...:::: ACTUALIZAÇÃO::::... TERRARIO NOVO!
Moderador: mcerqueira
Expliquei-me mal.O k eu queria dizer era k se usares argila no terrário,vais ter k envernizar(para durar mais e ser mais fácil de limpar) é k a argila+verniz+temperaturas altas faz libertar vapores tóxicos.
A massa de moldar faz o mesmo efeito e não liberta vapores tóxicos
Não sabia. Então não posso usar argila no fundo do terrario é isso? Pois claro que tenho que envernizar, ate por uma questao de facilitar a limpeza. Sei que um membro do forum fez isso e Brake, e nao referiu essa situação.SOFIAV Escreveu:Expliquei-me mal.O k eu queria dizer era k se usares argila no terrário,vais ter k envernizar(para durar mais e ser mais fácil de limpar) é k a argila+verniz+temperaturas altas faz libertar vapores tóxicos.
Pois, nao faço a mínima ideia, gostaria que alguem que tenha feito algo do genero se manifestasse se realmente é seguro ou não. Bem eu na minha opinião, ja vi tantos terrarios construidos com esferovite e cimento cola por cima portanto deve ser seguro, ate pq se for bm suportado com uma boa camada de esferovite o animal nõ é assim tao pesado para partir aquilo, a menos que va la alguem e o faça..não acham?prateleiras é complicado ate pq não dão aquele aspecto que eu gostaria que tivesse..brunomore123 Escreveu:em relação ao peso não sei mas seria melhor jogar pelo seguro e as plataformas em vez de serem em esferovite eram em MDF com uma camada de argila por cima para dar um ar mais natural.Assim já é mais seguro![]()
Cumps
Só para terem uma ideia, estava a pensar fazer algo assim do genero, mas claro depois a meu gosto, mas a ideia da plataformas é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=2S4qyl8s ... re=related
Está Espectacular!!!
Shiz Escreveu:Pois, nao faço a mínima ideia, gostaria que alguem que tenha feito algo do genero se manifestasse se realmente é seguro ou não. Bem eu na minha opinião, ja vi tantos terrarios construidos com esferovite e cimento cola por cima portanto deve ser seguro, ate pq se for bm suportado com uma boa camada de esferovite o animal nõ é assim tao pesado para partir aquilo, a menos que va la alguem e o faça..não acham?prateleiras é complicado ate pq não dão aquele aspecto que eu gostaria que tivesse..brunomore123 Escreveu:em relação ao peso não sei mas seria melhor jogar pelo seguro e as plataformas em vez de serem em esferovite eram em MDF com uma camada de argila por cima para dar um ar mais natural.Assim já é mais seguro![]()
Cumps
Só para terem uma ideia, estava a pensar fazer algo assim do genero, mas claro depois a meu gosto, mas a ideia da plataformas é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=2S4qyl8s ... re=related
Está Espectacular!!!
Uma pergunta:O esferovite depois não se vai desfazer?
Eu digo isto por causa das unhas do db.Ele para subir ás parteleiras terá k se agrrar com as unhas,não?

E se for assim o esferovite torna-se perigoso,porque ele pode querer provar um bocadinho.
Eu sou sincera tenho um bocado de medo de pôr esferovite nas costas do meu terrário.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A minha Db já quase desfez as costas do terrário e não são em esferovite, é roofmate com cimento cola, tinta e verniz.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Pois é disso k eu tenho medo,curioso como o meu Bublles(iggy) é ainda provava um bocadinhokitten Escreveu:A minha Db já quase desfez as costas do terrário e não são em esferovite, é roofmate com cimento cola, tinta e verniz.

E como nós sabemos o esferovite não é melhor coisa do mundo para ser ingerido(petroleo)

SOFIAV, não sei se me fiz entender. Inicialmente usa-se esferofite para fazer o background e o que se quiser, mas não fica assim ao levar cimento cola em cima fica como se fosse uma rocha dura,eu tenho assim o background do meu terrario.
Eu gostaria q me respondessem às questoes que estao para tras mas ainda ninguem o fez
Eu gostaria q me respondessem às questoes que estao para tras mas ainda ninguem o fez

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu já respondi, mas respondo novamente. É lógico que se um dragão com as unhas desfaz a parte de trás do terrário muito mais facilmente o faz com qualquer setup que lá se meta dentro. A minha a primeira coisa que fez assim que lhe meti o setup dentro do terrário foi dar uma trinca na esferovite (que não fica nunca dura como cimento) e arrancar um bocado. É claro que o meu passo seguinte foi tirar o setup e deixar unicamente o fundo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
A lampada de ceramica ao ficar em cima sera que o calor chega ate baixo,pois o terrario vi ter 1.14m de altura. E a lampda de ceramica coloca-se no mesmo lado da basking spot?Uma ao lado da outra?Nunca tive uma basking spot, agora vou colocar mas gostaria de saber.
Pois, eu tb achava mas não tinha a certeza em relaçao a distancia..tou a pensar colocar uma basking spot num ponto alto numa das plataformas..outra coisa, estamos aqui com um dilema em casa pois eu queria fazer inicialmente com esferovite o background, plataformas, fundo tudo mesmo, mas acham aqui em casa que a esferovite não vai suportar bem(o animal ja esta a ficar adulto, pesa 450 gr de momento) e que com o tempo acabara por rachar. Isso e verdade? Sera que com uma boa camada de esferovite e cimento cola em cima que não aguenta bem? Por isso falaram depois em prateleiras com poliuretano, mas pessoalmente acho que da um aspecto mais grosseiro e esteticamente menos bonito.Que me dizem?
-
- Membro
- Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes
sim, o basking spot fica no mesmo lado da lâmpada de cerâmica, mas a lâmpada de cerâmica se ficasse a apontar na diagonal seria melhor.
quanto aos respiradores acho que não há problema em ficarem na frente.
Cumps
quanto aos respiradores acho que não há problema em ficarem na frente.
Cumps