Piramidismo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado abr 18, 2009 9:22 pm

so 25? as minhas que têm aquecimento andam nas voltas dos 27/28, normalmnete os termostatos nao sao 100%precisos, tens de dar o desconto de 1 ou 2 graus
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Biata
Membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:49 pm

sábado abr 18, 2009 9:41 pm

isso é ela a crescer! nao te preocupes.... um colega meu tem uma tartaruga ja mesmo muito velhinha, e nota-se na carapaça muito isso, é tipo "aneis de crescimento" como nas arvores xD mas eu como vivo no campo, as vezes vejo nos cagados ja muito velhos tb isso, e eles sempre viveram no meio selvagem e teêm isso....nao te preocupes
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo abr 19, 2009 10:21 am

Disprasio Escreveu:so 25? as minhas que têm aquecimento andam nas voltas dos 27/28, normalmnete os termostatos nao sao 100%precisos, tens de dar o desconto de 1 ou 2 graus
Aquilo no termometro varia entre os 26 e os 25ºC. Mas tenho o termostato a 30ºC. O que não deve ser de todo normal. O mais chato é que aquilo gasta energia desnecessariamente, pois ele chega aos 26ºC, mas continua ligado, apesar da temperatura da água não subir. =|
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo abr 19, 2009 10:30 am

Simples, o pessoal tem a mania de comprar o material mais barato (não estou a dizer que é este o caso) e não olha para o rotulo, possivelmente o aquario é grande demais para a potencia do termostato, podes sempre tirar um pouco de água até o termostato conseguir meter a água na temperatura que queres.
Malva
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:45 am

O meu termostao é 50w indicado para aquarios de 30 a 50 litros, é da SERA, o meu aqua nem com 20 litros deve estar [ja tenho planos para fazer uma plataforma exterior para o aproveitar ao maximo].

Acham que devo arranjar um mais potente?
<u><strong /></u>
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo abr 19, 2009 10:56 am

Malva Escreveu: Acham que devo arranjar um mais potente?
Na minha opiniao acho que nao. Se esse esta simplesme avariado ou com defeito vais gastar mais dinheiro num termostato novo para mais agua e vais acabar por nao ter a agua a temperatura que queres.. Eu no teu lugar ia a loja e explicava a situaçao e trazia outro igual(se possivel) e se esse entao fizesse o mesmo dai concluirias que e mesmo do modelo do material e adquiria outro diferente

Cumps 8)
Malva
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 12:54 pm

Sim, tens razão :wink:
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”