Anfibio ou Réptil?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Estavam em cima de uma rocha. Não reparei muito mas também não havia nenhum papel no aquário com o nome da espécie.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
O que penso é que ANTES de tomar qualquer decisão, especialmente quando é tão fácil de perceber que não está minimamente informado para fazer uma escolha em consciência, deverá pesquisar (e não se limitar a colocar questões aqui) e sobretudo fazer umas visitas a lojas de animais para tentar ver ao vivo....
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estimação que nem toda a gente tenha em casa. O Tritão é uma boa opção ninguém sabe o que necessitam nem os preços?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha mãe não deixou porque crescem muito, também gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necessário é muito caro...
sao economicos e para aquario serve aquelas caixas de arrumaçao ,
o meu como tenho a pouco tempo tenta morder mas nao sente se nada XDD
abraço
Espero que saibas que não é aconselhavel manusear anfibios...tiagosk8 Escreveu:tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estimação que nem toda a gente tenha em casa. O Tritão é uma boa opção ninguém sabe o que necessitam nem os preços?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha mãe não deixou porque crescem muito, também gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necessário é muito caro...
sao economicos e para aquario serve aquelas caixas de arrumaçao ,
o meu como tenho a pouco tempo tenta morder mas nao sente se nada XDDabraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
limao Escreveu:Principalmente caudatas devido à toxicidade natural dos mesmos...tiagosk8 Escreveu:tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estima��o que nem toda a gente tenha em casa. O Trit�o � uma boa op��o ningu�m sabe o que necessitam nem os pre�os?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha m�e n�o deixou porque crescem muito, tamb�m gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necess�rio � muito caro...
sao economicos e para aquario serve aquelas caixas de arruma�ao ,
o meu como tenho a pouco tempo tenta morder mas nao sente se nada XDDabra�o
Ouvi recentemente uma história de um bacano que achou piada aos tritões terrestres de um amigo meu e andou a brincar com eles. Depois resolveu ir fumar um cigarro, depois de os ter manuseado...
Conclusão: boca dormente...
E sim... TODOS os caudatas (tritões e salamandras) são tóxicos, mesmo em cativeiro.
Espero que saibas que n�o � aconselhavel manusear anfibios...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Principalmente caudatas devido à toxicidade natural dos mesmos...limao Escreveu:tiagosk8 Escreveu:tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estima��o que nem toda a gente tenha em casa. O Trit�o � uma boa op��o ningu�m sabe o que necessitam nem os pre�os?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha m�e n�o deixou porque crescem muito, tamb�m gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necess�rio � muito caro...
Ouvi recentemente uma história de um bacano que achou piada aos tritões terrestres de um amigo meu e andou a brincar com eles. Depois resolveu ir fumar um cigarro, depois de os ter manuseado...
E sim... TODOS os caudatas (tritões e salamandras) são tóxicos, mesmo em cativeiro.
sim obrigado amigo eu seijpmf Escreveu:Principalmente caudatas devido à toxicidade natural dos mesmos...limao Escreveu:tiagosk8 Escreveu:tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estima��o que nem toda a gente tenha em casa. O Trit�o � uma boa op��o ningu�m sabe o que necessitam nem os pre�os?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha m�e n�o deixou porque crescem muito, tamb�m gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necess�rio � muito caro...

tipo e como as tartarugas pq tem salmonelas.
eu antes de o ter informeime =DDD
brigado pella dica a mesma amigos
1 abraço a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
As tartarugas PODEM ser um vector na transmissão de salmonela, como podem ser a esmagadora maioria dos répteis...tiagosk8 Escreveu:sim obrigado amigo eu seijpmf Escreveu:Principalmente caudatas devido à toxicidade natural dos mesmos...limao Escreveu:tiagosk8 Escreveu:tenho um cynops orientalis eles sao lindos e sao muito mesmo economicos sao de agua fria o maximo que precisas e de plantas e filtro XDjoaoplscosta Escreveu:Eu gosto de tartarugas mas gostava de algo diferente. Um animal de estima��o que nem toda a gente tenha em casa. O Trit�o � uma boa op��o ningu�m sabe o que necessitam nem os pre�os?? No principio queria uma cobra do milho mas a minha m�e n�o deixou porque crescem muito, tamb�m gosto muito dos gecko leopardo mas disseram-me que o equipamento necess�rio � muito caro...
E sim... TODOS os caudatas (tritões e salamandras) são tóxicos, mesmo em cativeiro.lavo as maos antes e depois de o manusear e eh raramente
![]()
tipo e como as tartarugas pq tem salmonelas.
eu antes de o ter informeime =DDD
brigado pella dica a mesma amigos
1 abraço a todos
Em qualquer caso não me parece que os tritões apreciem muito esse tipo de contacto.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu sei que isto já é outra historia, mas nenhum reptil é um animal de manusear, as snakes e alguns saurios ainda vá, agora o resto esqueçam
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>