Qual é a melhor madeira?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

segunda mai 25, 2009 9:21 pm

pinho, para mim e para muitas pessoas é bom =P

eu no meu terrario, apliquei uma camada de verniz vedante para exteriores(para proteger da agua e humidades).
mas tambem ja vi varios projectos para DB's que so aplicam o verniz no exterior do terrario e no interior nao fazem nada a madeira e fica 5*! :wink:
é uma madeira relativamente barata, muito facil de encontar e de trabalhar. recomendo :roll:

cumps
MBocke
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 11:17 pm

terça mai 26, 2009 2:28 pm

Obrigado a todos vou optar pelo pinho então... :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mai 26, 2009 3:49 pm

pinho??? Quantas vezes aqui foi dita que é uma resinosa e as resinosas a longo termo são tóxicas para os animais?

8)

Eu aconselho Contraplacado maritimo ou melamina...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
MBocke
Membro

terça mai 26, 2009 5:44 pm

LOL uns dizem que é bom outros dizem que é mau :twisted:
Contraplacado maritimo ou melamina não é fraquito? Contraplacado cheira-me smp a esturro, n é daquelas madeiras que pões um prego e abre-se toda? Este tipo de madeiras arranjase facilmente no aki ou assim ?
MBocke
Membro

quarta mai 27, 2009 10:03 am

Boas,
Tive a pesquisar um pouco sobre madeiras, e o mal das madeiras resinosas é libertar o vapor dos fenois certo?
Tive a ver as caracteristicas do fenol, e reparei que o ponto de fusão (solido para liquido) é nos 40° o que ja é 1 pc elevado para o terrario mas as x chega la, e o ponto de ebolução (liquido para gasoso) é nos 181°. (as elevadas temperaturas para libertar vapores), mas isso é execivo...
Por isso problemas de vapores toxicos é so perto dos 181° certo?
Corrigam.m se tiver errado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”