Tens uma loja em Lx bastante boa e onde eu costumo ir apesar de ser de Aveiro! Têm algumas espécies de tartarugas (pardal, estreladas...), mas os preços upa upa!
Comprar uma tartaruga é um compromisso pá vida, a minha tem 18 anos e ta impecavel!
[Link editado pela moderação (tlopes)]
Novo Membro em busca de conselhos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
qual e a especie da tua?Manuescrito Escreveu:Tens uma loja em Lx bastante boa e onde eu costumo ir apesar de ser de Aveiro! Têm algumas espécies de tartarugas (pardal, estreladas...), mas os preços upa upa!
Comprar uma tartaruga é um compromisso pá vida, a minha tem 18 anos e ta impecavel!
[Link editado pela moderação (tlopes)]

Bem nao sei se percebi bem mas acho que estas te a referir a quantidade de animais certo?Acaldeira Escreveu:O tamanho do terrário não é problema, e quando digo simples digo no sentido de ser apenas um animal e não uma grande variedade deles. Logo suponho que seja mais "simples" espero fazer-me entender
se for nao e bem assim,iguana tens de he dar banhos,burrifar o terrario,ter paciencia para ela ficar meiga contigo,implica tempo para a manusear todos dias,levar umas chicotadas frequentemente e umas mordidelas XD
ja nem falo dos arranhoes..
e tens de lhe dar saladas para ela comer todos dias.
o
peixes basta abrir o frasco da comida e dar

mas se vires que tens tempo e paciencia para a iguana e que nao leves em conta so por ser um animal giro e pequeno de momento..
acho bem se for por gosto ee tiveres atençao para o animal

era possivel que a tartaruga já viesse doente da loja, uma vez que é rarissimo ver lojas de animais com as devidas condições! mas talvez nesse espaço de duas semanas ela tivesse tido uma pequena hipótese de melhorar se lhe tivessem sido dadas as condições que ela precisava. aquaterrário com filtro, aquecimento e luz uvb...Acaldeira Escreveu:Boas,
Desde sempre que amo animais incondicionalmente, há quem diga que gosto mais de animais do que gosto das pessoas à minha volta (o que é bem provável), e à duas semanas numa bela tarde de calor quando fui à loja de animais habitual comprar alpista para os meus 4 mandarins deparei-me com uma pequena tartaruguinha sozinha num enorme aquário. Não resisti... comprei-a e comprei um daqueles mini aquários com a palmeira (eu sei que não é coisa digna de um animal mas era só provisório pois andava a pesquisar de como fazer um aqua-terrário para ela). Até aqui tudo bem... até ontem quando cheguei a casa e me preparava para ir tratar de toda a minha "bixarada" me deparei com a minha tartaruguinha morta fora de àgua... devo de confessar que estou mesmo triste pois detesto ver animais sofrer e sinto que parte se deve à minha ignorância de como tratar devidamente répteis.
Ela quando a comprei já vinha, no entanto com a carapaça mole ( o que eu pensei que fosse de ser nova e de ir crescer, mas agora após algumas horas de pesquisa sei que se deve à falta de raios uv e cálcio).
O que eu gostava mesmo desde à uns anos é fazer um aquaterrário para várias espécies de animais diferentes como por exemplo: tartarugas, alguns anfibios, peixes, crustáceos etc...
Agora passando à parte dos conselhos:
1- Será possivel ter um habitat conjunto para tanta variedade de animais?
2- Não sendo possivel eu queria mesmo era tartarugas ( terrestres ou aquaticas), o que é que é necessário ter para o seu bem estar?
3- Tanto na zona da grande Lisboa como a de Santarém, quais as casas que conhecem de maior nome em termos de repteis?
4- Aconselham algum livro em concreto? Tanto sobre terrários/aquaterrários como do animal em particular.
Obrigado a todos, desejo-vos um óptimo dia.
Grande abraço,
Adolfo Caldeira
infelizmente são os animais que continuam a sofrer com a imbecilidade das pessoas...

aí é que vai, o user devia reflectir um pouco sobre alguns princípios naturais, e nao se focalizar tanto nos seus caprichos.omega5 Escreveu:era possivel que a tartaruga já viesse doente da loja, uma vez que é rarissimo ver lojas de animais com as devidas condições! mas talvez nesse espaço de duas semanas ela tivesse tido uma pequena hipótese de melhorar se lhe tivessem sido dadas as condições que ela precisava. aquaterrário com filtro, aquecimento e luz uvb...Acaldeira Escreveu:Boas,
Desde sempre que amo animais incondicionalmente, há quem diga que gosto mais de animais do que gosto das pessoas à minha volta (o que é bem provável), e à duas semanas numa bela tarde de calor quando fui à loja de animais habitual comprar alpista para os meus 4 mandarins deparei-me com uma pequena tartaruguinha sozinha num enorme aquário. Não resisti... comprei-a e comprei um daqueles mini aquários com a palmeira (eu sei que não é coisa digna de um animal mas era só provisório pois andava a pesquisar de como fazer um aqua-terrário para ela). Até aqui tudo bem... até ontem quando cheguei a casa e me preparava para ir tratar de toda a minha "bixarada" me deparei com a minha tartaruguinha morta fora de àgua... devo de confessar que estou mesmo triste pois detesto ver animais sofrer e sinto que parte se deve à minha ignorância de como tratar devidamente répteis.
Ela quando a comprei já vinha, no entanto com a carapaça mole ( o que eu pensei que fosse de ser nova e de ir crescer, mas agora após algumas horas de pesquisa sei que se deve à falta de raios uv e cálcio).
O que eu gostava mesmo desde à uns anos é fazer um aquaterrário para várias espécies de animais diferentes como por exemplo: tartarugas, alguns anfibios, peixes, crustáceos etc...
Agora passando à parte dos conselhos:
1- Será possivel ter um habitat conjunto para tanta variedade de animais?
2- Não sendo possivel eu queria mesmo era tartarugas ( terrestres ou aquaticas), o que é que é necessário ter para o seu bem estar?
3- Tanto na zona da grande Lisboa como a de Santarém, quais as casas que conhecem de maior nome em termos de repteis?
4- Aconselham algum livro em concreto? Tanto sobre terrários/aquaterrários como do animal em particular.
Obrigado a todos, desejo-vos um óptimo dia.
Grande abraço,
Adolfo Caldeira
infelizmente são os animais que continuam a sofrer com a imbecilidade das pessoas...
Você diz o seguinte:
Acaldeira Escreveu:
...Uma coisa eu prometo, tanto a si como a mim, não irei adquirir nenhum sem achar que estou preparado para lidar com ele, pois não há nada que mais me enerve que é ver um animal mal tratado...
Se lhe enerva tanto ver um animal mal tratado para que comprou á umas semanas atrás a tartaruga sem saber minimamente as condições necessárias para a manter?
Repare que por detrás de cada brinquedo destes existe uma vida que podia muito bem ser a sua se Deus o tivesse colocado lá.
Exposta á vontade de uma pessoa que nao sabe se quer uma tartaruga, uma iguana, ou talvez um de todos.
Amigos sem querer alimentar qualquer tipo de picardia, reflicta melhor sobre aquilo que quer, informe-se das condições necessárias para o seu pet viver (e não sobreviver) e de seguida compre o animal, com cabeça tronco e membros, ele irá fazer parte de um longo período da sua vida.
Brake