filtro sunsun ou eheim?? ajuda p.f.!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo abr 19, 2009 7:32 pm

concordo com o carvão, irá 'chupar' todas as substancia toxicas e deixar a agua cristalina
scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

segunda abr 20, 2009 3:11 pm

VanesIsa Escreveu:Podias juntar carv�o activado... Pois assim a �gua continua cristalina por mais tempo! Mas isto � s� a minha opini�o... :wink:

Cumprimentos
hum... isso entao dá jeito!! :)

obrigada pela dica :D

existe alguma ordem pela qual devem ser colocados os componentes? qual fica em baixo, qual fica em cima, ou não faz diferença nenhuma?
Paula Sousa
scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

segunda abr 20, 2009 3:16 pm

já agora, tenho mais 2 dúvidas em q talvez me possam ajudar (assim poupava uma ida à loja :D )

1 - normalmente limpam estes tipos de filtro de quanto em quanto tempo? semanalmente, mensalmente? sei q depende de caso pra caso, mas só pra ter mais ou menos uma ideia!

2 - o tubo de entrada de água tem um tubinho mais pequeno com uma tampinha, pelo que percebi para entrada de ar. deve estar tapado ou destapado? quando o destapo faz um pouco mais de barulho, não sei se é normal! :roll:

gracias!!
Paula Sousa
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda abr 20, 2009 3:20 pm

cris17 Escreveu:concordo com o carvão, irá 'chupar' todas as substancia toxicas e deixar a agua cristalina
ola cris17 podesme esplicar isso de o carvao?tipo de carvao e como aplicar? 8)
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda abr 20, 2009 5:04 pm

o carvão compra se na loja de animais e aplicas ao pé da esponja acho eu
pelo menos é assi mque eu faço :o
<p><strong></strong></p>
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda abr 20, 2009 5:45 pm

Uah!!! Nós andamos sempre a aprender :wink:
Não sabia que o carvão activado tinhas tantas funções :oops: .
Nós em dietética usamos carvão vegetal activado para casos de flatulência :lol: .E digo-vos k dá um resultadão :lol:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda abr 20, 2009 5:48 pm

scoobydooo, eu penso que o ideal é a esponja em primeiro lugar para filtrar primeiro a maioria das porcarias, depois o outro tipo de filtrante que também tens e no final o carvão... :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 5:54 pm

tiagosk8 Escreveu:
cris17 Escreveu:concordo com o carvão, irá 'chupar' todas as substancia toxicas e deixar a agua cristalina
ola cris17 podesme esplicar isso de o carvao?tipo de carvao e como aplicar? 8)
Não sei que tipo de filtro tens, mas se não tiver já um compartimento para o carvão, podes sempre encher uma meia (daquelas de lycra que as mulheres usam) com um bocadinho de carvão e colocares depois da esponja... Essas meias também existem nas lojas de animais, mas sai mais caro e o resultado é o mesmo!

Se já tiver um compartimento é exactamente a mesma coisa… :lol:

Eu tenho filtros em que tive de adaptar e faz realmente diferença… :wink:

Vou colocar aqui o que diz no rótulo da caixa do carvão que uso, para tirar as dúvidas...

“Super Carvão Activado – para água doce e salgada
Absorve todas as substâncias que provocam a poluição da água do aquário.
Modo de emprego:
Passe por água corrente, coloque dentro de um recipiente de nylon (obterá ou óptimo resultado se usar um collant de senhora) e coloque no filtro. Deverá substituir o carvão ao fim de 4/6 semanas.”
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda abr 20, 2009 6:36 pm

VanesIsa Escreveu:Podias juntar carvão activado... Pois assim a água continua cristalina por mais tempo! Mas isto é só a minha opinião... :wink:

Cumprimentos
Eu segui este concelho da VanesIsa e resultou, apesar de eu ter um "filtrozinho" interior =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda abr 20, 2009 7:05 pm

pois como o meu filtro é um dos pequenos não tinha nenhum compratimento mas eu antes tinha um maior que tinha esse al compartimento
<p><strong></strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda abr 20, 2009 7:09 pm

Boas

Umas elucidações sobre o carvão activo.

1. Não ponham carvão normal (esta só mesmo não vá alguém lembrar-se disso).

2. O carvão serve para retirar as particulas em suspensão da coluna de água, não é própriamente uma matéria filtrante.

3. Se tiverem plantas, esqueçam o carvão porque retira os nutrientes necessários ás plantas.

4. Se fizerem algum tratamento ao aqua, tipo anti-fungos, retirem o carvão, senão o tratamento não faz efeito.

Básicamente o carvão serve para:

1. Depois de um tratamento, retira restos do tratamento.
2. Se houver muitas particulas em suspensão, por exemplo no inicio da montagem do aqua.
3. Se quiserem tirar uma foto mais xpto, coloquem um dia antes e a água fica cristalina, bom para foto, não própriamente para o aqua.

Conclusão, como matéria filtrante constante, não, porque não filtra a "porcaria" que não queremos no aqua.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 7:09 pm

Eu tenho dos dois tipos... Nos casos que não tinham o compartimento adaptei e em ambos resulta! :D
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda abr 20, 2009 7:10 pm

element Escreveu:Boas

Umas elucidações sobre o carvão activo.

1. Não ponham carvão normal (esta só mesmo não vá alguém lembrar-se disso).

2. O carvão serve para retirar as particulas em suspensão da coluna de água, não é própriamente uma matéria filtrante.

3. Se tiverem plantas, esqueçam o carvão porque retira os nutrientes necessários ás plantas.

4. Se fizerem algum tratamento ao aqua, tipo anti-fungos, retirem o carvão, senão o tratamento não faz efeito.

Básicamente o carvão serve para:

1. Depois de um tratamento, retira restos do tratamento.
2. Se houver muitas particulas em suspensão, por exemplo no inicio da montagem do aqua.
3. Se quiserem tirar uma foto mais xpto, coloquem um dia antes e a água fica cristalina, bom para foto, não própriamente para o aqua.

Conclusão, como matéria filtrante constante, não, porque não filtra a "porcaria" que não queremos no aqua.
Daí usar-se em conjunto com a esponja filtrante =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 7:14 pm

Exacto... :wink:

Eu penso que é Bom, vejo uma enorme diferença nos aquaterrários que tenho e aconselho!
É claro que sozinho não funciona, mas elimina bastante porcaria, até porque a água não fica tão facilmente amarela…
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda abr 20, 2009 7:15 pm

Eu não uso. Só mesmo se o aqua hospital já tiver ocupado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”