Cobra de água viperina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado abr 25, 2009 12:25 am

nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: O urso no século XVI também era comum em Portugal e por isso não haveria problema em abatê-lo... O dodó também era uma ave muito comum (na América) e "estupidamente fácil de apanhar" por isso não há problema de ser uma boa substituta da galinha...
Só um aparte : o urso não era comum em Portugal o urso é comum em Portugal. O que falta mais para aí são "ursos"... :lol:

E o dodó era estupidamente liiiindo! :lol:
Quanto à cobra não te preocupes com o comer para ela. Não deve durar muito em cativeiro.... Haja paciência....

LOL... Isso é verdade, não faltam ursos... de todas as idades :lol:

O dodó, pelo menos pelas ilustrações da época parecia uma ave engraçada:D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 25, 2009 8:42 am

É pá vocês não se enervem que o Ervinhas tem 12 anos, quando crescer isso passa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 8:54 am

kitten Escreveu:É pá vocês não se enervem que o Ervinhas tem 12 anos, quando crescer isso passa.
Tenha a idade que tiver, que deixe de ser idiota! Eu (e muitos de nós) com a idade dele, com menos informação disponível, tinha a noção que retirar animais da natureza era criminoso para os próprios animais...
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 9:49 am

AlunoBioGeo Escreveu:Desculpem-me a franquesa mas é deste tipo de anormais que o nosso país está cheio...

O urso no século XVI também era comum em Portugal e por isso não haveria problema em abatê-lo... O dodó também era uma ave muito comum (na América) e "estupidamente fácil de apanhar" por isso não há problema de ser uma boa substituta da galinha...

A cobra-de-água viperina como é irresistivel e é comum em Portugal, é estupida a proibição... Estupidas são as pessoas que pensam que as espécies duram para sempre e que resistem aos seus caprichos!

Ervinhas, queres ser ignorante como as "pessoas dos cágados"? Há bem pouco tempo também eram comuns em Portugal... Vai-te tratar!

Para a moderação e restantes membros: Desculpem a forma como escrevi, mas estou farto destes Portuguesinhos mesquinhos, egocêntricos e idiotas!
Correcção: O dodó era africano e não americano, confundi a sua localização por causa do nome das ilhas (ilha mauricia, ou mauricias que se situa na costa oriental africana) com ilhas malvinas (ilhas a sul da argentina)... Peço desculpa pela imprecisão: Obrigado jpmf pelo alerta ;)
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado abr 25, 2009 10:16 am

Lembro-me que aqui na Reserva Onitologica de Mindelo, era comum encontrar dessas cobras, mas agora é raro...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 25, 2009 10:24 am

Tenha a idade que tiver, que deixe de ser idiota! Eu (e muitos de nós) com a idade dele, com menos informação disponível, tinha a noção que retirar animais da natureza era criminoso para os próprios animais...
Ninguém nasce ensinado bio...
e não, a maioria das crianças com 12 anos não tem essa noção, se pensavas da mesma maneira aos 12?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 11:23 am

buzio Escreveu:
Ninguém nasce ensinado bio...
e não, a maioria das crianças com 12 anos não tem essa noção, se pensavas da mesma maneira aos 12?

Neste momento existe a politica da irresponsabilidade nas crianças... Como combater isso? Falinhas mansas? Não vale a pena...

De notar que a criança em causa tem um autêntico zoologico em casa, um DB constantemente stressado (pelo irmão, segundo a mesma pessoa) que foi sossegado com worms e festinhas no pescoço 8) Condeno os pais em primeiro lugar e depois uma criança que vê-se que gosta de animais :roll:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 25, 2009 11:37 am

mas não é a criança que resulta a batatada, é aos pais
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 25, 2009 12:21 pm

Ervinhas Escreveu:Mas não é uma espécie perigo ao contrário dos cágados,que muita gente mantém,sendo á mesma ilegal. :evil:
Mas eu não resisto. :roll:
O pior é arranjar a comida,lol.
Pensando bem todas as espécies estão em perigo devido á destruição do habitat e de outros factores...se gostamos de animais temos ser nós a tentar preserva-los, deves ser tu que gostas de repteis tanto como nós a tentar passar a palavra sobre o mau que é capturar só assim talvez os teus filhos um dia as poderão observar no estado selvagem, a maior parte dos repteis capturados morrem em cativeiro, as espécies que o pessoal daqui tem e cria descendem de muitas gerações de animais em cativeiro, logo toleram melhor o cativo. Se gostas, tenta observa-los no estado selvagem e aprecia essa riqueza e para ter em casa, tenta arranjar uma das espécies das que aqui se falam todos os dias que te vai dar muito mais prazer pois as probabilidades de crescer sem problemas e morrer de velhas são maiores., capturas uma, para alem de a impedires de se reproduzir no estado selvagem, em ves de prazer, vais ter só preocupações e desgostos com a saúde do animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sábado abr 25, 2009 9:30 pm

Desculpem a todos não me ter explicado,mas,eu não ía capturar,ía sim comprar a um senhor que tem um casal á vários anos e as cobras fazem criação,e ele custuma soltar as nascidas num riacho.
Agora,nunca mensionei que iria capturar pois sei que isso é ilegal.
Peço desculpa a todos,por não me ter explicado da devida maneira e agradeço à Native pela sua paciência. :roll:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 9:36 pm

Ervinhas Escreveu:Desculpem a todos não me ter explicado,mas,eu não ía capturar,ía sim comprar a um senhor que tem um casal á vários anos e as cobras fazem criação,e ele custuma soltar as nascidas num riacho.
Peço desculpa a todos,por não me ter explicado da devida maneira e agradeço à Native pela sua paciência. :roll:
Então se estás em consciencia disso, deves alertar os teus pais para fazerem uma queixa contra esse senhor... É crime a criação de espécies autóctones e é crime o encobrimento disso...
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

sábado abr 25, 2009 9:36 pm

:?
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado abr 25, 2009 9:37 pm

ovelhassassi Escreveu::?
bons olhos o vejam :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

sábado abr 25, 2009 9:38 pm

:twisted: engualmiente
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sábado abr 25, 2009 9:45 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Ervinhas Escreveu:Desculpem a todos não me ter explicado,mas,eu não ía capturar,ía sim comprar a um senhor que tem um casal á vários anos e as cobras fazem criação,e ele custuma soltar as nascidas num riacho.
Então se estás em consciencia disso, deves alertar os teus pais para fazerem uma queixa contra esse senhor... É crime a criação de espécies autóctones e é crime o encobrimento disso...

Sim,já pensei e repensei em fazer queixa ,mas ele solta-as.

p.s: Onde faço queixa, na açociação protectora dos animais?
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”