Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quarta mai 06, 2009 8:40 pm

Psynapse Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:ah e os topicos que enctrei era ingls talvez foi por isso que pedi ajud nem todos sao barras a iingles :D :D
mas compreende se temos idades diferentes,mentalidades diferentes
Pois, mas infelizmente os animais não escolhem as mentalidades dos donos. Aqueles assim com uma mentalidade muito fechadinha e poucochinha, nem deveriam era ter nada...tipo animais em check list.
Secalhar se lesses bem esse comentario era po torgaht a falar da idade dele para a minha ...nao tou a dizer que trato mal os meus animais numca na vida!!!!!ate pelo contrario a primeira coisa que fiz quando tive a tartaruga foi logo pesquisar sobre ela e adquirir companhia pa nao se sentir sozinha!tenho tudo o que precisam e nao deixo faltar nada!
acho que em vez de insunuarem essas cenas deviam as esclarecer primeiro!
e se mudei de ideias quanto ao animal que queria foi porque os meus pais nao reagiram bem a cobra!nem todos tem a sua propria casa para por la dentro tudo o que querem!nao depende apenas de mim!
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:45 pm

limao Escreveu:Isto faz-me confusão, asério que me faz... idades diferentes mentalidades diferentes? muito bem, os animais ficam onde nessa lenga lenga? Se achas que não estás preparado cresce mais um bocado e depois logo pensas em ter seres vivos.
nao tava a falar de animais estava a falar do comentario do torgath
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mai 06, 2009 8:55 pm

tiagosk8 Escreveu:
Psynapse Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:ah e os topicos que enctrei era ingls talvez foi por isso que pedi ajud nem todos sao barras a iingles :D :D
Pois, mas infelizmente os animais não escolhem as mentalidades dos donos. Aqueles assim com uma mentalidade muito fechadinha e poucochinha, nem deveriam era ter nada...tipo animais em check list.
Secalhar se lesses bem esse comentario era po torgaht a falar da idade dele para a minha ...nao tou a dizer que trato mal os meus animais numca na vida!!!!!ate pelo contrario a primeira coisa que fiz quando tive a tartaruga foi logo pesquisar sobre ela e adquirir companhia pa nao se sentir sozinha!tenho tudo o que precisam e nao deixo faltar nada!
e se mudei de ideias quanto ao animal que queria foi porque os meus pais nao reagiram bem a cobra!nem todos tem a sua propria casa para por la dentro tudo o que querem!nao depende apenas de mim!
Só por aqui se nota a responsabilidade, primeiro pesquisa-se sobre o animal, tudo e preparado antes da sua chegada e não depois e já agora os repteis são animais solitários, nunca se sentem sozinhos!
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:56 pm

cris17 Escreveu:
tens quase a minha idade e nao é por isso que nao trato bem os meus animais. os cuidados a ter com um reptil sao os mesmos quer tenhas 18ou50 anos, por isso nao percebi a cena.
PESQUISA muito antes de teres algum animal :D
a cena e que eu nao tava a falar de tratar bem os animais mas sim das discussoes com o thorgath e de termos idades diferentes e mentalidades tambem para cada um falar dessa maneira...
esclarecidoS????'
eu trato bem dos meus animais numca fui ignorante nenhum e antes de os ter pesquiso e arranjo o material todo e faço que se sintam como se tivessem no seu habitat naturaL!
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:57 pm

gekkos Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:
Psynapse Escreveu:
Só por aqui se nota a responsabilidade, primeiro pesquisa-se sobre o animal, tudo e preparado antes da sua chegada e não depois e já agora os repteis são animais solitários, nunca se sentem sozinhos!
foi uma prenda nao tava a espera mas logo no dia seguinte pesqquisei tudo para ela e comprei o material!
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 8:59 pm

quanto a isso foram membros daqui que me disseram para adquirir uma companhia para ela
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mai 06, 2009 9:00 pm

tiagosk8 Escreveu:quanto a isso foram membros daqui que me disseram para adquirir uma companhia para ela
Para não se sentir só? lol
tiagosk8
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 9:04 pm

ralha com os membros que me disseram isso!Porque quando entrei para ca era para tirar duvidas e se a maioria me deu essa dica nao tenho culpa!
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mai 06, 2009 9:23 pm

tiagosk8 Escreveu:ralha com os membros que me disseram isso!Porque quando entrei para ca era para tirar duvidas e se a maioria me deu essa dica nao tenho culpa!
Sem querer estar a falar na companhia da tartaruga, acho que dizer que não tem a culpa de algo que foi você que decidiu, comprou e fez e descartá-la para os que lhe aconselharam, parece-me o primeiro indício de qualquer coisa que eu prefiro não dar nome.

Portanto se não anda a fazer check lists, o que me diz da pouca pesquisa que tem feito e os animais que já constaram na sua famigerada lista de futuros pretendentes? Acho que pensar um bocadinho (e não tem nada a ver com idade), amadurecer (não só as ideias) e aí tomar uma decisão correcta, fundamentada, nesse instante, todos nós o ajudaremos.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
tiagosk8
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 5:27 am

Psynapse Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:ralha com os membros que me disseram isso!Porque quando entrei para ca era para tirar duvidas e se a maioria me deu essa dica nao tenho culpa!
Sem querer estar a falar na companhia da tartaruga, acho que dizer que não tem a culpa de algo que foi você que decidiu, comprou e fez e descartá-la para os que lhe aconselharam, parece-me o primeiro indício de qualquer coisa que eu prefiro não dar nome.

Portanto se não anda a fazer check lists, o que me diz da pouca pesquisa que tem feito e os animais que já constaram na sua famigerada lista de futuros pretendentes? Acho que pensar um bocadinho (e não tem nada a ver com idade), amadurecer (não só as ideias) e aí tomar uma decisão correcta, fundamentada, nesse instante, todos nós o ajudaremos.
os que ja constaram na minha lista um era ilegal e nao sabia e outro nao foi aceite pelos meus pais!
tiagosk8
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 5:31 am

MAS SIM OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE EM VEZ DE AJUDAR VIERAM PARA AQUI CRITICAR QUE FICA SEMPRE MUITO BEM...(AH A QUEM NAO TEM MAIS NADA PARA FAZER...)

MAS UM OBRIGADO SINCERO A QUEM ME AJUDOU E NAO CRITICOU!ESSES SIM!ESTAO DE PARABENS!!!POR INDA AJUDAR AS PESSOAS QUE VEEM PARA AQUI APRENDER MAIS E TORNAM ISTO O QUE EH, E NAO UM CENTRO DE ARENA E UM RECREIO PARA DAR CRITICAS E GOZAR COM OS OUTROS SEM AS VEZES OUVI-LOS...
ABRAÇO AOS VERDADEIROS!

DEPOIS AOS OUTROS QUE ANDAM POR AI COM AMIGUINHOS FORA DA LEI NAO VENHAM CRITICAR POIS VOCES SAO OS PRIMEIROS A QUEBRAR AS REGRAS...
tiagosk8
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 5:34 am

Psynapse Escreveu:

sim fui eu que decidi a ter, mas nao me venham e uns dizer que precisa de companhia e depois mandar a cara que sao solitarios e nao precisam de companhia
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mai 07, 2009 9:51 am

É lá..... Parece que já sou "bué da velho".

Bem o "cota", no comentário que despertou toda esta discussão queria apenas salientar o facto de que quem quer de facto ter um animal, está interessado nas suas necessidades, especificidades DÁ-SE ao trabalho de investigar tudo o que lhe é possível para fazer tomar a decisão acertada. E uma decisão acertada pressupõe uma decisão informada.

Quando nos limitamos a abrir posts uns atrás dos outros com perguntas básicas, limitando-se a pedir aos outros que façam o trabalho por nós...

E nada disto tem a ver com a idade. Temos por aqui alguns users bem jovens que demonstram um interesse, uma maturidade e uma responsabilidade muito considerável.

Os fóruns são para discussão, para troca e partilha de informação, para pedir ajuda sobre determinados tópicos, não para pedir aos outros que façam o trabalho por nós, não só pelo trabalho em si mas sobretudo pelo que demonstra da pessoa que o pede e da forma como o faz.
tiagosk8
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:19 am

Thorgarth Escreveu:É lá..... Parece que já sou "bué da velho".

Bem o "cota", no comentário que despertou toda esta discussão queria apenas salientar o facto de que quem quer de facto ter um animal, está interessado nas suas necessidades, especificidades DÁ-SE ao trabalho de investigar tudo o que lhe é possível para fazer tomar a decisão acertada. E uma decisão acertada pressupõe uma decisão informada.

Quando nos limitamos a abrir posts uns atrás dos outros com perguntas básicas, limitando-se a pedir aos outros que façam o trabalho por nós...

E nada disto tem a ver com a idade. Temos por aqui alguns users bem jovens que demonstram um interesse, uma maturidade e uma responsabilidade muito considerável.

Os fóruns são para discussão, para troca e partilha de informação, para pedir ajuda sobre determinados tópicos, não para pedir aos outros que façam o trabalho por nós, não só pelo trabalho em si mas sobretudo pelo que demonstra da pessoa que o pede e da forma como o faz.
ya eu sei mas nao tava a falar de tratar em animais.e pedi ajuda por causa que as cares que encontrei eram todas em ingles =SSS
so por isso...desde as 9 e15 que tou aqui a pesquisar sobre leopards e bibronis mas sobre bibronis so estou a encontrar em ingles =S
so isso mais nada...nao quero que me façam o trabalho por mim.peço desculpa se pensaram isso :oops: :oops:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta mai 07, 2009 10:27 am

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”