...:::: ACTUALIZAÇÃO::::... TERRARIO NOVO!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda mar 30, 2009 4:32 pm

Expliquei-me mal.O k eu queria dizer era k se usares argila no terrário,vais ter k envernizar(para durar mais e ser mais fácil de limpar) é k a argila+verniz+temperaturas altas faz libertar vapores tóxicos.
A massa de moldar faz o mesmo efeito e não liberta vapores tóxicos
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

segunda mar 30, 2009 4:41 pm

SOFIAV Escreveu:Expliquei-me mal.O k eu queria dizer era k se usares argila no terrário,vais ter k envernizar(para durar mais e ser mais fácil de limpar) é k a argila+verniz+temperaturas altas faz libertar vapores tóxicos.
A massa de moldar faz o mesmo efeito e não liberta vapores tóxicos
Não sabia. Então não posso usar argila no fundo do terrario é isso? Pois claro que tenho que envernizar, ate por uma questao de facilitar a limpeza. Sei que um membro do forum fez isso e Brake, e nao referiu essa situação.
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 4:43 pm

brunomore123 Escreveu:em relação ao peso não sei mas seria melhor jogar pelo seguro e as plataformas em vez de serem em esferovite eram em MDF com uma camada de argila por cima para dar um ar mais natural.Assim já é mais seguro :wink:

Cumps
Pois, nao faço a mínima ideia, gostaria que alguem que tenha feito algo do genero se manifestasse se realmente é seguro ou não. Bem eu na minha opinião, ja vi tantos terrarios construidos com esferovite e cimento cola por cima portanto deve ser seguro, ate pq se for bm suportado com uma boa camada de esferovite o animal nõ é assim tao pesado para partir aquilo, a menos que va la alguem e o faça..não acham?prateleiras é complicado ate pq não dão aquele aspecto que eu gostaria que tivesse..
Só para terem uma ideia, estava a pensar fazer algo assim do genero, mas claro depois a meu gosto, mas a ideia da plataformas é esta:

http://www.youtube.com/watch?v=2S4qyl8s ... re=related

Está Espectacular!!!
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda mar 30, 2009 4:44 pm

Acho que ele passou cola branca, não sei... :S
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
SOFIAV
Membro

segunda mar 30, 2009 4:47 pm

Shiz Escreveu:
brunomore123 Escreveu:em relação ao peso não sei mas seria melhor jogar pelo seguro e as plataformas em vez de serem em esferovite eram em MDF com uma camada de argila por cima para dar um ar mais natural.Assim já é mais seguro :wink:

Cumps
Pois, nao faço a mínima ideia, gostaria que alguem que tenha feito algo do genero se manifestasse se realmente é seguro ou não. Bem eu na minha opinião, ja vi tantos terrarios construidos com esferovite e cimento cola por cima portanto deve ser seguro, ate pq se for bm suportado com uma boa camada de esferovite o animal nõ é assim tao pesado para partir aquilo, a menos que va la alguem e o faça..não acham?prateleiras é complicado ate pq não dão aquele aspecto que eu gostaria que tivesse..
Só para terem uma ideia, estava a pensar fazer algo assim do genero, mas claro depois a meu gosto, mas a ideia da plataformas é esta:

http://www.youtube.com/watch?v=2S4qyl8s ... re=related

Está Espectacular!!! :D

Uma pergunta:O esferovite depois não se vai desfazer?
Eu digo isto por causa das unhas do db.Ele para subir ás parteleiras terá k se agrrar com as unhas,não? :roll:
E se for assim o esferovite torna-se perigoso,porque ele pode querer provar um bocadinho.

Eu sou sincera tenho um bocado de medo de pôr esferovite nas costas do meu terrário.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 30, 2009 5:18 pm

A minha Db já quase desfez as costas do terrário e não são em esferovite, é roofmate com cimento cola, tinta e verniz.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SOFIAV
Membro

segunda mar 30, 2009 5:28 pm

kitten Escreveu:A minha Db já quase desfez as costas do terrário e não são em esferovite, é roofmate com cimento cola, tinta e verniz.
Pois é disso k eu tenho medo,curioso como o meu Bublles(iggy) é ainda provava um bocadinho :?
E como nós sabemos o esferovite não é melhor coisa do mundo para ser ingerido(petroleo) :roll:
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 5:30 pm

SOFIAV, não sei se me fiz entender. Inicialmente usa-se esferofite para fazer o background e o que se quiser, mas não fica assim ao levar cimento cola em cima fica como se fosse uma rocha dura,eu tenho assim o background do meu terrario.
Eu gostaria q me respondessem às questoes que estao para tras mas ainda ninguem o fez :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 30, 2009 5:36 pm

Eu já respondi, mas respondo novamente. É lógico que se um dragão com as unhas desfaz a parte de trás do terrário muito mais facilmente o faz com qualquer setup que lá se meta dentro. A minha a primeira coisa que fez assim que lhe meti o setup dentro do terrário foi dar uma trinca na esferovite (que não fica nunca dura como cimento) e arrancar um bocado. É claro que o meu passo seguinte foi tirar o setup e deixar unicamente o fundo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SOFIAV
Membro

segunda mar 30, 2009 5:37 pm

Ok,já entendi.
Então mas se isso fica assim tão ressistente não deves ter problema com o peso do db.
Os db's chegam a pesar mto?
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 5:47 pm

O meu de momento pesa 450gr deve crescer pouco mais se é que vai crscer mais, ja mede 53 cm, ta um homem :wink:
O meu nunca fez nada ao fundo e tenho-o todo revestido com esferofite e por cima cimento.
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 5:53 pm

A lampada de ceramica ao ficar em cima sera que o calor chega ate baixo,pois o terrario vi ter 1.14m de altura. E a lampda de ceramica coloca-se no mesmo lado da basking spot?Uma ao lado da outra?Nunca tive uma basking spot, agora vou colocar mas gostaria de saber.
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 8:54 pm

Pois, eu tb achava mas não tinha a certeza em relaçao a distancia..tou a pensar colocar uma basking spot num ponto alto numa das plataformas..outra coisa, estamos aqui com um dilema em casa pois eu queria fazer inicialmente com esferovite o background, plataformas, fundo tudo mesmo, mas acham aqui em casa que a esferovite não vai suportar bem(o animal ja esta a ficar adulto, pesa 450 gr de momento) e que com o tempo acabara por rachar. Isso e verdade? Sera que com uma boa camada de esferovite e cimento cola em cima que não aguenta bem? Por isso falaram depois em prateleiras com poliuretano, mas pessoalmente acho que da um aspecto mais grosseiro e esteticamente menos bonito.Que me dizem?
Shiz
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 8:57 pm

A basking spot fica ao lado da de ceramica?uma ao lado da outra?
Os respiradouros de lado não os vou poder colocar pq o movel vai ficar no meio de outros 2, podem ficar na frente 2 em cima e 2 em baixo?
brunomore123
Membro
Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes

segunda mar 30, 2009 9:00 pm

sim, o basking spot fica no mesmo lado da lâmpada de cerâmica, mas a lâmpada de cerâmica se ficasse a apontar na diagonal seria melhor.
quanto aos respiradores acho que não há problema em ficarem na frente.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”