Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
Eu acho que estão a ser muito dogmáticos em relação às larvas. Um geco leopardo consegue viver bem só de larvas da farinha se tiver um bom suplemento. Não é o ideal, mas consegue.
É normal, se não está a dar suplemento, que ela acabe por perder o apetite e acabe por deixar de comer. Depois, chega a um ponto em que o seu estado de saúde ficará tão mau que já não se consegue fazer nada.
O facto de não haver vitaminas perto de si não justifica o que está a fazer.
Compre rapidamente as vitaminas e cálcio e meta um bocado num prato para ela lamber. E, claro, dê os insectos com esse suplemento pulverizado, a cobrir a superfície deles.
Se não conseguir que ela coma, mesmo assim, volte que eu dou-lhe novas indicações.
Como estão as fezes? Têm algum cheiro anormal? Ela regurgitou alguma vez recentemente?
É normal, se não está a dar suplemento, que ela acabe por perder o apetite e acabe por deixar de comer. Depois, chega a um ponto em que o seu estado de saúde ficará tão mau que já não se consegue fazer nada.
O facto de não haver vitaminas perto de si não justifica o que está a fazer.
Compre rapidamente as vitaminas e cálcio e meta um bocado num prato para ela lamber. E, claro, dê os insectos com esse suplemento pulverizado, a cobrir a superfície deles.
Se não conseguir que ela coma, mesmo assim, volte que eu dou-lhe novas indicações.
Como estão as fezes? Têm algum cheiro anormal? Ela regurgitou alguma vez recentemente?
ouviste falar em ter o Gecko ha mais de 1 ano ?
Ja lhe dei grilos durante bastante tempo, foi as primeiras alimentaçoes que lhe dei, mas pronto ... E ja reparei que este site e' tempo perdido... Eu sei que tenho de tratar bem o animal, alias ele ta bem tratado, e como dizem cada caso é cada caso, uns tratam duma forma outors doutra, os animais nao sao iguais e os donos tambem nao ... Ha pessoal que em vez de colar o pistao em tv's cola nos animais, mas a vida continua, tudo bem tratar bem, mas nao vamos exagerar ...
Ja lhe dei grilos durante bastante tempo, foi as primeiras alimentaçoes que lhe dei, mas pronto ... E ja reparei que este site e' tempo perdido... Eu sei que tenho de tratar bem o animal, alias ele ta bem tratado, e como dizem cada caso é cada caso, uns tratam duma forma outors doutra, os animais nao sao iguais e os donos tambem nao ... Ha pessoal que em vez de colar o pistao em tv's cola nos animais, mas a vida continua, tudo bem tratar bem, mas nao vamos exagerar ...
Por esses motivos nao devias ter adquirido o reptil se nao tens tempo...e teu animal!custa muito alimentar?dar 5minutos de atencao?magik Escreveu:A questão é tenho 16 anos, nao ganho o meu dinheiro nao ando de carro assim facilmente, adquiri um reptil porque va desde os meus 10/12 anos que queria um reptil porque me fascinam ... Tenho tanta coisa com que me preocupar que as' vezes e' dificil arranjar nao e' tempo, mas tudo ...
Ja queria ter um terrario deifnitivo porque nao gosto deste, ta em bom estado mas nao gosto simplesmente... Mas para melhorar essas condiçoes e' preciso estudar o caso, tipo fazer um terrário tenho tempo quando nas ferias ...E ja assim e' complicado ... Escola, futebol, ginásio, isto implica muita coisa como deitar tardissimo ou seja andar cansado e chegar tarde as' aulas ...
nao e tao complicado ou e??
a comida que tu comes tambem te aparece a frente da boca?
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Se toda a gente fosse como o sr. gecofilo nem tudo estava perdido =S
Mas tudo bem, eu nao fico em casa a pulverizar terrarios, faço muita coisa durante um dia, obrigado pelas indicaçoes... Eu so estou a tentar obter informaçoes, pq ja tinha falado com o Pedro Mendes nao sei se conhecem, é um Pro em Geckos ... Porque tou a pensar em leva-la ao vet.
Fiquem bem, ate á proxima.
Mas tudo bem, eu nao fico em casa a pulverizar terrarios, faço muita coisa durante um dia, obrigado pelas indicaçoes... Eu so estou a tentar obter informaçoes, pq ja tinha falado com o Pedro Mendes nao sei se conhecem, é um Pro em Geckos ... Porque tou a pensar em leva-la ao vet.
Fiquem bem, ate á proxima.
Claro que conseguem Geco, mas o facto é que nao esta a dar suplementos só porque não há perto de casa, isso é facil de resolver, manda-se vir, encomenda-se.
Só te estamos a tentar ajudar e chamar á razao.
Eu nunca alimentaria um leo com tenebrio como dieta base, mas isso sou eu.
Quanto aos grilos, se nao tens tempo, deixa-os dentro do terrário, quanto a teres que tirar tudo do terrário, nao percebo, posta fotos do terrário, para te podermos ajudar na disposiçao da decoraçao para que possas deixar la alimento vivo.
Só te estamos a tentar ajudar e chamar á razao.
Eu nunca alimentaria um leo com tenebrio como dieta base, mas isso sou eu.
Quanto aos grilos, se nao tens tempo, deixa-os dentro do terrário, quanto a teres que tirar tudo do terrário, nao percebo, posta fotos do terrário, para te podermos ajudar na disposiçao da decoraçao para que possas deixar la alimento vivo.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Porque vais levá-la ao vet se primeiro podes pegar nesse dinheiro e comprar o suplemento? Só se ela estivesse muito magra.
Já agora, ela a andar treme um pouco?
Não abandones o fórum, pensa no que é o melhor para o teu animal. Ninguém te obriga a responder a todas as pessoas que te interpelam (não estou a tentar denegrir quem o fez), és livre de escolher a quem respondes.
Já agora, ela a andar treme um pouco?
Não abandones o fórum, pensa no que é o melhor para o teu animal. Ninguém te obriga a responder a todas as pessoas que te interpelam (não estou a tentar denegrir quem o fez), és livre de escolher a quem respondes.
Isto é demais...magik Escreveu:Como ja disse ha casos e casos, e no meu caso costumam levar uns longos 15 minutos entres as 23:00 ou a passar so para dar ai umas 4 a 6 larvas ....
Só perdes tempo porque queres e que tal ter um prato para o tenebrio?
<strong>
Eu tenho prato, mas as larvas as' vezes fogem, comprei o prato numa loja do arrabidashopping ... O substracto e' relva sintectica, e o gecko ate esta bem gordo pelo menos a cauda, eu depois tiro fotos ... As grutas ainda sao feitas de caixas de papelao mas servem ...
Arranja um prato em que elas nao tenham maneira de fugirmagik Escreveu:Eu tenho prato, mas as larvas as' vezes fogem, comprei o prato numa loja do arrabidashopping ... O substracto e' relva sintectica, e o gecko ate esta bem gordo pelo menos a cauda, eu depois tiro fotos ... As grutas ainda sao feitas de caixas de papelao mas servem ...

<strong>
Magik, o que dizes de não comer há apenas uma semana não é preocupante, o que é é não teres suplemento. Trata disso primeiro, acima de tudo.
Arranja um prato qualquer que tenha a altura para elas não sairem, não precisa de ser bonito. E mete nesse prato cenoura e cereais pulverizados (podem ser daqueles tipo pequeno almoço), para que as larvas fiquem mais nutritivas.
Arranja um prato qualquer que tenha a altura para elas não sairem, não precisa de ser bonito. E mete nesse prato cenoura e cereais pulverizados (podem ser daqueles tipo pequeno almoço), para que as larvas fiquem mais nutritivas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
olha magik se poderes comprar calcium worms, larvas da cera ou baratas compra, quanto mais nao seja ao menos varias um bocado a dieta do gecko...Agora o mais importante é mesmo lhe dares as vitaminas e o calcio, alias o gecofilo ja te deu as dicas que deves tomar a curto prazo.E se tiveres mais alguma duvida diz para te tentar-mos ajudar.