apalone Escreveu:
Numa loja de animais por trás do mercado de Alvalade/Lidl, no inicio da R. Luís Augusto Palmeirim. Como se vê pela foto ainda não estão no tamanho maximo mas aquilo é a olho e no conjunto vão muitos de borla. É melhor não dizer que é para os repteis porque a empregada não gostou nada da ideia. :D
Imagem
Acho que sei onde é, nao é perpendicular á avenida de roma?
Tenho que dar um saltinho a essa loja.
Obrigado :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 2:44 pm

Tradewind Escreveu:
Eu também tenho e estou a dispensar a alguns users da arca.
Estou muito contente com a resposta do meu DB aos Bichos da Seda mesmo ainda não estando no seu tamanho máximo!
Se apenas os alimentarmos uma vez por dia eles não crescem tão rápido, não fazem casulo tão rápido e vamos tendo alimento mais tempo.

Amanhã seguem duas carradas via CTT :D

Cumps
Eu por enquanto nao preciso, mas daqui a uns tempos vou precisar, se ja tiverem em ovos nao ha problema eu compro na mesma :P.
Obrigado :wink:
<strong>

Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda abr 06, 2009 5:41 pm

amoreiras é facil, quem tem espaço como eu, planta, quem nao tem mete num vaso, no outono quando perderem as folhas cortem estacas de ramos e metam em vasos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda abr 06, 2009 6:28 pm

Uma pergunta, é possível meter os ovos dos bichos da seda no frigorifico e, dessa maneira ter todo o ano larvas? Tipo de semana em semana tiro uns 10 ovos e eles nascem. Fazendo sempre isso teria sempre durante o ano inteiro se tivesse ovos para tal.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Apalone
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 6:42 pm

Nazgul93 Escreveu:Acho que sei onde é, nao é perpendicular á avenida de roma?Tenho que dar um saltinho a essa loja. Obrigado :wink:
Sim, onde era o cinema Alvalade (bons tempos :roll:) indo pela Av. Rio de Janeiro ou pela Av do Brasil tb dá mas a loja para nós não presta para nada. Numa transversal tb tem uma pequena loja q tem iguanas.
Disprasio Escreveu:amoreiras é facil, quem tem espaço como eu, planta, quem nao tem mete num vaso, no outono quando perderem as folhas cortem estacas de ramos e metam em vasos
Vou seguir essa dica de plantar amoreiras. Isso depois dá amoras? Sei quem tem uma bem grande e nunca deu mas tb todos os anos leva um grande desbaste porque os ramos crescem muito.
rglove Escreveu:Uma pergunta, é possível meter os ovos dos bichos da seda no frigorifico e, dessa maneira ter todo o ano larvas? Tipo de semana em semana tiro uns 10 ovos e eles nascem. Fazendo sempre isso teria sempre durante o ano inteiro se tivesse ovos para tal.
A ideia parece boa, mas e os que nasciam no Inverno, alimento artificial e aquecimento? Já aqui foi colocado o site dessa comida mas já não me lembro. :(
rglove
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 7:19 pm

Também não é possível colocar folhas no frigorífico? (Desculpem lá a pergunta, não sei se é estúpida...) Se fosse possível era muito bom, se não fosse possível dava-se comida daquela que vem em pó ou em cubos.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 7:21 pm

Li isso dos ovos num forum ingles. Mais uma pergunta: Quanto tempo demoram os ovos a eclodir?
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

segunda abr 06, 2009 7:29 pm

rglove Escreveu:Também não é possível colocar folhas no frigorífico? (Desculpem lá a pergunta, não sei se é estúpida...) Se fosse possível era muito bom, se não fosse possível dava-se comida daquela que vem em pó ou em cubos.
Podes guardar, deves guardar as folhas no frigorífico! Não sei que comida é essa em pó ou em cubos...
rglove Escreveu:Li isso dos ovos num forum ingles. Mais uma pergunta: Quanto tempo demoram os ovos a eclodir?
O ciclo demora um ano inteiro, pelo menos aqueles que eu tenho... Nascem em Março, larvas até meados de Maio, 3 semanas de casulos, 3 semanas de borboletas, muitos ovos que voltam a nascer em Março do ano seguinte.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda abr 06, 2009 7:29 pm

Folhas do frigo dá para algum tempo, desde que estejam secas.

Quanto aos ovos no frigorífico, raras são as pessoas que conseguem acordá-los, porque normalmente os ovos morrem com tanto tempo no frio. Mas tentar não custa :wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda abr 06, 2009 8:00 pm

quando eu tinha uns 10 anos tambem tive duas caixas de sapatos cheeias de bixo da ceda e eles fizeram casulo reproduziram e isso tudo e não foi preciso ter cuidados nenhuns e ´s vezes quando não tinha folha de amoreiras dava lhes alface
<p><strong></strong></p>
alimento_vivo
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 9:11 pm

terça abr 07, 2009 8:28 am

Boas.

Não tenho nenhum problema em dizer com que podem alimentar os calcium worms.
A dificuldade não é alimentá-los, é reproduzi-los. 8)

Não é por acaso que a Alimento-Vivo é a única empresa a criar estas larvas fora dos EUA.

Pelo menos eu não conheço nenhuma outra empresa a criar. As que se encontram à venda na Europa são todas importadas dos State.

Se quiserem alimentar os Calcium Worms, podem dar-lhe qualquer mistura de cereais bem humedecida. Pouca quantidade de cada vez e todos os dias. Não utilizem ração de cão nem de gato.

O problema que vão ter ao alimentá-las, é que vão acelerar o metabolismo das larvas e estas vão durar menos tempo do que se as deixarem num local fresco dentro das caixas onde são enviadas.

Nós alimentamos os Calcium Worms com uma mistura muito variada de cereais e vegetais enriquecida com vitaminas e minerais.

Essas "pedras" que se vê na foto, é vermiculite.
Neste momento os Calcium Worms são enviados em húmus de coco húmido. A função do substrato é manter as larvas húmidas.

Mais alguma questão, é só dizerem.

Pedro Agapito
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”