Ilegais, até com 5m é possível:P lol.. tudo é possível com ilegais...seal Escreveu:Ilegais mas existem, sim?
E não se abandonam ou perdem, não?
Perder-se é dificil sinceramente!
Moderador: mcerqueira
Ilegais, até com 5m é possível:P lol.. tudo é possível com ilegais...seal Escreveu:Ilegais mas existem, sim?
E não se abandonam ou perdem, não?
Sim tens toda a razão, podia ser de cativeiro e ter fugido, ou mesmo abandonada, é que acredito que se for um boideo e em caso de denuncia muita gentinha abandonasse ou por estar grande, libertasse como se tem feito com as tartarugas de faces vermelhas julgando estar a fazer ma boa acção ao devolver-lhes a liberdade..mas também sabemos que cobras fogem ao mínimo descuido...mas pela cor que falaram é mais possível que seja uma malpolon...só acho estranho (mas não me admira) as autarquias não instruírem o pessoal de jardinagem a não matar e em caso de algum tipo de perigo chamar as autoridades competentes a fim de a recolher...um animal desses para chegar a esse tamanho demorou uns anos e sobreviveu dura á selecção natural...é um grande atentado matar só porque estava ali.seal Escreveu:Típico do portuga para além de acrescentar um ponto e outras coisas mais é o abandono de animais...
korbe, silvar e não salivar.seal Escreveu:Mais uma...a minha irmã trabalha nos serviços da Câmara e os colegas foram fazer limpeza de 1 terreno que estava cheio de mato e entulho (não tem zona de habitação perto).
Qual não é o espanto quando se deparam com 1 cobra de pelos menos 3 metros e super grossa, que com a aproximação se colocou em pé e começou a silvar.
Tristemente a reacção deles foi de a matarem à pancada![]()
Vou-te enviar mp
ups.. erro meu. não conhecia tal expressão, e fiz uma má interpretação sem querer.. lolZahn Escreveu:korbe, silvar e não salivar.seal Escreveu:Mais uma...a minha irmã trabalha nos serviços da Câmara e os colegas foram fazer limpeza de 1 terreno que estava cheio de mato e entulho (não tem zona de habitação perto).
Qual não é o espanto quando se deparam com 1 cobra de pelos menos 3 metros e super grossa, que com a aproximação se colocou em pé e começou a silvar.
Vou-te enviar mp
Pois, eu também não conhecia... Conheço é sibilar;) hehehe... mas são sinónimoskorbe Escreveu:ups.. erro meu. não conhecia tal expressão, e fiz uma má interpretação sem querer.. lolZahn Escreveu:korbe, silvar e não salivar.seal Escreveu:Mais uma...a minha irmã trabalha nos serviços da Câmara e os colegas foram fazer limpeza de 1 terreno que estava cheio de mato e entulho (não tem zona de habitação perto).
Vou-te enviar mp
Não é a a perigosidade delas que as torna ilegaispathelen Escreveu:Oi...
E imaginem vocês que é realmente uma cobra dessas ilegais e perigosas... e que alguém se lembrou de se livrar dela da maneira mais fácil...![]()
(...)
Pois isso eu também concordo...Native Escreveu:
... a unica maneira de ajudar o forista ou a cobra já foi dada, é chamar o SEPNA para recolher o animal. Mas por não existirempor ser ilegais acredito que em breve se comecem a encontrar por aí animais desse genero...se fossem legais e obrigadas a ser registadas e chipadas, em caso de fuga e encontrada por alguem, sempre se podia responsabilizar quem a deixou fugir ou abandonou.
Tente apanhá-la e coloque-a dentro de uma caixa de arrumação de plástico furada para ter respiração, depois avise-me que eu vou buscá-la. Posso tentar lá passar, mas dificilmente a encontrarei numa única "visita" ao local.NiMiLi Escreveu:Ora viva. Sou NiMiLi e pertenço aos exóticos porque tenho 3 porquinhas da india. Não aprecio cobras mas humanamente e como amiga dos animais dá-me pena saber que, na Rua de Entrecampos, em Lisboa, onde moro, alguém se desfez de 1 que anda na rua desde sábado passado, quando foi vista pela 1º vez. Hoje vi-a eu.Tem cerca de 1 metro de comprimento e talvez 3 cm de diâmetro. Pareceu-me beige esverdeado, é clarinha. Anda ali entre o nº 48 e o 52 sempre junto ao passeio e esconde-se debaixo dos carros. Se alguém quiser adoptar e/ou ir ver o que se passa... Não faço ideia o que poderá andar a comer ou, deve estar cheia de fome!
estou perto, muito perto mesmo. Hoje já vou averiguar, mas duvido que ande por aqui....texuga Escreveu:Tente apanhá-la e coloque-a dentro de uma caixa de arrumação de plástico furada para ter respiração, depois avise-me que eu vou buscá-la. Posso tentar lá passar, mas dificilmente a encontrarei numa única "visita" ao local.NiMiLi Escreveu:Ora viva. Sou NiMiLi e pertenço aos exóticos porque tenho 3 porquinhas da india. Não aprecio cobras mas humanamente e como amiga dos animais dá-me pena saber que, na Rua de Entrecampos, em Lisboa, onde moro, alguém se desfez de 1 que anda na rua desde sábado passado, quando foi vista pela 1º vez. Hoje vi-a eu.Tem cerca de 1 metro de comprimento e talvez 3 cm de diâmetro. Pareceu-me beige esverdeado, é clarinha. Anda ali entre o nº 48 e o 52 sempre junto ao passeio e esconde-se debaixo dos carros. Se alguém quiser adoptar e/ou ir ver o que se passa... Não faço ideia o que poderá andar a comer ou, deve estar cheia de fome!
Depois não te esqueças de dar notícias;) hehehejpmf Escreveu:estou perto, muito perto mesmo. Hoje já vou averiguar, mas duvido que ande por aqui....texuga Escreveu:Tente apanhá-la e coloque-a dentro de uma caixa de arrumação de plástico furada para ter respiração, depois avise-me que eu vou buscá-la. Posso tentar lá passar, mas dificilmente a encontrarei numa única "visita" ao local.NiMiLi Escreveu:Ora viva. Sou NiMiLi e pertenço aos exóticos porque tenho 3 porquinhas da india. Não aprecio cobras mas humanamente e como amiga dos animais dá-me pena saber que, na Rua de Entrecampos, em Lisboa, onde moro, alguém se desfez de 1 que anda na rua desde sábado passado, quando foi vista pela 1º vez. Hoje vi-a eu.Tem cerca de 1 metro de comprimento e talvez 3 cm de diâmetro. Pareceu-me beige esverdeado, é clarinha. Anda ali entre o nº 48 e o 52 sempre junto ao passeio e esconde-se debaixo dos carros. Se alguém quiser adoptar e/ou ir ver o que se passa... Não faço ideia o que poderá andar a comer ou, deve estar cheia de fome!
Se alguém tiver noticias PM para mim, ok?
À hora de almoço já vou ver se vejo ou sei de alguma coisa.